Tesla quer acabar com as revisões e a manutenção dos seus carros elétricos
Apesar de parecerem iguais aos tradicionais, os carros elétricos têm algumas particularidades que os distinguem e os tornam únicos. Uma das mais interessantes é mesmo a baixa manutenção e as revisões que são menos exigentes. A Tesla quer reduzir ainda mais este campo e acabar com as revisões e a manutenção dos seus carros elétricos.
Por terem menos partes móveis e menos elementos, em especial nos motores, os carros elétricos são menos exigentes no campo da manutenção. Esta é uma realidade que muitos descobrem ao comprar o seu primeiro veículo e a que acabam por dar um valor muito maior depois no seu dia a dia.
Esta realidade poderá mudar ainda mais, segundo uma proposta de emprego que a Tesla publicou. A empresa de Elon Musk quer ir ainda mais longe e tentar acabar com as revisões dos seus carros elétricos e até tentar eliminar toda a manutenção necessária. A descrição ada proposta de trabalho é bem clara.
Na Tesla acreditamos que a melhor manutenção é nenhuma manutenção! Procuramos um Gestor Sénior altamente motivado para se juntar à nossa organização de Operações de Manutenção e liderar a equipa responsável por identificar e eliminar os motivos pelos quais os nossos carros necessitam de manutenção
Fica assim claro que a Tesla quer eliminar de vez alguns dos passos que os seus carros elétricos têm hoje em dia de cumprir. Deverá ser algo muito difícil de conseguir, visto que há um mínimo de revisões a serem aplicadas e de manutenções exigidas. Ainda assim, a sua redução ao mínimo é muito interessante.
A descrição da função deste cargo que a Tesla está a contratar mostra claramente as ligações e a importância deste nova posição. Irá trabalhar de forma muito próxima com muitas das restantes áreas da empresa e assim procurar identificar e eliminar muitos dos elementos associados às revisões e a manutenção dos carros elétricos da marca.
Essa função será estratégica e tática e incluirá o desenho de soluções e a gestão de campanhas individuais a serem executadas com equipas de campo e parceiros. O candidato trabalhará em estreita colaboração com engenharia de hardware e software, engenharia de serviços, programas de qualidade e serviços e equipes de campo para priorizar, lançar e acompanhar esforços de redução de procura e eficiência.
Ainda que seja claro que nunca será eliminado de forma totalmente, é uma excelente iniciativa da Tesla. Isso obrigará a uma qualidade superior dos seus carros elétricos, que assim vão passar menos tempo nas oficinas da marca.
Mais uma dor de cabeça para a indústria do lobby centenário…
Tudo o que seja para “rebentar” o típico mecânico aldrabão é bem vindo
Nem falas o raio das despesas que tem um carro moderno a combustão:
Injectores
Catalisadores
Turbo
Filtro óleo
Filtro gasóleo
Óleo
Velas
FAP
EGR
Adblue
…
…
Nos eléctricos não tem nada disto já para não falar que muitos eléctricos nem precisam de mudar pastilhas ou discos ao fim de 40k…
E vamos ver as novidades que trás a norma Euro 7, certamente ainda mais treta para complicar mais os motores e lixar a carteira ao dono.
“Injectores – NOP é de origem
Catalisadores – NOP é de origem
Turbo – NOP é de origem
Filtro óleo- OK mas os elektros tb têm
Filtro gasóleo OK
Óleo OK mas os elektros tn têm
Velas OK coisa barata
FAP NOP é de origem
EGR NOP é de origem
Adblue OK coisa barata
Tb não mudo pastilhas ao fim de 40 mil.
A norma euro 7 é igual à norma euro 6 para os combustão.
E acrescenta para todos os veículos independentemente de serem elektros ou a combustão:
-emissões resultantes do gasto de pneu
-emissões resultantes do gasto das pastilhas
E acrescenta só para elektros:
-emissões resultantes em função da durabilidade das baterias.
Vá lá que tiveste a sorte desta brincadeira ter sido adiada para 2030!
