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Tesla percorre mais de 600 quilómetros (quase) sem nenhuma ajuda humana

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Muito bom, a tesla começa a estar muito avançada em várias areas, a unica coisa que tem que se concentrar agr é mellhorar a qualidade de construção quando a tesla puser algum esforço neste ponto fica à frente de qualquer outra marca

    • Tiago says:

      Concordo, mas também tem de melhorar no atendidmento ao cliente e fiabilidade. Até lá, o Elon Musk vai andar no marketing.

      https ://www.turbo.pt/companhia-taxis-tesla/
      https ://www.turbo.pt/jim-glickenhaus-elon-musk/

  2. Louro says:

    Muito bom.

    No meu caso, nos dias de hoje o meu comute para o trabalho é 90% auto-estrada, e a partir do momento que entro na autoestrada até ter de sair, sao raras as vezes que tenho de intervir.

    • IonFan says:

      No meu caso são 60% em AE e a minha “condução” nesses 60% resume se a confirmar mudanças as de via que o sistema sugere. As poucas reais intervenções que tenho são esmagadoramente causadas pelas excessivas margens que o sistema requer aqui na Europa para iniciar as mudanças de via.

      • Manuel says:

        +1 ahah eu percebo que o sistema seja cauteloso mas as vezes tambem tenho de intervir por estar a ser demasiado cauteloso

        • IonFan says:

          Exacto. Aqui a lei obriga a ter muito mais margem, mas só para estes sistemas. Os humanos continuam a conduzir a 0,5cm do carro da frente… Nos EUA quase que basta o carro caber 😀

      • Louro says:

        Sim mais ou menos a mesma coisa, no meu caso moro a 2 minutos da entrada da auto-estrada e o meu trabalho fica a uns 500 metros da saída, nao tenho de mudar de direccao nem nada do genero, basicamente é conduzir o carro até entrar na AE, auto-pilot on com uma velocidade ligeiramente abaixo do limite de velocidade, e voltar a tomar controlo uns metros antes da saída.

        Sao mais ou menos 1h e meia de paz e sem preocupacoes antes de chegar ao trabalho.

        • IonFan says:

          Eu tenho o FSD e com isso o Navigate on Autopilot. No meu caso nem os nós da AE preciso de intervir. Só pego no carro depois da saída 😀

          Mas é isso mesmo. Torna a condução muito mais relaxada mesmo mantendo a atenção. É incrível o peso que tira de cima do condutor só por não se precisar de estar sempre a fazer micro correcções para se manter o carro no centro da via.

          • Louro says:

            @IonFan,
            O meu Daily é um Model S de 2014, logo tenho hardware antigo.

            No Model X que maioritariamente anda com a mulher, também tenho e sim posso fazer o mesmo 🙂

            Existem muitos problemas com qualidade e acabamentos, no meu caso todos os que reportei foram corrigidos por isso tranquilo, mas de resto estes carros sao fantásticos.
            Estou a pensar agora trocar o Model S por um Model 3P, ainda nao me decidi mas estou inclinado para isso, especialmente porque o S já conta com quase 400 mil km.

  3. art says:

    hehehe…. este já não confundiu as marcas de estacionamento com as linhas de separação de faixas ?…e aquela mania que o carro tinha de andar pela faixa da esquerda , numa via de múltiplas faixas ?…Suponho que os carros já não largam peças pelo caminho , como acontecia 🙂 …..

    • Manuel says:

      “mania que o carro tinha de andar pela faixa da esquerda” claramente nao fazes a minima ideia do que estas a falar provavelmente nunca sequer andaste num tesla, mas ficas já a saber que o carro até é demasiado cauteloso a mudar de faixa e és tu que tens de dar a ordem para mudar.
      Confudir as linhas de estacionamente? ahah nem é possivel ligar o autopilot nessa situação ahah só o smart summon.
      Queres ser engracado e fazes figuras tristes porque não sabes a minima ideia do que estas a falar

      • art says:

        Está um vídeo na net na net , infelizmente já não sei onde , de umas pessoas que resolvem ir em condução autónoma….e após virar numa curva o carro vai direto contra os carros estacionados obliquamente á via …a minha explicação é que o carro depois de virar , ficou confuso porque apanhou carros estacionados obliquamente conforme as linhas no chão….não diminuíu a velocidade , o que valeu foi o condutor estar atento e numa manobra rápida e brusca conseguiu por centímetros evitar a colisão….Quanto á faixa da esquerda : o carro várias vezes é visto numa via de 3 faixas a circular pela do meio ou da esquerda , já não me lembro bem , mesmo estando a da direita livre….até é comentado jocosamente que o carro não gosta da direita 🙂

    • Sam says:

      taum engraçade qi eli éé
      ihihihi

    • Paulo A. says:

      Vê-se que percebe do assunto. Que outras marcas têm este tipo de autonomia de condução sem se ter de comprar um carro novo, seja na versão beta, treta, etc

    • IonFan says:

      Uma das vantagens da Tesla e mesmo essa. Num dia vai pelos lugares de estacionamento, no seguinte e depois de menos de 1h a actualizar o software, já faz o correcto 😉

      E nos EUA não é obrigatório andar na via mais à direita como cá. Cá o carro tenta manter se na a via mais à direita. Nas AE com 3 vias não é muito pró-activo e demora um pouco, mas já reparei que nas de 2 vias pede a confirmação para sair da via de ultrapassagem assim que ultrapassa.

    • Toni da Adega says:

      Só espero que voltemos bem rápido aos tempos pré-Tesla em que acidente rodoviarios eram inexistentes.

      • Hidelberto says:

        A diferenca é que dantes os acidentes davam se por azelhice do condutor e agora passa a ser por bug da maquina o que aumenta e muito a taxa de acidente dos bons condutores e nao elimina os maus.

        • Carlos Silva says:

          O sistema autopilot da Tesla é muito mais seguro do que seres humanos já. E há estatísticas que o comprovam. É só ir ao Google e encontra facilmente.

    • Carlos Silva says:

      Se vamos para aqui falar de coisas que aconteceram a 1 carro numa frota inteira, podíamos ficar aqui a contar histórias da BMW, Mercedes, Audi e afins. Já não confunde sabe porque? Eu percebi que não esteja habituado mas o Tesla recebe actualizações de software constantes ao contrário de todas as outras marcas, por isso um erro que se detecte rapidamente é corrigido. Mas procure no YouTube Tesla FSD Beta e tem la muitas amostras deste sistema a funcionar

  4. Abreu says:

    A Tesla pode estar a dar cartas nos elétricos mas a China está muito mais a frente no que toca a mobilidade elétrica e condução autónoma.

    • Carlos Silva says:

      Não está não. A Tesla tem milhares de milhões de km catalogamos por toda a frota. Os outros andam a brincar ao LIDAR a fazer scans, enquanto a Tesla programou o carro para conduzir só com câmeras, onde pode ser autónomo em qualquer estrada mesmo que nunca tenha passado por la antes nenhum Tesla

  5. Hidelberto says:

    Ja fiz Lisboa-Madrid no meu Model 3 em automatico mas sempre atento ao que ia acontecendo na estrada.

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