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IP3 afinal “apenas” terá perfil de autoestrada! Não será “inteligente”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Andre says:

    Nunca percebi o porquê de ser uma estrada com grande sinistralidade. Já conduzi diversas vezes e em todas as condições atmosféricas e nunca senti ser uma estrada perigosa. Concluo que as pessoas não sabem conduzir.

    • Zé Fonseca A. says:

      Espaçamento de vias reduzido, muito mau em ultrapassagens em curvas, quando era miúdo fazia esse percurso em menos de 30 min, mas o tráfego intenso de camiões não ajuda quem não tem kit de unhas

    • Rui says:

      as estradas não são perigosas, as pessoas é que são

      • FernandoHY25 says:

        Anda cunduzir na estrada nacional que vai de tabuaço a são joão da pesqueira e depois falamos. Acho uma piada a frases feitas…

      • Nobel says:

        Será que é desta?! Só acredito quando vir a obra… terminada!! Como é que ainda há pessoas aqui a dizer que a estrada não é perigosa!! Não devem ter em conta situações de numa só via em curva, com chuva e nevoeiro, derrocadas… se por acaso alguém estiver sinistrado a ocupar essa única via e vai outra pessoa passar, mesmo que seja a 80km/h…não tem tempo para parar… gostava de ver onde se iria meter se só existe uma via sem bermas.

    • Raimundo Santos says:

      André, concordo que o problema muitas vezes são as pessoas. No entanto, e conhecendo bem o ip3, tendo infelizmente perdido pessoas próximas nessa estrada, é uma via com nevoeiro frequente (principalmente na zona da Aguieira), mau piso (se bem que em muitas zonas já existe alcatrão novo), trânsito elevado para as condições da via e com muitas ambulâncias (que em grande parte do trajeto não conseguem ultrapassar), muitas zonas sem separador central, largura de vias reduzida e zonas sem berma. E atenção que a zona que está em melhores condições (e também mais fácil de corrigir) é entre Viseu e Santa Comba Dão. De Mortágua a Souselas o traçado é bem pior. Existirão outras estradas igualmente más no nosso país mas nenhuma terá as características do ip3.

    • Botas says:

      Temos aqui o mestre da condução… Enfim, é com cada um…

  2. PM says:

    A estrada no seu traçado original tinha de facto troços de perigosos, especialmente entre Mortágua e Souselas, levando à ocorrência de imensos acidentes mortais. Entretanto foram tomadas medidas para reduzir a sinistralidade, nomeadamente a aplicação de separador central e redução para via simples (descida do Botão). Estas obras que agora começam vão incidir no troço menos crítico e menos prioritário, e sobretudo de mais fácil intervenção, não resolvendo o problema de fundo desta via.

    • Nobel says:

      Concordo. A zona entre Coimbra (Souselas) e barragem da Aguieira é a mais perigosa e problemática, pelo que deveria ser prioritária. No entanto, se fizessem uma Auto-estrada da A13 para a A23 também tiravam algum trânsito do IP3 e resolviam o problema de ligação ao eixo norte-sul do Interior.

  3. Ricardo says:

    O separador central ajudou muito. Mas permanece o problema da falta de bermas.

  4. Dixie Nourmus says:

    A única dúvida aqui é: Quando dinheiro desapareceu e quem foram os beneficiados.

  5. Manuel Llopes says:

    O IP3 peca por tardio, desde início da sua construção não ser uma autoestrada, mas quanto aos acidentes, há acidentes mortais em todas as estradas e autoestradas de Portugal , não é só no IP3, eu faço o IP3 desde o início e nunca lá tive nenhum acidente, isto é só para lembrar ao povo português, que passa no IP3, o IP3 é só o bode expiatório, mesmo quando for autoestrada vai continuar a haver acidentes.

  6. josé Pinto says:

    Os profetas das promessas que governaram durante 8 anos e nada fizeram são os responsáveis por dezenas de mortos e feridos nos últimos anos.
    Espero que sejam penalizados no dia 18.

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