É de origem é…. Centenas ou milhares de euros no mecânico nas manutenções e reparações todos nós sabemos bem o que gastamos nos nossos fumarentos…
Aqueles pesadelos da FAP, EGR, Injectores, Turbo hehehe isso é coisa do passado.
PS. adoro comboios a vapor nos museus!
Acho que esté engañado! O único tipo de óleo que conheço dos elétricos é o óleo da direção e o óleo dos travões.
O óleo dos travões então…. se pensar que no meu caso a primeira vez que mudei de pastilhas já o carro tinha 100.000 km, e não foi por estarem gastas, foi sim por estarem a ficar velhas. A travagem regenerativa, ou a condução com um só pedal ajudam a raramente usar os travões. Tem de se informar um pouco melhor acerca dos processos de fabrico das mais modernas baterias e da química envolvida.
@Luis, leva óleo de motor e não é tão pouco qt isso.
https://youtu.be/JG9S2hByn-Q?si=vh0PNGkNlV0RPFM1
E obviamente levam tb filtro do óleo.
E o mais engraçado é que ao fim de 7000 kms já estão a babar.
https://youtu.be/QfEpOntNTUs?si=_zoVfAx8kRcMd9vN
Ver MIN 30:45
Não cuidem disso que não é preciso.
Aproveite, veja o vídeo na totalidade e confira a péssima qualidade geral do conjunto do carro elektro. Nomeadamente em elementos críticos
que ligam o chassis às rodas, cuja montagem displicente resulta em demasiadas inconformidades susceptíveis de matar quem os conduz ou alguém que passe perto.
Também não usam óleo de direção, são elétricas.
Usam óleo nos travões e na caixa desmultiplicadora/diferencial.
O filtro está a babar ? então veja lá bem se está a babar, será que o pseudo-mecanico sabe o que é babar ?
https://youtu.be/QfEpOntNTUs?t=1853
Olhe já agora tem aqui um diesel a trocar injetores e mais um monte de coisas, portanto todos o diesel têm estes problemas, não é ?
https://www.youtube.com/watch?v=z645MU0SvRg
Mas agora fiquei curioso, afinal o que trocaram no tesla ?
LOOOOOOOOOOOOOOOL
Sobre essa Amorok, é melhor ver o vídeo até ao fim antes de deitar foguetes.
O problema é do diesel do Brasil. Não há relatos desse problema na Europa.
Que interessa se é no Brasil ? basta haver um no mundo e acontece a todos, não é assim consigo ?
Devem ser boas devem, um amigo meu tem uma à venda à anos e ninguém lhe pega….
Pelo que sei, este motores não devem funcionar a óleo de fritar batatas, ao contrário dos Mercedes antigos que papavam tudo.
O Diesel do Brasil não e igual ao Diesel Europeu.
Mesmo a gasolina não é igual. Eles já andam com uma percentagem absurdamente de a álcool misturada na gasolina e agora ainda querem aumentar mais. Se isto for aprovado, claro que carros que não disponham do sistema flex vão berrar.
Desde quando o diesel do Brasil é diferente do nosso ? eles não usam etanol no gasóleo.
Quem não flex nem mete gasolina com mistura, obviamente, senão nem trabalha.
Por cá também costumam culpar os combustíveis de marca branca para o mesmo efeito, mas enfim, já sabemos que o problema é sempre o mesmo, a fraca duração dos motores.
Oiça o homem, a testemunha q vc foi buscar.
O homem está lá vc está ca mas vc quer ser mais papista q o papa. Dass
Sobre as preocupações deles com a mistura elevada de álcool na gasolina.
https://youtu.be/lDEDlc3ca20?si=5ADi_WwGRavRSBjB
Então mas há uns tempos o etanol era tão bom ? Agora já não presta ?
Eu falava de diesel…
O diesel também é abordado e é logo no 1⁰ vídeo como principal causa, mas tb neste 2⁰. Você na sequência é que deu mais ênfase à questão do etanol, daí o 2⁰ vídeo.
