Toyota apresentou a segunda geração do Mirai, o seu veículo movido a hidrogénio
A Toyota apresentou os primeiros pormenores do novo Toyota Mirai, que terá a sua apresentação pública no Tokyo Motor Show. Este veículo, que recorre a uma célula de combustível alimentada a hidrogénio, sofreu uma notória evolução face à geração atual!
É esperado que este novo modelo chegue ao mercado no final de 2020, nomeadamente no Japão, América do Norte e Europa!
A Toyota levantou finalmente o véu sobre o Mirai, o seu veículo que recorre a uma célula de combustível alimentada a hidrogénio (FCEV). Lançado em 2014, este modelo vendeu desde então cerca de 10.000 unidades e terá assim sido a montra que a empresa japonesa usou para mostrar a sua tecnologia.
Com tempos de abastecimento e autonomias próximas dos carros com motor de combustão, os FCEV destacam-se pelas emissões nulas de gases do efeito de estufa. A alimentação é proveniente do hidrogénio e o resultado das reações é pura e simplesmente água.
A nova geração do FCEV da Toyota é um passe em frente na direção para um futuro sustentável e com reduzido impacto no ambiente. Ao passo que a primeira geração pecava pelo design muito particular e arrojado, este novo modelo tem um aspeto bem mais consensual e harmonioso.
Trabalhamos para fabricar um carro que os clientes irão desejar conduzir, um carro que tenha um design emocional e atraente, para além do desempenho dinâmico e responsivo que possa trazer um sorriso ao rosto do condutor. Quero que os clientes digam 'escolhi o Mirai porque simplesmente queria esse carro, e por acaso é um FCEV'. Continuaremos o nosso trabalho de desenvolvimento focado nesse sentimento e esperamos que, com o novo Mirai, sejamos líderes em ajudar a realizar uma sociedade de energia baseada no hidrogénio.
| Yoshikazu Tanaka, chefe de engenharia da Toyota
A fabricante nipónica não adiantou mais pormenores sobre o Mirai para além das dimensões do veículo e da autonomia que será 30% superior à da atual geração. Não obstante, é já conhecido que o Toyota Mirai chega ao mercado no final de 2020, nomeadamente no Japão, América do Norte e Europa.
O veículo estará ainda presente no Tokyo Motor Show, onde fará a sua primeira apresentação pública.
Hidrogénio… o combustível ecológico do futuro
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Toyota
Neste artigo: célula de combustível, FCEV, hidrogénio, motores, toyota, Toyota Mirai
Bela máquina, este sim eu queria!
Este sim é o futuro
Está é a nova forma dos postos de abastecimento ganhar dinheiro mas nunca será o futuro.
A nível de design muito melhor que o anterior mas mesmo assim e na minha opinião algo ainda muito feio…sobre o hidrogénio…bom talves seja o futuro para autocarros, camiões etc… no resto acho que já toda a gente chegou a conclusão que o futuro será eléctrico.
Mas este carro é elétrico. A célula de combustível transforma o hidrogénio em elétrica.
Cada vez mais o futuro aponta ao hidrogenio como o combustivel a usar, ao contrario dos carros a baterias de litio que estão na moda.
Vê-se mesmo que só conheces a internet e não a realidade 😉 Hidrogênio terá futuro sim na aviação talves autocarros e camiões de resto será tudo somente eléctrico e com a transação para baterias em estado sólido então o hidrogênio para automóveis comuns perde totalmente o sentido em todos os aspectos.
Pelos vistos es tu que nao conheces a realidade. Perde o sentido porque? O hidrogeneo e o verdadeiro amigo do ambiente nao baterias que supostamente sao “reciclaveis” (os componentes destas mesmo sendo reaproveitados um dia perdem a sua capacidade e para onde vao a seguir?).
As baterias sao apenas necessarias neste periodo de transicao em que o Hidrogeneo ainda nao esta preparado para ser a tecnologia de eleicao.
Acho que estragaram o carro com aquela traseira.