Tesla quer indemnização de cliente que ganhou uma ação judicial contra a fabricante
O nome Han Chao pode não lhe dizer nada, mas à Tesla até diz demasiado. Este cliente da fabricante dirigiu-lhe uma ação judicial por um problema não relatado no veículo que havia adquirido. Embora tenha conseguido ganhar o processo à Tesla, esta está, agora, a pedir uma indemnização ao cliente.
O valor em jogo corresponde a cinco vezes mais aquele que a fabricante pagou por perder o processo.
Em maio de 2019, Han Chao comprou um Model S usado. Apesar de lhe ter sido dito que o veículo não esteve envolvido em acidentes graves e que não possuía danos estruturais, a verdade mostrou-se outra. Afinal, em agosto do mesmo ano, o então proprietário apercebeu-se de um ruído anormal e foi forçado a parar o carro.
Depois disso, e tendo em conta problemas que descobriu entretanto, exigiu que a Tesla lhe desse outro carro. Contudo, a fabricante alegou que seria apenas necessário substituir algumas peças. Portanto, o carro tinha realmente sofrido um acidente, mas, na perspetiva da Tesla, não ficou estruturalmente afetado.
Apesar de, alegadamente, não ter sido cometida nenhuma infração, na opinião do proprietário, a fabricante cometeu fraude, porque aquele não teria comprado o carro se soubesse do acidente.
Uma vez que não obteve a resposta que esperava da empresa, Han Chao levou o caso para tribunal, em dezembro, e processou a Tesla por um milhão de yuan (cerca de 130.000 euros). Dois anos depois, em setembro deste ano, o cliente foi compensado pela fabricante, através do valor exigido.
Tesla pede indemnização depois de ser processada
Agora, Han Chao diz que a Tesla o está a processar por danos e quer que lhe seja paga uma indemnização cinco vezes maior do que a quantia que ganhou.
A fabricante está a exigir que o cliente lhe pague cinco milhões de yuan (cerca de 670.000 euros), bem como lhe faça um pedido de desculpa público, por comentários ofensivos e prejudiciais feitos nas redes sociais chinesas.
A Tesla não teceu comentários sobre todo o processo.
Este artigo tem mais de um ano
É uma clara vingança mesquinha. Qual é a necessidade ?
Certo…. Vendem um carro com danos e foram apanhados, agora querem o quê mesmo?
Mau perder… Depois de venderem um carro que foi cortado e soldado e dizerem que estava impec. !
Arrogância e autoritarismo, o perfeito pedigree da pessoa que comanda a Tesla.
Nada de novo, portanto.
Os defensores do “mercado” ainda não chegaram para comentar. Volto mais logo. É a parte que mais gosto. Rio-me mais com os capitalistas tesos do que com as notícias.
Ter um automóvel da Tesla? NUNCA pois valorizo a minha segurança e esta marca não oferece segurança nos seus veículos.
É por isso que a Tesla tem os melhores resultados feitos em testes! São literalmente os carros mais seguros…
Desculpa!! Não lês as noticias?
Não. Diz lá onde está o estudo que diz que os Tesla são automóveis inseguros.
“A autoridade rodoviária anda a investigar o FSD da Tesla”
“Agentes da policia estatal processam Tesla por FSD não ter parado o automovél”
Estas são apenas algumas das noticias que não leste!! Tesla Fã 😛
Meu caro Samuel MG.
Notícias dessas encontra relativamente a qualquer marca de automóvel.
Eu quero é estudos, como os realizados pela Euro NCap, por exemplo.
Não o conheço, mas pelos seus comentários já deve ter tido um elétrico e ficou desiludido. Ou então fala sem experiência, o que é uma falta de senso.
No meu caso (repito, no meu caso pois não quero generalizar) tenho 3 Mercedes, 1 BMW e um model S. Acredite que o model S é superior a qualquer um deles.
Relativamente ao ser Tesla fã, não me aborrece que me chame isso, mesmo com um Mustang match E encomendado.
Mas ser um Tesla hater sem experiência pessoal é muito mau mesmo.
Também podem copiar a notícia, e na mesma o corrector ortográfico fazer das suas… Não sejamos “naives”…
Resposta a post visionado assinado por Chacal.
Mas se o carro era usado quem alegou que este nunca tinha sofrido um acidente foi o antigo proprietário, e não a tesla… Ou seja, parem de reclamar haters
“The official Tesla secondhand car sales website promised the vehicle had “no major accidents, no structural damage and had never been in a fire or flood”.
Acho muito bem que reclame, até porque estes casos também acontecem noutras marcas.
Chama-se burla !
Não precebi bem mas foi na CHINA????