Não quero q lhe falte nada.
Quem deu ênfase ao etanol foi você, não eu.
Todas essas coisas são peças de desgaste, portanto é para trocar.
Errado e mentira, a norma 7 tem os limites de emissões da Euro 6d mais algumas coisitas.
E não, têm sim:
“informações atualizadas sobre o consumo de combustível, a saúde das baterias, as emissões poluentes e outras informações pertinentes geradas pelos sistemas e monitores de bordo”.
https://pplware.sapo.pt/motores/euro-7-vem-ai-novas-regras-para-automoveis/
Portanto, coitados dos a combustão, vão levar mais um carga de impostos.
Olhe que uma bateria vai pagar o equivalente a 200.000 kms num combustão. Imagine só qt isso soma só para o equivalente ao ISP mais IVAs/ ISP. Já para não falar da taxa do carbono. O melhor é fugir.
Vai ? oh que medo, então quanto vão pagar os a combustão na mesma altura ? ah já sei, são criados em árvores. LOOOOOOL
Carro a combustão é o futuro:):):) o nosso amigo Yamahia do que sim logo é verdade, entretanto para 2100 estaremos a aplicar o euro 25 para os motores ice :):):):) bíblico
LOOOOL
Devia receber 5000 milhões de dólares e ir trabalhar para alguma das 730 empresas de aluguer automóvel americanas. É que 97% das empresas de aluguer, sem condutor, estão a reduzir as compras de eléctricos em 99%, nalguns casos, desistiram mesmo de eléctricos, pois cada reparação são 9000 a 60000 dólares, acabando por chegar a 500% do preço pago pela compra, em 7 anos. Algo que os torna 300% mais caros quem um carro a combustão.
Ah sim, então mostre lá provas desses números ? é que os seus numeros nunca batem com nada.
Os combustão já pagam por eles e pelos outros e por tudo e mais alguma coisa.
Então ? só falta dizer que o Trump (como o outro ali em baixo) vai fazer os eléctricos pagar pelos 2.
Não, não pagam, e segundo o FMI precisam de pagar muito mais só por eles.
O FMI refere-se aos combustíveis fosseia usados na geração de electricidade. Esses sim altamente subsidiados. Só em Portugal foram 3.3 mil milhões só para o gás do sector elektro e apenas em um ano.
Os combustíveis rodoviários já são altamente penalizados. No mesmo ano renderam aos cofres do estado 11 mil milhões.
Não, refere-se a todos os combustíveis fósseis, não gente aldrabar.
Foram subsidiados para todos pagarem uma fatura mais pequena, tal como os combustíveis foram.
Foram … foram…deve ser por isso que, tirando HongKong e mais 2ilhas cujos governantes não têm dinheiro para os combustíveis, na Europa dos ideais elektros é onde se paga mais pelos combustíveis e metade ou mais do valor final são impostos.
Com subsídios assim amigos, quem é q precisa de inimigos?
https://www.globalpetrolprices.com/gasoline_prices/
E na europa tem quantos países que são produtores ? se calhar tem de ver as coisas como elas são e não inventar.
filtro de oleo tb os eletricos têm???? oh diabo tenho que ir reclamar do meu… faltam peças entao
quantos anos tem o teu carro mesmo??? deixa a bomba de adblue avariar que é um dos problemas de varios motores.. lá que não gostes de eletricos é uma coisa mas outra é querer inventar…
Não consegues combater com um eletrico com que se refere a manutenção… esquece… revisão na marca do meu eletrico… 70€ vai la com o teu e depois diz-me
@Luis, estás-te a repetir. Já te respondi acima.
É verdade, alguns eléctricos têm, o tesla model 3 e o Model y, mas é coisa para mudar aos 120 k kms.
Cuidado é quando alguma placa avariar… aí são 10000 a 70000 euros, em vários casos fica mais barato comprar um carro novo.
Até custa mais que o que carro ?
Então que placa é essa ?
O Adblue é coisa barata?
