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Tesla quer acabar com as revisões e a manutenção dos seus carros elétricos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. JL says:

    Mais uma dor de cabeça para a indústria do lobby centenário…

    • Molécula says:

      Tudo o que seja para “rebentar” o típico mecânico aldrabão é bem vindo

    • Rodrigo says:

      Nem falas o raio das despesas que tem um carro moderno a combustão:
      Injectores
      Catalisadores
      Turbo
      Filtro óleo
      Filtro gasóleo
      Óleo
      Velas
      FAP
      EGR
      Adblue

      Nos eléctricos não tem nada disto já para não falar que muitos eléctricos nem precisam de mudar pastilhas ou discos ao fim de 40k…

      E vamos ver as novidades que trás a norma Euro 7, certamente ainda mais treta para complicar mais os motores e lixar a carteira ao dono.

      • Yamahia says:

        “Injectores – NOP é de origem
        Catalisadores – NOP é de origem
        Turbo – NOP é de origem
        Filtro óleo- OK mas os elektros tb têm
        Filtro gasóleo OK
        Óleo OK mas os elektros tn têm
        Velas OK coisa barata
        FAP NOP é de origem
        EGR NOP é de origem
        Adblue OK coisa barata

        Tb não mudo pastilhas ao fim de 40 mil.

        A norma euro 7 é igual à norma euro 6 para os combustão.
        E acrescenta para todos os veículos independentemente de serem elektros ou a combustão:
        -emissões resultantes do gasto de pneu
        -emissões resultantes do gasto das pastilhas
        E acrescenta só para elektros:
        -emissões resultantes em função da durabilidade das baterias.
        Vá lá que tiveste a sorte desta brincadeira ter sido adiada para 2030!

        • Rodrigo says:

          É de origem é…. Centenas ou milhares de euros no mecânico nas manutenções e reparações todos nós sabemos bem o que gastamos nos nossos fumarentos…
          Aqueles pesadelos da FAP, EGR, Injectores, Turbo hehehe isso é coisa do passado.

          PS. adoro comboios a vapor nos museus!

        • Luis says:

          Acho que esté engañado! O único tipo de óleo que conheço dos elétricos é o óleo da direção e o óleo dos travões.
          O óleo dos travões então…. se pensar que no meu caso a primeira vez que mudei de pastilhas já o carro tinha 100.000 km, e não foi por estarem gastas, foi sim por estarem a ficar velhas. A travagem regenerativa, ou a condução com um só pedal ajudam a raramente usar os travões. Tem de se informar um pouco melhor acerca dos processos de fabrico das mais modernas baterias e da química envolvida.

          • Yamahia says:

            @Luis, leva óleo de motor e não é tão pouco qt isso.
            https://youtu.be/JG9S2hByn-Q?si=vh0PNGkNlV0RPFM1
            E obviamente levam tb filtro do óleo.
            E o mais engraçado é que ao fim de 7000 kms já estão a babar.
            https://youtu.be/QfEpOntNTUs?si=_zoVfAx8kRcMd9vN
            Ver MIN 30:45
            Não cuidem disso que não é preciso.
            Aproveite, veja o vídeo na totalidade e confira a péssima qualidade geral do conjunto do carro elektro. Nomeadamente em elementos críticos
            que ligam o chassis às rodas, cuja montagem displicente resulta em demasiadas inconformidades susceptíveis de matar quem os conduz ou alguém que passe perto.

          • JL says:

            Também não usam óleo de direção, são elétricas.

            Usam óleo nos travões e na caixa desmultiplicadora/diferencial.

          • JL says:

            O filtro está a babar ? então veja lá bem se está a babar, será que o pseudo-mecanico sabe o que é babar ?

            https://youtu.be/QfEpOntNTUs?t=1853

            Olhe já agora tem aqui um diesel a trocar injetores e mais um monte de coisas, portanto todos o diesel têm estes problemas, não é ?

            https://www.youtube.com/watch?v=z645MU0SvRg

          • JL says:

            Mas agora fiquei curioso, afinal o que trocaram no tesla ?

            LOOOOOOOOOOOOOOOL

          • Yamahia says:

            Sobre essa Amorok, é melhor ver o vídeo até ao fim antes de deitar foguetes.
            O problema é do diesel do Brasil. Não há relatos desse problema na Europa.

          • JL says:

            Que interessa se é no Brasil ? basta haver um no mundo e acontece a todos, não é assim consigo ?

            Devem ser boas devem, um amigo meu tem uma à venda à anos e ninguém lhe pega….

