Tesla quer abrir uma seguradora própria na China
A Tesla tem o seu negócio verticalizado, sendo responsável pela cadeia de fornecimento, produzindo e entregando diretamente os seus carros aos clientes. Agora, em mais uma tentativa, a fabricante americana quer abrir, na China, uma seguradora própria.
Com um modelo de negócio verticalizado, a Tesla tem tentado, ao longo dos anos, envolver-se na área dos seguros automóveis, com parcerias com outras seguradoras e por via de um departamento próprio de seguros, que envolve dados em tempo real da sua frota - para já, este está apenas disponível nos Estados Unidos.
Depois de ter tentado lançar a sua própria empresa de seguros, em 2020, na China, a Tesla estará a procurar uma segunda oportunidade, no mesmo país, segundo avançado pela Reuters:
A nova empresa, localizada no Central Business District de Pequim, foi criada em 30 de julho com um capital social de 50 milhões de yuan (6,92 milhões de dólares), segundo o National Enterprise Credit Information Publicity System.
Conforme teorizado pelo Electrek, este interesse da Tesla em alargar o seu leque de atuação por via de uma seguradora dever-se-á à tentativa de redução de encargos. Afinal, algumas empresas são conhecidas por cobrar encargos elevados aos proprietários de modelos assinados pela Tesla.
Esta iniciativa da Tesla dá-se, alguns meses depois de a BYD, a sua maior concorrente na China, ter comprado uma empresa de seguros falida com um objetivo semelhante.
A verticalidade das empresas a fazer efeito.
Qualquer dia temos a BYD na formula 1 já que em 2026 os carros vão ser 50-50% híbridos…
BYD não sei se tem “cabedal” para tal, são muitos e muitos milões gastos.
Para nos é uma boa noticia os F1 Vão ser mais pequenos que os atuais, e vão necessitar de baterias mais pequenas mas com mais potência e carregarem de forma mais rápida, qualquer tecnologia quando chega à alta competição têm uma evolução vertiginosa que mais sedo ou mais tarde chega à estrada.
Não sei se acompanhas a F1, mas a Toyota investiu muito e nem uma corrida consegui ganhar, não é fácil ganhar em alta competição.
Tens agora as motas Chinesas a dar um ar de sua graça em Moto 3 e Moto 2, mas são só os autocolantes que são Chineses, tudo o resto é made in Europa, KTM e Triumph.
Claro que estou a exagerar, a não ser que possuam uma tecnologia que possa dar vantagem para ganharem dificilmente entrariam – e a questão é para já – na F1.
Até porque os Chineses aprenderam bem as lições e aparentemente querem conquistar uma base sólida no mercado europeu para depois partirem para outras andanças para cativarem outros públicos pelo que neste momento nem fazia sentido.
Não acompanho muito o F1, mas reparei sim que os carros vão ser mais pequenos e vão ser ainda mais eletrificados. Da mesma forma que na Formula E os carros da geração 4 vão começar a ter pit-stops para carregamentos. E naturalmente essas inovações vão parar nas estradas.
off topic: Parece que a degradação prematura de cpu de 13 e 14ª geração da intel não foi coberta pelo pplware, pelo que deixo aqui um artigo para vos dar uma ideia (o mod pode apagar se quiser)
https://www.techradar.com/computing/cpu/intel-admits-elevated-voltage-is-primary-cause-of-unstable-cpus-and-thankfully-a-fix-is-coming-soon
resultados de pesquisa
https://duckduckgo.com/?t=ffab&q=intel+chips+premature+degradation&ia=web
É a Tesla a verificar que o pessoal está a fugir dos elektros por causa dos altos prémios q estão a ser pedidos a quem tem um elektro e em cada vez mais países. As seguradoras não são parvas e não andam a dormir.
Se tens um carro rápido é normal as seguradores pedirem mais dinheiro pelo seguro…
No caso da China não tem nada a ver com serem rápidos ou lentos.
Daqui a pouco dizes que é por ser menos propensos a incêndios…
Por falar nisso:
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-funerario-totalmento-destruido-em-incendio-em-santa-maria-da-feira
Era este?
https: //amp.sicnoticias.pt/pais/2024-04-22-chegou-a-portugal-o-primeiro-tesla-funebre-veja-as-imagens-14a1017e
Se fores daltónico esse cinzento a arder era preto…
Eles já têm imensos e foi tudo para o Norte para os lados da Feira que foi onde esse ardeu.
O que estas a discutir é tão dia 4 de Agosto.
Vamos para o dia 5 de Agosto:
https://ominho.pt/carro-arde-e-provoca-longas-filas-na-a3/
Qt ao resto, nem duvides. Em 2022 já pagavam mais 20%,
“Over 3,000 EVs Fires per Year in China, Insurance Premiums Leap 20%”
https://m.energytrend.com/news/20221018-30074.html
Agora em 2024 deve parecer as festas de S.João.
Por falar na saida do São João…
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carrinha-arde-na-a3-junto-a-saida-para-o-hospital-de-sao-joao-no-porto
E então, mais uma elektra?
Diz-me tu…
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-fica-destruido-pelas-chamas-em-sao-joao-da-madeira
A carro era? Era hibrido?
Então mas os híbridos não são carros a combustão ?
Era Híbrido era… trabalhava a combustível de sonhos e de esperanças, mas que entretanto se esfumaram.
Mais um eléctro-combustão, deve ser uma scenic elétrica mas das antigas:
Hoje, na A22.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2754089031430472&set=p.2754089031430472&type=3
Esta Malta Desde que ardeu os camiões de teslas anda mesmo desorientada.
Até já andam a gerar fotografias com recurso à inteligência artificial.
Esta malta desde que pegou nos incêndios da China nas scooters e bicicletas eléctricas a tentar mostrar que carros ardem muito, estão muito desorientados.
Não é IA nenhuma, é um incêndio de uma Renault Scenic, tem o vídeo lá no grupo dos vigilantes.
“About 80% of all electric vehicles sold in China are produced by domestic automakers. In terms of sales in August, Tesla Model Y ranks first, followed by SAIC-GM Wuling’s cheap brand Hongguang MINIEV, and the next five are BYD.”
Que seria de nós sem o @JL, sem ele nunca ficaríamos a saber que aquelas marcas só fabricam scooters e bicicletas eléctricas.
Obrigado por confirmar aquilo que eu já tinha dito várias vezes.
“Então mas os híbridos não são carros a combustão ?”
@JL São carros a combustão envenenados!
Sim, são envenenados porque possuem um motor a combustão…
Se são carros a combustão já são envenenados de origem.
“As seguradoras não são parvas e não andam a dormir.”
Daqui a uns tempo vão andar a chorar que perderam uma grande fatia do mercado.
A mim não pediram nenhum alto prémio.
Ainda assim é normal serem mais altos, são mais caros.
Um carro elétrico é mais propenso a uma perda total.
O JL subscreve esta seguradora de cruz.
Hein ? Então desta vez não vem chorar como é costume ?
Tendo em conta que a Tesla é cada vez mais irrelevante no mercado Asiático….