O meu carro gasta €20 a cada 8000km, ou seja acresce €0.25 a cada 100km ao custo da gasóleo. Se andares 20.000km/ano são mais €50 por ano.
De facto para quem é queima milhares €50 não é nada, mas para quem gasta pouco dá para 3000km de eletricidade.
Aqui em casa temos um Audi A4 TDI de 2017 com 160K e um Tesla Model 3 com 120K, no Audi estou farto de gastar dinheiro, já meti 2 injectores, 1 turbo e a última intervenção foi a limpeza do colector da admissão e limpeza da EGR pois o carro a partir das 3000 rotações saluçava e só para isso foram 700€ na marca.
O Tesla com menos anos é verdade mas para já é só andar 0€ gastos com ele, foi a melhor compra que fizemos, estou a tentar convencer a esposa a vender o Audi para comprar um eléctrico mas mais em conta, como Peugeot ou Citroen mas ainda ando a sondar o mercado.
Vai aparecer alguém que vai dizer que não gastou isso com o audi, e gastou mais com o tesla.
Prepare-se….
Ui Audi e injectores e turbos é o que o pessoal mais se queixa.
Não penses 2x despacha esse cancro.
Lol
Bem esgalhada essa.Combinaram a cena onde?
Na vida. E sinceramente devias arranjar uma…
Se você pagar os 6200 euros anuais, pelo pacote de serviços da Tesla, não chegará lá. Agora se não paga, prepare-se para pagar 27000 euros (mais IVA) pela troca das baterias e do sistema de alimentação energética.
Mas a tesla não tem nenhum pacote anual a custar isso.
27 mil euros ? então inventou outro valor ?
Provas ?
Exato… E com a regeneração bem calibrada nem calços vai gastar…
Concordo! Mas depois esta malta vem dizer que sao carros a pilhas e nao valem nada. Se conseguirem fazer isto, eu compro um tesla! Ter um carro sem manutenção é das melhores coisas que se pode ter.
A maioria da malta da Tesla já assumiu que os carros não precisam manutenção. Já podias ter comprado. Nem sei do que estás à espera, eheh
Não, ninguém assume isso, o que assumem é que não têm manutenção obrigatória para manter a garantia, obvio que sabem e fazem as manutenções necessárias.
Então é deixar andar. Até 4 anos e/ou 80000kms a marca paga. Qd acabar a garantia vende e compra outro. Quem comprar o usado q se aguente à bomboka.
Vende porquê ? eu comprei usado ou já se esqueceu ? e até agora é a única marca que me permite comprar as peças diretamente sem concessionários a comer.
Eu comprei usado e já vai com 10 anos.
Que novidade essa de os carros andarem cheios de problemas, mas depois acaba a garantia e passam a bomboka a outro.
lololol
Só acontece nos elétricos mesmo… é algo que só acontece agora mesmo!
Não precisa de esperar pelo 0 de manutenção. Já é a melhor coisa que se pode ter!
Realmente tens razão não vas ao médico um vez por ano, não faças desporto, não comas comida saudável, bebe álcool ate cair para lado vai ao Mac e afins todos os dias e fuma e vais ver o que te acontece, se não cuidares de ti, nos carros é igual se cuidares dele não vais ter dores de cabeça nem de carteira, agora a grande maioria anda com o carro até cair e depois a culpa é do mecânico ou do carro.
Mas pronto está visto que não percebes nem nunca tiveste um carro a combustão com mais de 500 mil km só com mudanças de óleo e filtros como despesa
Certo, mas não há ninguém que me obrigue a trocar “órgãos” só para manter a garantia, e a pagar por isso.
É disto que se trata…
Exato
No entanto vais todos os anos ao médico fazer um checkup… nos carros chama-se IPO.
Não é, nem vai ser.
Nota-se….
Quanto menos manutenções (inspecções) maiores as reparações, já nos térmicos assim é.