          • Yamahia says:

            Pelo que sei, este motores não devem funcionar a óleo de fritar batatas, ao contrário dos Mercedes antigos que papavam tudo.
            O Diesel do Brasil não e igual ao Diesel Europeu.
            Mesmo a gasolina não é igual. Eles já andam com uma percentagem absurdamente de a álcool misturada na gasolina e agora ainda querem aumentar mais. Se isto for aprovado, claro que carros que não disponham do sistema flex vão berrar.

          • JL says:

            Desde quando o diesel do Brasil é diferente do nosso ? eles não usam etanol no gasóleo.

            Quem não flex nem mete gasolina com mistura, obviamente, senão nem trabalha.

            Por cá também costumam culpar os combustíveis de marca branca para o mesmo efeito, mas enfim, já sabemos que o problema é sempre o mesmo, a fraca duração dos motores.

          • Yamahia says:

            Oiça o homem, a testemunha q vc foi buscar.
            O homem está lá vc está ca mas vc quer ser mais papista q o papa. Dass

          • Yamahia says:

            Sobre as preocupações deles com a mistura elevada de álcool na gasolina.
            https://youtu.be/lDEDlc3ca20?si=5ADi_WwGRavRSBjB

          • JL says:

            Então mas há uns tempos o etanol era tão bom ? Agora já não presta ?

            Eu falava de diesel…

          • Yamahia says:

            O diesel também é abordado e é logo no 1⁰ vídeo como principal causa, mas tb neste 2⁰. Você na sequência é que deu mais ênfase à questão do etanol, daí o 2⁰ vídeo.
            Não quero q lhe falte nada.

          • JL says:

            Quem deu ênfase ao etanol foi você, não eu.

        • JL says:

          Todas essas coisas são peças de desgaste, portanto é para trocar.

          Errado e mentira, a norma 7 tem os limites de emissões da Euro 6d mais algumas coisitas.

          E não, têm sim:

          “informações atualizadas sobre o consumo de combustível, a saúde das baterias, as emissões poluentes e outras informações pertinentes geradas pelos sistemas e monitores de bordo”.

          https://pplware.sapo.pt/motores/euro-7-vem-ai-novas-regras-para-automoveis/

        • JL says:

          Portanto, coitados dos a combustão, vão levar mais um carga de impostos.

          • Yamahia says:

            Olhe que uma bateria vai pagar o equivalente a 200.000 kms num combustão. Imagine só qt isso soma só para o equivalente ao ISP mais IVAs/ ISP. Já para não falar da taxa do carbono. O melhor é fugir.

          • JL says:

            Vai ? oh que medo, então quanto vão pagar os a combustão na mesma altura ? ah já sei, são criados em árvores. LOOOOOOL

          • NunoManuelAlves says:

            Carro a combustão é o futuro:):):) o nosso amigo Yamahia do que sim logo é verdade, entretanto para 2100 estaremos a aplicar o euro 25 para os motores ice :):):):) bíblico

          • Manuel da Rocha says:

            Devia receber 5000 milhões de dólares e ir trabalhar para alguma das 730 empresas de aluguer automóvel americanas. É que 97% das empresas de aluguer, sem condutor, estão a reduzir as compras de eléctricos em 99%, nalguns casos, desistiram mesmo de eléctricos, pois cada reparação são 9000 a 60000 dólares, acabando por chegar a 500% do preço pago pela compra, em 7 anos. Algo que os torna 300% mais caros quem um carro a combustão.

          • JL says:

            Ah sim, então mostre lá provas desses números ? é que os seus numeros nunca batem com nada.

          • Yamahia says:

            Os combustão já pagam por eles e pelos outros e por tudo e mais alguma coisa.

          • JL says:

            Então ? só falta dizer que o Trump (como o outro ali em baixo) vai fazer os eléctricos pagar pelos 2.

            Não, não pagam, e segundo o FMI precisam de pagar muito mais só por eles.

          • Yamahia says:

            O FMI refere-se aos combustíveis fosseia usados na geração de electricidade. Esses sim altamente subsidiados. Só em Portugal foram 3.3 mil milhões só para o gás do sector elektro e apenas em um ano.
            Os combustíveis rodoviários já são altamente penalizados. No mesmo ano renderam aos cofres do estado 11 mil milhões.

          • JL says:

            Não, refere-se a todos os combustíveis fósseis, não gente aldrabar.

            Foram subsidiados para todos pagarem uma fatura mais pequena, tal como os combustíveis foram.

