Tesla obrigada a recolher mais 12.300 Model X por problemas de acabamentos
A Tesla tem estado debaixo de fogo no que toca a problemas com os acabamentos dos seus carros. São já vários os processos de recolha que estão em preparação e que representam um perigo para os condutores destes carros elétricos.
Desta vez o processo parece que irá decorrer na Alemanha, mas certamente que se irá alargar a outros países. O problema parece focado agora no Model X e atinge 12.300 carros da marca e uma peça que se pode soltar durante a condução.
Os casos de problemas da Tesla parecem estar a acumular-se. A marca tem estado a ser avaliada de forma exaustiva e problemas que ocorrera no passado surgem agora com um impacto maior e a exigir que sejam resolvidos de forma global.
Este é mais um caso que afeta a marca americana e que mostra algumas fragilidades nos seus processos. Quem avançou com o processo foi a KBA, a autoridade rodoviária alemã, que decretou que a Tesla deverá proceder à recolha e reparação dos problemas em 12.300 carros.
Desta vez a falha está na construção do Model X e em especial e alguns adesivos que seguram elementos estéticos da carroçaria. Estes podem cair durante a circulação e assim provocar problemas a outros condutores que circulam na estrada.
Depois de termos visto chegar recentemente uma recolha associada a problemas com os ecrãs dos Model S e X, este é um novo problema. Do que a KBA revelou, deverá afetar apenas 195 carros no território alemão, construídos entre 2015 e 2016.
Este parece ser uma situação similar ao que a Tesla teve em novembro e onde teve de recolher 9 mil carros elétricos nos EUA. Também o Model X teve problemas com os adesivos, desta vez no forro do tejadilho destes carros.
Estas situações surgem depois do próprio Elon Musk ter reconhecido que a Tesla terá problemas de qualidade nos seus carros elétricos. A marca tem agora de recolher estes carros elétricos e realizar as alterações necessárias para proteger os condutores.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Só uma peça? Só este fim de semana vi uns 7 ou 8 sem pára choques traseiro…
Para que mentir não é, é que isso aconteceu num ou dois tu de repente viste 8 ahah digo te já que ver 8 teslas num fim de semana de confinamento já é raro ver 8 sem os para choques traseiro é um feito e tanto muitos parabéns vai mas é jogar no Euromilhões
Lá porque vives num sítio onde existe um,não quer dizer que os outros não vejam… Ser papagaio e falar por falar é que deve ser giro.
Malta, tenho a certeza que o @Cicrano viu realmente os 7 ou 8 sem pára choques traseiro. Provavelmente esteve a trabalhar este fim-de-semana na oficina que presta serviços a todos os Teslas europeus 😉
Todos os Tesla que vejo não têm pára-choques traseiros, nem tejadilho, alguns nem capot ou portas e, em casos mais graves, nem as rodas… É incrível.
Estes carritos americanos nunca me enganaram em termos de qualidade de construção.
carros americanos feitos na China!
Eu acho que até é normal e esperado que coisas como estas acontecerão, é uma marca nova no mercado e ainda está a aprender muita coisa, com o preço praticado fica mais complicado as pessoas compreender, mas ainda a dias a Mercedes também teve de recolher muitos automóveis com problemas.
Isto só prova que todos colocam a pata na poça.
problemas de acabamentos num automóvel americano? que novidade lol
Se não tivesse problemas não seria Tesla….
Não consigo mais informação sobre o problema em concreto… Os links no artigo levam à uma pagina da KBA que está em baixo e a um artigo muito vago da Reuters. Outros artigos sobre o assunto são igualmente vagos e citam se uns aos outros. Assim fica difícil averiguar a “qualidade” da informação, numa noticia que já é estranha o suficiente por se declarar a recolha de 12.300 por causa de um problema encontrado em 195.
Provavelmente será uma serie que saio da mesma linha de montagem, todos devem ter o mesmo problema ou não, mas o correto e recolher todos para verificar.
Provavelmente. Mas eu queria ver mais para sair do “provavelmente”. Vou tentar o site da KBA mais tarde.