Mas isso são os técnicos, que são autênticas locomotivas sedentas de manutenção
nem mais, já estou a imaginar uma bateria cair, por falta de manutenção… entre outros possiveis problemas que podem advir por falta de manutenção, se já nos termicos é o que é, mesmo os EV tendo menos manutenção,tudo pode acontecer… ou será quando tiverem um problema é para comprar outro?
Uma bateria tem manutenção ? Mudar o óleo ?
Sim, nos térmicos sabemos que estão feitos para isso, basta ler o manual.
Quando tiver problema é como nos térmicos, compra outro ?
E saber ler sem fanatismo, pode ser?
Nesse caso o fanatismo veio de si, desde quando uma bateria tem manutenção ?
Está td aí
https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/pricing-increase-on-both-new-and-reman-tesla-replacement-packs.312629/
Já não há como esconder.
Pra quê manutenção? Aquilo é de usar de deitar fora
10 aninhos e 150 a 160 mil kms.
Nc falha
Thread ‘Battery Replacement Cost’ https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/battery-replacement-cost.254557/
Então porque não responde à pergunta ?
remanufactured não lhe diz nada? Portanto não quis responder e depois vem com uma mentira e um link que prova que está errado ?
Isto deve ser vício de sofrer…..
Onde não respondi?
É como as minhas pilhas recarregáveis que uso no Garmin.
Qd começam a não dar para o dia ou desliga-se o GPS do nada, deito fora e compro outras.
Isso é manutenção ?
Ena, daqui a pouco até diz que de mês a mês muda de pilhas. Looooll
Qual manutenção?
Usar e deitar fora não é manutenção.
10 anos ou 160.000 kms e está feito. Venha outra.
É ao pontapé os testemunhos. Já não há como esconder.
Nova: 21000$+impostos+MO
Recondicionada: 16000$+impostos+MO
Garantia para ambas as opções 4 anos ou 50mil , milhas. looolooolool
Já tive 3 carros com mais de 200 mil e não levou nada, qual teve que levou aos 200 mil ?
Mas a sério que posta os links e não os lê ? continua a não saber o que é “remanufatured” ?
Pontapé no meio de quantos milhões de carros ?
Errado, garantia são 8 anos, kms ilimitados para os anteriores a 2019 e 240 mil para os seguintes.
Mentira, recondicionada custa 9400 euros + iva.
Se quiser posto aqui novamente o orçamento, que nem foi usado.
Está td aí
https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/pricing-increase-on-both-new-and-reman-tesla-replacement-packs.312629/
Já não há como esconder.
Então quantos milhares são ?
E quantas foram novas ?
Lá está você a falar do que não sabe.
Aqui anda um model S com 4 anos e meio e 304k e sem problemas de bateria e com perda de 12% de autonomia.
Nc falha?
E só para saber , já gastei mais em manutenção no GLC com 2 anos do que no tesla com mais de 4 anos.
Os EVs bem sabemos que são o terror dos mecânicos porque vai tirar 80% do trabalho do dia a dia que existe nas oficinas.
Não necessariamente, os mecânicos vão ter de se atualizar, de se formar nos carros elétricos. Os problemas vão suceder, em vez de uns, há outros.
Será?
Acho que a demanda por suspensões, braços, ponteiras, casquilhos, rótulas e pneus vai muito.
O que não faltam são veículos a combustão “sem manutenção”. Depois é só vê-los em cima do reboque… como se vê montes de Teslas em cima do reboque.
E há os que têm manutenção e andam em cima do reboque… Há avarias que são imprevisíveis.
Palavra? Tem piada, até hoje só vi o meu encima de reboque, e foi porque bateram nele.
Na garagem que é licenciada pela Tesla, em 3 meses era o terceiro que lá ia, e todos por batida.
Como é q eles mantêm a garagem aberta com um Cliente por mês?
Porque não são exclusivos tesla.
É a Mercedes, chefe, trabalho é o que não lhes falta, eheh, e bem pago, mas não são os Tesla que lhes dão de comer
Estava a pensar nos centros Tesla Lisboa e Porto.