          • Yamahia says:

            Foram … foram…deve ser por isso que, tirando HongKong e mais 2ilhas cujos governantes não têm dinheiro para os combustíveis, na Europa dos ideais elektros é onde se paga mais pelos combustíveis e metade ou mais do valor final são impostos.
            Com subsídios assim amigos, quem é q precisa de inimigos?
            https://www.globalpetrolprices.com/gasoline_prices/

          • JL says:

            E na europa tem quantos países que são produtores ? se calhar tem de ver as coisas como elas são e não inventar.

        • luis says:

          filtro de oleo tb os eletricos têm???? oh diabo tenho que ir reclamar do meu… faltam peças entao

          quantos anos tem o teu carro mesmo??? deixa a bomba de adblue avariar que é um dos problemas de varios motores.. lá que não gostes de eletricos é uma coisa mas outra é querer inventar…

          Não consegues combater com um eletrico com que se refere a manutenção… esquece… revisão na marca do meu eletrico… 70€ vai la com o teu e depois diz-me

        • Realista says:

          O Adblue é coisa barata?

          O meu carro gasta €20 a cada 8000km, ou seja acresce €0.25 a cada 100km ao custo da gasóleo. Se andares 20.000km/ano são mais €50 por ano.

          De facto para quem é queima milhares €50 não é nada, mas para quem gasta pouco dá para 3000km de eletricidade.

      • Fransciso says:

        Aqui em casa temos um Audi A4 TDI de 2017 com 160K e um Tesla Model 3 com 120K, no Audi estou farto de gastar dinheiro, já meti 2 injectores, 1 turbo e a última intervenção foi a limpeza do colector da admissão e limpeza da EGR pois o carro a partir das 3000 rotações saluçava e só para isso foram 700€ na marca.

        O Tesla com menos anos é verdade mas para já é só andar 0€ gastos com ele, foi a melhor compra que fizemos, estou a tentar convencer a esposa a vender o Audi para comprar um eléctrico mas mais em conta, como Peugeot ou Citroen mas ainda ando a sondar o mercado.

      • Xixas says:

        Exato… E com a regeneração bem calibrada nem calços vai gastar…

    • xxx says:

      Concordo! Mas depois esta malta vem dizer que sao carros a pilhas e nao valem nada. Se conseguirem fazer isto, eu compro um tesla! Ter um carro sem manutenção é das melhores coisas que se pode ter.

      • Yamahia says:

        A maioria da malta da Tesla já assumiu que os carros não precisam manutenção. Já podias ter comprado. Nem sei do que estás à espera, eheh

        • JL says:

          Não, ninguém assume isso, o que assumem é que não têm manutenção obrigatória para manter a garantia, obvio que sabem e fazem as manutenções necessárias.

          • Yamahia says:

            Então é deixar andar. Até 4 anos e/ou 80000kms a marca paga. Qd acabar a garantia vende e compra outro. Quem comprar o usado q se aguente à bomboka.

          • JL says:

            Vende porquê ? eu comprei usado ou já se esqueceu ? e até agora é a única marca que me permite comprar as peças diretamente sem concessionários a comer.

            Eu comprei usado e já vai com 10 anos.

          • Realista says:

            Que novidade essa de os carros andarem cheios de problemas, mas depois acaba a garantia e passam a bomboka a outro.

            lololol

            Só acontece nos elétricos mesmo… é algo que só acontece agora mesmo!

      • Luis says:

        Não precisa de esperar pelo 0 de manutenção. Já é a melhor coisa que se pode ter!

    • Ford says:

      Realmente tens razão não vas ao médico um vez por ano, não faças desporto, não comas comida saudável, bebe álcool ate cair para lado vai ao Mac e afins todos os dias e fuma e vais ver o que te acontece, se não cuidares de ti, nos carros é igual se cuidares dele não vais ter dores de cabeça nem de carteira, agora a grande maioria anda com o carro até cair e depois a culpa é do mecânico ou do carro.
      Mas pronto está visto que não percebes nem nunca tiveste um carro a combustão com mais de 500 mil km só com mudanças de óleo e filtros como despesa

    • Ze says:

      Não é, nem vai ser.

  2. Patinhas says:

    Quanto menos manutenções (inspecções) maiores as reparações, já nos térmicos assim é.

  3. Rodrigo says:

    Os EVs bem sabemos que são o terror dos mecânicos porque vai tirar 80% do trabalho do dia a dia que existe nas oficinas.

  4. Anónimo says:

    O que não faltam são veículos a combustão “sem manutenção”. Depois é só vê-los em cima do reboque… como se vê montes de Teslas em cima do reboque.

