Toyota diz que fechará instalações no Reino Unido, se os híbridos forem proibidos até 2030
Embora algumas fabricantes estejam empenhadas na adoção dos elétricos, existem outras que não veem esse futuro assim tão próximo, nem de forma tão linear. A Toyota, por exemplo, advertiu que, caso os híbridos venham realmente a ser proibidos até 2030, poderá fechar as suas instalações no Reino Unido.
Governo tem sondado as fabricantes para recolher opiniões relativamente à antecipação da medida.
Tendo em conta os objetivos globais que apontam para uma redução das emissões de dióxido de carbono, uma das tarefas é a adoção de veículos elétricos, em substituição daqueles com motor de combustão. Na lista de mudanças a serem feitas, os híbridos poderão desempenhar um papel duvidoso, uma vez que consomem combustíveis fósseis – ainda que as suas emissões sejam mais baixas.
Agora, de forma antecipada, o Reino Unido está a considerar proibir os híbridos até 2030, sendo que, se libertar modelos da medida, serão os plug-in. Antes de redigir a legislação, o governo britânico tem sondado as posições das fabricantes relativamente a este assunto.
Na sequência desta novidade, a Toyota já revelou que se opõe, pois, na sua ótica e estratégia, os híbridos continuarão a desempenhar um papel importante. Assim sendo, perder o mercado do Reino Unido torna a sua presença em Inglaterra e nos País de Gales pouco relevante.
Se o Governo adotar uma política SZEC, um requisito que provoca o fim precoce da venda de novos veículos híbridos e híbridos plug-in em 2030, haverá impactos numa série de áreas .
Explicou a Toyota, conforme relatado pelo The Telegraph.
Atualmente, a Toyota emprega cerca de 3.000 pessoas no Reino Unido. Além da TMUK, nome oficial da fábrica em Burnaston, Inglaterra, opera também a fábrica de motores em Deeside, País de Gales.
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Os polticos venderam-se quais prostitutas a esquemas e negocios de lobbys arranjaram um nome pomposo alterações climaticas e pagam para os média martelarem todos os dias, tem de se fazer a cabeça dos oubintes , cabeças ocas e bazias é preciso que o povo se sinta culpado do CO2 e ………. com a merd……. que chegou aos topos do países e das organizaçóes só pode vir desgraça e miseria.
No dia em que eles forem de bicicleta (a pedais) para essas convenções do clima, eu passo a dar algum crédito a esses políticos.
Se encontrarem água pelo caminho poderão usar um ferry à vela e a remos para qd não houver vento!
Quais ? Os 500 pagos pelos lobbies do petróleo ?
Good riddance
Eu ando um bocado cético quanto aos carros elétricos, pois na minha fatura da EDP (não sei falar de outras empresas fornecedoras de energia), mas no seu relatório diz que 66% da energia provem de gás natural, logo estamos a queimar combustível fóssil, só que em vez de ser cada um no seu automóvel, temos uma central produtora, o que faz transformar uma energia em outra, o transporte e finalmente passar a viatura…
Para isso não serve de nada o carro ser elétrico, pois se vamos abastecer com gás natural, mais vale ser logo a GPL…, sem os problemas de carregamento.
Quanto ao sistema híbrido da toyota acho muito interessante, pois ele aproveita o movimento para carregar as baterias e assim gastar menos, uma solução realmente ecológica. E com a vantagem de as baterias durarem muito mais e serem muito mais pequenas com um impacto muito menor no futuro para a sua reciclagem.
Mas enfim, a moda prevalece e com os consumidores clamando por carros elétricos, os construtores não vão ter outra opção senão dar o que o consumidor quer. Seja realmente amigo do ambiente ou não, apenas porque esta na moda.
O problrma maior é que, devido á actual conjectura, o gás esta a ser substituido pelo carvão e pelo gasóleo. Soluçao que triplica as emissões 3 a 4x’s mais.
Não faz realmente nenhum sentido
De onde vêm a eletricidade não me interessa.
O que me interessa que pago €3/100km (ou menos) em vez de €8/100km…
E €8/100km eu fiz a conta a €1.5/L com um consumo de 5L/100km…
Se o gajo da Endesa tiver razão depressa vais passar a pagar €5/100km e ainda agora começaram as hostilidades.
Áh e o próximo decreto a sair até ao fim do ano é poupar electricidade (particulares incluídos). Quem não poupar vai comer pela medida grande.
É só o que eu já digo há muito. Vão-se preparando para os escalões!
Porque o gajo da Endesa é responsável por cobrar a luz solar que os meus painéis produzem…
Para além disso €5 continua a ser menor que €8…
Sem esquecer que já existem veículos com painéis solares integrados que podem recarregar a bateria para 20km por dia num dia mau.
E sem falar que a manutenção de um BEV é o filtro de ar do habitáculo…
Na minha diz 100% renovável.
Ora, no caso dos combustíveis é 100% fóssil.
Problema de carga ?
Ok. A Toyota irá fechar instalações no RU.
Podem fechar… Em 2023 marcas europeias começam a produzir carros elétricos movidos com painéis solares por 29.900€
Já há mas aquilo não carrega nada que preste.
Com sorte chega ao café do fim da rua se for a descer.
Completamente errado.
A produção começa em 2023
https://youtu.be/wLZKdkgB85k
É igual aos outros. Tem uma bateria de 35 kWh que na maioria das x’s irá ser carregada com recurso a electricidade proveniente da rede.
Num mau dia, consegues 20km…
O fabricante alega até 30 kms/dia durante um dia sob exposição solar.
Qd um comerciante diz até, todos sabemos o que isso significa.
Sempre é melhor que nada. Acaba por ser um extra. Para o preço de 29.900€ não está nada mau. Das melhores soluções que vi até agora. Ao invés de criticar que soluções encontra ? Nada, pois criticar é fácil…
Para quem ande só pela cidade este veículo acaba quase por não ter custos na mobilidade. Preço qualidade dos melhores que já vi. O city Transformer por 12.500€ já acho um pouco caro