PplWare Mobile

Toyota quer recuperar terreno e planeia fabricar elétricos competitivos na China

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. luisa says:

    Primeiro não queria, agora já quer? Alguém que entenda a marca!

  2. jota says:

    Sim, porque não é com o bZ4X que custa um dinheirão e é vendido a “meia dúzia” de gatos pingados, que vai singrar no mundo dos elétricos! Por esse caminho era mais um que iria à falência em pouco tempo!

  3. JL says:

    “Ah e tal a Toyota não vai entrar nesta maluqueira dos ve’a e vai produzir hidrogénios e combustélios”

    Loooool

    • Américo Mendes says:

      Verdade. Só quem não veja com o mínimo de atenção o “ciclo” do hidrogénio até ser usado pela célulda de combustivel nos automóveis poderia, alguma vez, cogitar tal opção.
      É sí uma opçãosem qq possibilidade de futuro. Mas quem quiser que invista! Opiniões vejo muita, investir milhões a perder de vista…não se vê nada (com significado).

      Nota: talvez deiferente para navios, barcos e aviões(?). Armazenamento em poucos locais, em escala, etc, etc.

      • JL says:

        O hidrogénio com uma boa e funcional rede de abastecimento até funciona, o problema é mesmo este, as que existem e mais velhas, já com quase 20 anos nao funcionam e a adesão é cada vez menor, já que as pessoas nao têm outra hipótese. Uma rede funcional é extremamente cara e necessita de constante financiamento, por isso as que existem serem todas nesse prisma.

        Os carros em si também não oferecem mais que aquilo que os eléctricos já oferecem, com preços mais elevados de aquisição, combustível extremamente caro, ao ponto de ser 3 a 4x mais caro que andar a combustível convencional, e no fim
        A única vantagem que têm não se verifica na prática, abastecer rápido, porque os postos além de terem a capacidade de abastecimento em 5 minutos, na realidade é bem maior devido a várias condicionantes, uma fila de 10 a 12 carros demora em média 2 a 4 horas a abastecer devido aos “idle-time” tempo de resfriamento e compressão dos tanques de abastecimento.

        Para pesados e outros também não vejo grande alternativa, já que o custo é algo a ter em conta.

  4. Toni da Adega says:

    A fabricar carros eléctricos e ainda por cima na china.
    Mais uma marca que os puristas vão deixar de comprar.

  5. Realista says:

    Bem vinda ao futuro, Toyota…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.