  5. Rr says:

    Qualquer carro elétrico , Tesla ou não Tesla , praticamente não precisa de manutenção…

    • Manuel da Rocha says:

      Não faça a revisão à bateria e aos pernes de carregamento e vai ver 60000 euros a voar para voltar a usar o seu eléctrico.
      Olhe que 97% das empresas americanas de aluguer automóvel, já estão a recuar (mesmo abandonar) a compra de carros eléctricos, porque cada problema são 10000 a 60000 dólares, além de 20 a 100 dias, para serem reparados, pois as peças podem demorar 90 dias a ser entregues.

      • JL says:

        Então ainda à pouco era 27 mil ? agora já é 60 mil ?

        Então que empresas são essas ?

        Provas ?

      • Yamahia says:

        Fora os pneus q duram metade e custam o dobro.

        • JL says:

          Nem duram metade nem custam o dobro.

          • Yamahia says:

            A Hertz diz que sim :
            “…de reparação são elevados e o desgaste dos pneus é duas vezes superior ao de um carro normal”….”
            https ://sicnoticias.pt/programas/reporteres-do-mundo/2024-01-20-Porque-estao-as-empresas-a-recuar-na-compra-de-carros-eletricos–16351a16

            E muitos Clientes tb testemunham o mesmo. Aos anos que falo nisso e lhe demonstro isso.
            É evidente q agora q voltaram os referral’s os clientes tendem a esconder os podres da marca.

          • JL says:

            E dos camaros e Dodge que eles têm? Também duram mais que os carros ditos normais ?

            Muitos clientes ? Quais ? Aqueles que gostam de acelerar ?

            Aos anos que repete o disparate ….

        • Antonio+Vasco says:

          Mais uma mentira, os meus de origem têm 57,000km agora e ainda vão fazer 3,000 de certeza, dentro da lei. Talvez mais.
          Quanto ao preço, custam 20€ mais cada um do que os que meti no BMW. E quantos mais VEs existirem, mais baratos ficam, é a lei da oferta e da procura

      • Antonio+Vasco says:

        Vocês só dizem disparates, bateram me no carro, partiram a direção e uma suspensão, em 4 dias estavam cá as peças, vieram de Holanda e de USA. Coisas complicadas.
        Já carros europeus parados 1 mês por falta de peças.

  6. Terra says:

    Concordo, que a tesla tire as manutenções.

    É ligar o ar-condicionado ou soufagem e sentir o cheirinho de um bom filtro, bem sujo e húmido (após um mes de inverno).
    É não alinha as rodas, e ver os pneus de trás a comer borracha da parte de dentro (o carro tinha meio ano, sem toques em lancis ou algo do género).
    É não limpar as borrachas, isolantes, e não mudar frisos das portas, para ver os vidros a ficarem arranhados das areias e chiarem ao fechar.
    É não mudar braços de suspensão.
    É não mudar escovas de limpa pára-brisas, e o motor das mesas.
    É não mudar os hidráulicos que abrem a mala do carro.
    É não mudar cameras que deixam de funcionar.
    É não ter de reiniciar o pc do carro só porque não lhe apetece bloquear.
    É não ter de carregar o gás do AC de dois ou três em três anos.
    É não ter de mudar o veio da direcção de tempos a tempos.
    É não ter de ira so Porto ou Lisboa para se encontrar assistência.
    É não ficar sem carro durante uma semana porque tem de levar baterias novas (mesmo que ao abrigo da garantia).
    É não a não ter sensores de estacionamento (há quem defenda que as câmaras são suficientes, mas na minha humilde opinião estão errados).
    É não ao cabo do carregador não destrancar.

    Mas isto tudo, devo ter sido só eu que tive azar com o meu….

    • JL says:

      Ena, que carro teve que precisou disso tudo.

      A do gás do AC de 2 a 3 anos e as baterias são mesmo muito boas. LOOOOOOOOOOOOOL

      • Terra says:

        Tesla, modelo Sm dualmotor. Aos 160.000 levou as baterias novas.
        Com cerca de 200.000 troquei por um modelo Y, e estou mais contente, à excepção de não ter sensores de estacionamento.

    • Antonio+Vasco says:

      Meu Deus, você é mesmo azarado.
      Já vi mais de 50 videos de donos de Tesla, de todo o mundo, de táxis com 200,000 a 300,000km há no YouTube cerca de 20 videos, e não há um , um só que diga que levou 1/10 ou até menos do que você levou… Quer convencer quem? Papalvos?
      Aconselho a ver o video do Tesla com 1,800,000km

      • Yamahia says:

        O caso das janelas eu já tinha informado.
        .as cá vai novamente :
        https://youtu.be/kn9C18kwgkA?si=IRJpU7PSrT56dBHH

        • JL says:

          Não é das janelas, é das borrachas.

