Tesla: Piloto automático já interpreta semáforos e sinais STOP
Não haverá no mundo carros mais inteligentes que os Tesla! O piloto automático é uma das funcionalidades mais bem conseguidas da marca, mas há novidades nesta área. Com a última atualização, o piloto automático passou a conseguir interpretar semáforos e sinais STOP.
Esta funcionalidade já está disponível para todos.
Uma das funcionalidades que muitos proprietários esperavam chegou finalmente! A empresa de Elon Musk melhorou a navegação do piloto automático, há já algum tempo, e agora disponibilizou a todos os clientes. Com as melhorias, o piloto automático passa a reconhecer semáforos e sinais de STOP.
De acordo com alguns proprietários portugueses, de facto o piloto automático consegue interpretar a sinalética, mas não "reage" à mesma (espera-se que para breve). Tais funcionalidades chegaram com a atualização software 2020.12.6.
Veja como funciona as novidades do piloto automático
A nota de atualização refere que a funcionalidade ainda está na versão beta, mas dará aos veículos da Tesla o poder de reconhecer semáforos mesmo quando estão desligados e desacelerar automaticamente nos cruzamentos.
O mundo parece meio parado e a economia vai precisar de muito “oxigénio” por causa da COVID-19. É verdade que ninguém sabe o que nos espera, mas há segmentos que se mantêm em crescimento. No entanto, relativamente ao primeiro trimestre de 2020 a liderança mantém-se na Tesla que vendeu 2630 carros elétricos. Segue-se a Nissan com 2271 carros vendidos. A Renault encontra-se na terceira posição com 1595 carros elétricos vendidos. Ao todo foram vendidos no primeiro trimestre 9936 veículos elétricos - saber mais aqui.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Assumindo que os sinais de stop ( metálicos ) estejam em boas condições de visibilidade e não têm grafitti por cima a disfarçar o sinal…
E chamavam auto pilot?? que horror
o piloto automatico dos avioes tambem nao faz tudo sozinho e chama se piloto automatico é so um nome é claro que pessoas menos intiligentes querem interpretar os sistemas só pelo nome é claro que da asneira é como querer ler um livro só pelo titulo mas o que se pode fazer é a sociedade de hj em dia
Mas este era anunciado como condução autónoma… pedir ao condutor para estar atento à condução não é a mesma coisa que pedir que trave em todos os semaforos e sinais STOP.
Não há explicação para isto, não tentem justificar, percebo claramente porque sempre estiveram relutantes na UE.
Deixo ja aqui uma dica para um futuro artigo é pegar num sinal de stop e colocar no meio de uma estada e dizer que o auto pilot da tesla foi enganado por um sinal de stop é claro que é estupido e ilegal mas o pessoal menos intiligente gosta sempre de ver sistemas a serem enganados
A evoluir e quase sempre bem !
Pena que alguma qualidade de materiais/montagem não avance tão rápido…
Ainda não viram nada 😉
Eu já tenho isso á muito, no meu megane.
Chama-se a isso ENBDP, esposa no banco do passageiro.