Os centros tesla Lisboa e Porto não fazem trabalho de chapa e pintura.
Qualquer carro elétrico , Tesla ou não Tesla , praticamente não precisa de manutenção…
Pois não, precisa lá agora:
https://youtu.be/vKedvcH9ehs?si=9Yvod1jwQqvW2SQr
Não faça a revisão à bateria e aos pernes de carregamento e vai ver 60000 euros a voar para voltar a usar o seu eléctrico.
Olhe que 97% das empresas americanas de aluguer automóvel, já estão a recuar (mesmo abandonar) a compra de carros eléctricos, porque cada problema são 10000 a 60000 dólares, além de 20 a 100 dias, para serem reparados, pois as peças podem demorar 90 dias a ser entregues.
Então ainda à pouco era 27 mil ? agora já é 60 mil ?
Então que empresas são essas ?
Provas ?
Fora os pneus q duram metade e custam o dobro.
Nem duram metade nem custam o dobro.
A Hertz diz que sim :
“…de reparação são elevados e o desgaste dos pneus é duas vezes superior ao de um carro normal”….”
https ://sicnoticias.pt/programas/reporteres-do-mundo/2024-01-20-Porque-estao-as-empresas-a-recuar-na-compra-de-carros-eletricos–16351a16
E muitos Clientes tb testemunham o mesmo. Aos anos que falo nisso e lhe demonstro isso.
É evidente q agora q voltaram os referral’s os clientes tendem a esconder os podres da marca.
E dos camaros e Dodge que eles têm? Também duram mais que os carros ditos normais ?
Muitos clientes ? Quais ? Aqueles que gostam de acelerar ?
Aos anos que repete o disparate ….
Mais uma mentira, os meus de origem têm 57,000km agora e ainda vão fazer 3,000 de certeza, dentro da lei. Talvez mais.
Quanto ao preço, custam 20€ mais cada um do que os que meti no BMW. E quantos mais VEs existirem, mais baratos ficam, é a lei da oferta e da procura
Vocês só dizem disparates, bateram me no carro, partiram a direção e uma suspensão, em 4 dias estavam cá as peças, vieram de Holanda e de USA. Coisas complicadas.
Já carros europeus parados 1 mês por falta de peças.
Concordo, que a tesla tire as manutenções.
É ligar o ar-condicionado ou soufagem e sentir o cheirinho de um bom filtro, bem sujo e húmido (após um mes de inverno).
É não alinha as rodas, e ver os pneus de trás a comer borracha da parte de dentro (o carro tinha meio ano, sem toques em lancis ou algo do género).
É não limpar as borrachas, isolantes, e não mudar frisos das portas, para ver os vidros a ficarem arranhados das areias e chiarem ao fechar.
É não mudar braços de suspensão.
É não mudar escovas de limpa pára-brisas, e o motor das mesas.
É não mudar os hidráulicos que abrem a mala do carro.
É não mudar cameras que deixam de funcionar.
É não ter de reiniciar o pc do carro só porque não lhe apetece bloquear.
É não ter de carregar o gás do AC de dois ou três em três anos.
É não ter de mudar o veio da direcção de tempos a tempos.
É não ter de ira so Porto ou Lisboa para se encontrar assistência.
É não ficar sem carro durante uma semana porque tem de levar baterias novas (mesmo que ao abrigo da garantia).
É não a não ter sensores de estacionamento (há quem defenda que as câmaras são suficientes, mas na minha humilde opinião estão errados).
É não ao cabo do carregador não destrancar.
Mas isto tudo, devo ter sido só eu que tive azar com o meu….
Ena, que carro teve que precisou disso tudo.
A do gás do AC de 2 a 3 anos e as baterias são mesmo muito boas. LOOOOOOOOOOOOOL
Tesla, modelo Sm dualmotor. Aos 160.000 levou as baterias novas.
Com cerca de 200.000 troquei por um modelo Y, e estou mais contente, à excepção de não ter sensores de estacionamento.