Experimenta aqui
https://www.kba-online.de/gpsg/auskunftServlet
https://www.kba-online.de/gpsg/startServlet?adress=gpsg
O link pode não seguir mas o recall está lá.
HTTP 405…
Elon Musk Interview
https://www.youtube.com/watch?v=YAtLTLiqNwg&feature=youtu.be
Tesla recalls 135,000 cars after pushing back against regulators
https://edition.cnn.com/2021/02/02/business/tesla-screen-recall/index.html
Elon Musk admits Tesla has quality problems
https://edition.cnn.com/2021/02/03/business/elon-musk-tesla-quality-problems/index.html
Tesla Model Y’s Serious Production Problems: Here Are the Most Notable Ones
https://www.motortrend.com/news/tesla-model-y-ev-safety-quality-issues-problems/
Tesla lags auto industry in quality, finds new J.D. Power study
https://www.cnbc.com/2020/06/24/tesla-lags-auto-industry-in-quality-finds-new-jd-power-study.html
Espero ter ajudado.
Também posso aqui por artigos sobre as areas onde a Tesla é superior, ou até o facto de serem dos carros mais seguros na estrada, senão mesmo os mais seguros, mas não me cabe a mim ensinar te que as histórias têm dois lados 😉
Limitei-me a por links sobre o tema, no sentido das pessoas se informarem, e respondes que a Tesla é a melhor do mundo.
O próprio Elon Musk reconhece problemas de qualidade, já foi obrigada a fazer recall pelas autoridades Norte Americanas e continua a investigar a Tesla sobre essa mesma falta de qualidade, carros que se incendeiam mesmo parados, sensores que falham no reconhecimento de outros veículos. Isto são factos !
Que queres que te diga ?
Quem quiser que leia ou ouça e forme a sua opinião.
Se para ti são os melhores do mundo otimo, nada contra. 🙂
Como te disse, a história tem dois lados. Só me pareceu ter visto um dos lados nos teus links. Se achas que isso serve para as “pessoas se informarem”, então está bem…
Posto isso, nem a Tesla nem nenhuma marca é perfeita. Só tenho pena de um artigo sobre um recall a 195 carros (sim, a KBA só tem autoridade na Alemanha) da Tesla tenha agora 26 comentarios, enquanto um artigo sobre a recolha de 1.3 milhões de Mercedes tenha 10 (https://pplware.sapo.pt/motores/mercedes-benz-recolhe-1-3-milhoes-de-carros-por-falha-no-sistema-de-emergencia-ecall/).
A Tesla faz comichão a muita gente…
Número de referência KBA: 010393
Código do fabricante da campanha de recall: SB-20-12-005
Já consegui ver. Para meu espanto, é tão vago como o artigo… Eu só estou curioso porque, além dos símbolos e indicações do modelo (que é norma na industria usar adesivo), não conheço nenhuma peça exterior nos Teslas que use adesivo para ser fixada.
Não tenho certeza, mas talvez esta :
https://www.teslarati.com/tesla-model-x-recall-nhtsa-report/
Qualquer dia implicam porque algum insecto esborrachado descola do para brisas e embate no carro de trás…
Não ouvi metade do ruido, destas agências, quando um adesivo da roda traseira do Ferrari 458 Italia e respectivo carro se incendiavam por excesso de temperatura.
Enfim…
Sim, parece ser isso. Aqui tem imagens: https://insideevs.com/news/444149/tesla-model-x-loses-roof/
Pergunta legitima: Se essa cola é a mesma que é usada por todas as marcas para colar os vidros de todos os carros na estrada que têm tectos panorâmicos, o recall não devia ser dirigido a dezenas de marcas e milhões de carros?
Aparentemente (!) só encontraram defeito neste…
Veremos o que farão com outros.
Quando querem produzir mais carros do que conseguem…
Quando se vagueia na net a falar de moedas virtuais com um cão na face e de empresas falidas para especular, pergunto-me se o foco do CEO anda na qualidade dos seus produtos ou na luta para ver quem é o mais rico da Terra…