          Mas quando custou afinal ?

          Nas demais marcas mandam colocar spray, paga o cliente, na Tesla substituem as borrachas…

          Mas isso também é manutenção ?

          Loooool

          • Yamahia says:

            Não deixa de ser uma grd parte do dia perdido e sem direito a carro de substituicao.
            Anda fora dela como sempre.
            Nas outras marcas isso não sucede, nem na FIAT que durante muitos anos foi marca contada com carros de fraca qualidade.
            Nas marcas a sério tem carro de substituição nem q vá apenas mudar o óleo.
            No Centro Tesla nem sequer tem direito a trocar uma palavra com os profissionais. É deixar o carro e vir embora q nem um cão abandonado.
            Cuide-se e acorde para a real

          • JL says:

            Não, só acontece na Tesla, a Tesla é o mal do mundo. Looooool

            Sim sim, mande -me uma marca que empreste carro para mudar o óleo .

            Na Tesla até dão vales de Uber caso não existe carro para emprestar, e desde que o carro fique imobilizado mais de 3 horas.

            Claro que não fala com os técnicos e ainda bem, o que há de melhor que um cliente a dizer o que fazer no carro. Looooolll

          • TugaMania says:

            Mercedes. Todas as revisões e manutenções que fiz com eles, tive um carro de cortesia ou para me deslocar durante a manutenção, ou apenas para ir experimentar.

    • Realista says:

      “É não ficar sem carro durante uma semana porque tem de levar baterias novas (mesmo que ao abrigo da garantia).”

      Tive um Peugeot que ficou mais de 1 mês em assistência técnica no primeiro ano que saiu do stand desde molas dos bancos que saltaram a problemas no radar…

      E também tenho uma carrinha comercial parada faz 45 dias por falta de peças…

      Não inventes.

  7. José says:

    Com 2 anos e 9 meses do meu model 3 gastei aos 2 anos 125€ em limpa parabrisas e 2 filtros do ar, trabalho efectuado na minha garagem.

  8. NunoManuelAlves says:

    Já me decidi fogo o Yamahia tem razão vou vender o meu Tesla Highland com 2 meses e vou deixar de gastar 21 euros de eletroes e vou passar a gastar 200 de sumo de dinossauro Fonix é muito melhor e ainda tenho o bônus de pagar aos lindes do Monhe IUC que e tão bom e não ha nada como o cheirinho a sumo de dinossauro pela manhã adoro NoX … Vou comprar ice anda.menos gasta mais parte se todo é uma traineira …. Porra muito melhor adoro injectores e turbos e claro adoro mas adoro mesmo as revisões são fantásticas…a experiência o tempo perdido é fantástico é o Futuro

  9. PJA says:

    Muito bem, a Tesla deixa de ter revisões. Não estou contra desde que assumem a garantia, eles é que sabem de vida deles.

  10. Joao Magalhaes says:

    Nada contra elétricos mas é tudo uma questão de contas. Tenho uma Yaris com 4 e 20 mil km custou 12 mil Euros novo, os 2 primeiros anos tive a revisão grátis na Toyota, as outros 2 fiz no meu mecânico (só trocar óleo e filtros paguei 100€ ). Eu uso o carro para fazer viagens longas, de férias, a autonomia do Yaris são 650km. Quanto custa um elétrico com essa autonomia ? Gosto de ir de férias descansado, sem ter que me preocupar com o abastecimento do carro. Até agora gastei 200€ em manutenções mais talvez 2000€ em gasolina, somando tudo gastei 14500€, nunca iria recuperar o investimento num elétrico. Vendo o Yaris com 10 anos ainda me dão uns 6000€ por ele, um carro elétrico com 10 anos sem trocar baterias quanto é que vale?

  11. Nuno-Manuel-Alves says:

    vou vender o meu Tesla ja me decidi, acordei para a vida afinal o futuro é Ice adoro Sumo de dinossauro e dps das benesses todas, mais os benefícios em impostos e revisões, que eu gosto tanto, adoro mas ADORO mesmo, vou vender o meu M3 e trocar por um Toyota Magico daqueles que não precisa de cabos para carregar, e quando as rodas caírem ou saltarem fora, ainda consigo arranjar algum atrasado mental que me fica com o carro ao mesmo preço que o comprei, a tal magia:) Bora tudo a comprar carros mágicos, afinal valem mais e tudo que os BEVS, afinal ice é o Futuro:):):):):):)

    Ps .: ainda posso visitar as Berlengas na traineira e não preciso de cabos :):):)

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