Ah sim, qual era a versão de software que ele tinha ?
Você parece um inquisidor.
Tem problemas com isso ?
@PJA ele acha que todos são mentirosos e que só ele é que é dono da verdade.
Nem todos, mas alguns são.
Mas ok, como são ingénuos “comem” qualquer coisa, até o de carregar o gás do ac de 2 a 3 anos. LOOOOOOOL
100% de acordo, os de trás fazem muitos falta, porque não vemos, embora a câmara esteja lá, por vezes não vemos, o som de aproximação faz muita falta, nós primeiros 5000km , a estacionar em marcha atrás, bati no esteio de 1 sinal, fiquei fulo, só amassou um pouco o plástico, mas foi um alerta, fui logo meter sensores, ficou por 250€, mas é um descanso, aconselho a todos fazer o mesmo
Meu Deus, você é mesmo azarado.
Já vi mais de 50 videos de donos de Tesla, de todo o mundo, de táxis com 200,000 a 300,000km há no YouTube cerca de 20 videos, e não há um , um só que diga que levou 1/10 ou até menos do que você levou… Quer convencer quem? Papalvos?
Aconselho a ver o video do Tesla com 1,800,000km
O caso das janelas eu já tinha informado.
.as cá vai novamente :
https://youtu.be/kn9C18kwgkA?si=IRJpU7PSrT56dBHH
Não é das janelas, é das borrachas.
Mas quando custou afinal ?
Nas demais marcas mandam colocar spray, paga o cliente, na Tesla substituem as borrachas…
Mas isso também é manutenção ?
Loooool
Não deixa de ser uma grd parte do dia perdido e sem direito a carro de substituicao.
Anda fora dela como sempre.
Nas outras marcas isso não sucede, nem na FIAT que durante muitos anos foi marca contada com carros de fraca qualidade.
Nas marcas a sério tem carro de substituição nem q vá apenas mudar o óleo.
No Centro Tesla nem sequer tem direito a trocar uma palavra com os profissionais. É deixar o carro e vir embora q nem um cão abandonado.
Cuide-se e acorde para a real
Não, só acontece na Tesla, a Tesla é o mal do mundo. Looooool
Sim sim, mande -me uma marca que empreste carro para mudar o óleo .
Na Tesla até dão vales de Uber caso não existe carro para emprestar, e desde que o carro fique imobilizado mais de 3 horas.
Claro que não fala com os técnicos e ainda bem, o que há de melhor que um cliente a dizer o que fazer no carro. Looooolll
Mercedes. Todas as revisões e manutenções que fiz com eles, tive um carro de cortesia ou para me deslocar durante a manutenção, ou apenas para ir experimentar.
“É não ficar sem carro durante uma semana porque tem de levar baterias novas (mesmo que ao abrigo da garantia).”
Tive um Peugeot que ficou mais de 1 mês em assistência técnica no primeiro ano que saiu do stand desde molas dos bancos que saltaram a problemas no radar…
E também tenho uma carrinha comercial parada faz 45 dias por falta de peças…
Não inventes.
Com 2 anos e 9 meses do meu model 3 gastei aos 2 anos 125€ em limpa parabrisas e 2 filtros do ar, trabalho efectuado na minha garagem.
Já me decidi fogo o Yamahia tem razão vou vender o meu Tesla Highland com 2 meses e vou deixar de gastar 21 euros de eletroes e vou passar a gastar 200 de sumo de dinossauro Fonix é muito melhor e ainda tenho o bônus de pagar aos lindes do Monhe IUC que e tão bom e não ha nada como o cheirinho a sumo de dinossauro pela manhã adoro NoX … Vou comprar ice anda.menos gasta mais parte se todo é uma traineira …. Porra muito melhor adoro injectores e turbos e claro adoro mas adoro mesmo as revisões são fantásticas…a experiência o tempo perdido é fantástico é o Futuro
Tem idiota pra tudo. Tem gente que ainda prefere andar a cavalo. Serão engolidos pela realidade
Muito bem, a Tesla deixa de ter revisões. Não estou contra desde que assumem a garantia, eles é que sabem de vida deles.
Mas isso já eles fazem….
Nada contra elétricos mas é tudo uma questão de contas. Tenho uma Yaris com 4 e 20 mil km custou 12 mil Euros novo, os 2 primeiros anos tive a revisão grátis na Toyota, as outros 2 fiz no meu mecânico (só trocar óleo e filtros paguei 100€ ). Eu uso o carro para fazer viagens longas, de férias, a autonomia do Yaris são 650km. Quanto custa um elétrico com essa autonomia ? Gosto de ir de férias descansado, sem ter que me preocupar com o abastecimento do carro. Até agora gastei 200€ em manutenções mais talvez 2000€ em gasolina, somando tudo gastei 14500€, nunca iria recuperar o investimento num elétrico. Vendo o Yaris com 10 anos ainda me dão uns 6000€ por ele, um carro elétrico com 10 anos sem trocar baterias quanto é que vale?
Vale bem mais que o seu Yaris.
Com 2 anos e 90000kms valem em torno dos 15000€
https://www.hertzcarsales.com/certified/Tesla/2021-Tesla-Model+3-fc9dbcf10a0e0a930c233c5cf6f6999a.htm . Uma cacetada de 25.000€
Com 10 anos devem pagar para q alguém se dê ao trabalho dos ir buscar.
A sério que não conseguiu acertar num único número ? Mesmo com o link na frente ?
Looooool
Qué q foi?
Quer que repita o que disse ? Com os números na frente, não conseguiu acertar em apenas 1 ?
Qual e a dif?
O que quer resolver com os nrs milimetricamente certos?
Altere lá as milhas para kms.
Dá no mesmo. Em dois anos desvaloriza mais do que 50% qt acha que vai valer ao fim 5x’s esse período? Exacto vai obter um valor negativo, ou seja paga para se desfazer dele.
Aceite que dói menos.
A diferença são só 10 mil euros nos seus números e 50 mil kms, coisa pouca.
Errado, já passaram 3 anos.
Vai valer mais que um a combustão na mesma terra, mas enfim trazer os números de outra economia para a nossa, enfim…
-Preço model3 SR, DEZ_21 novo, 50.900€.
-Preço model3 SR, DEZ_21 usado em MAR_24, 17 390€.
Afinal o valor da cacetada são 33 510,00 € ou desvalorização de 65.83%. em 2 anos.
Não queria nrs milimetricos? Vc so se enterra. Mais valia ficar calado. Lool
O carro é de DEZ de 2021, ate Mar de 2024 não vão 3 anos. Vão exactamente 2 anos,3 meses e 18 dias
A este ritmo ao fim de 10 anos paga para se desfazer do carro.
Outra vez, então mas vêm com um link de uma venda do estados unidos como um carro comprado em Portugal ? Como faz isso ? Sabendo que é praticamente impossível exportar um Tesla para lá ?
Então quando vende um carro também lhe contam os meses ? Looool
Ainda gostava de saber onde diz o mês. Ahh curioso, ninguém quer comprar carros usados, mas esse já era.
Vá, venha de lá o próximo disparate.
Deve ter explodido.
Claro.
vou vender o meu Tesla ja me decidi, acordei para a vida afinal o futuro é Ice adoro Sumo de dinossauro e dps das benesses todas, mais os benefícios em impostos e revisões, que eu gosto tanto, adoro mas ADORO mesmo, vou vender o meu M3 e trocar por um Toyota Magico daqueles que não precisa de cabos para carregar, e quando as rodas caírem ou saltarem fora, ainda consigo arranjar algum atrasado mental que me fica com o carro ao mesmo preço que o comprei, a tal magia:) Bora tudo a comprar carros mágicos, afinal valem mais e tudo que os BEVS, afinal ice é o Futuro:):):):):):)
Ps .: ainda posso visitar as Berlengas na traineira e não preciso de cabos :):):)