PplWare Mobile

Portas do Tesla não abrem? Há uma “abertura de emergência”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Max says:

    “Vamos considerar um Tesla Model 3 fabricado na Gigafactory de Shanghai a partir de fevereiro de 2025”. Parece uma boa localização para a alavanca manual para abrir a porta.
    O problema é que diferentes modelos têm diferentes localizações da alavanca. O que não falta são notícias de pessoas que ficaram fechadas dentro de Teslas, ou morreram quando o carro se incendiou, por não saberem onde é que a Tesla se tinha lembrado de colocar a alavanca manual.

  2. Antunes says:

    Mas os outros carros têm aberturas de emergência? É que por exemplo um Volvo V40 de 2019 também não tem. E a maior parte dos carros não devem ter.

    • rui says:

      maioria dos carros não tem abertura eletronica, mas sim mecanica, logo não há nessidade de abertura de emergencia, a tesla faz isto devido ao design frameless das janelas, assim garante que o vidro é sempre aberto um pouco antes da porta abrir para não degradar os selos da porta.

      • says:

        O meu smart de 2022 tinha janelas frameless e não precisava dessas modernices. Por outro lado, tinha um problema crónico de precisar de trocar as borrachas das portas ao fim de uns anos. Devo ter trocado no meu com 12 ou 13 anos. Não estavam fisicamente danificadas, simplesmente perdiam muita elasticidade. O problema até nem se manifestava na zona do vidro, era mais na zona do “aro” perto das dobradiças.

        • rui says:

          provavelmente a razão de se danificar é terem de ter maior elasticidade para garantir o selo com o encosto do vidro apenas e não como na tesla que faz uma pequena cama em cima, razão que abrir sem baixar o vidro danifica.
          São abordagens diferentes, na BMW e Mercedes o Vidro tambem abre, mas a presa para dar tempo enquanto a pessoa não empurra a porta…

  3. TT says:

    E que tal criarem um sistema de abertura das portas como por exemplo um carro normal? Era boa ideia não era? Mas deve ser muito difícil…

  4. B@rão Vermelho says:

    Tanta inovação e modernice e depois para abrir portas em caso de emergência tens de ler o manual, nem sei como é que este tipo de solução é legal, não faz sentido nenhum, mas prontos sou eu que sou um velho do Restelo.

  5. XBUZZY says:

    Isto faz me lembrar o smart fridge Jian Yang (silicon valley series).
    We are dumbing down machines that are inherently superior.

  6. Tobias says:

    Num caso é puxar uma alavanca (praticamente o mesmo que nos carros normais)
    Nas portas traseiras é levantar uma tampita e puxar um cabo

    Não é exactamente o melhor metodo, mas poxa… não é assim tao complicado…

  7. Zé gato says:

    é a facilidade de ter um Tesla, na entrega dão a chave e até um dia, mas ainda continuam a comprar daquilo.

  8. Danny says:

    Até para abrir uma porta num eletrifico, complicaram. Enfim…

  9. Antonio says:

    Há pouco tempo tive um acidente e ia como pendura o carro mal bateu o meu iphone assumiu que tive um acidente e começou a ligar o 112. A tesla podia ter um sistema que acionava o modo acidente, e desbloqueava a trava das portas ….

  10. SoLinux says:

    se procurarem na net, ainda há dias houve fatalidades envolvendo um tesla que embateu e foi parar dentro de um rio, com águas pouco profundas. O carro foi encontrado no mesmo capotado, com indícios de incêndio e…trancado!!!!

    • JL says:

      Com indícios de incêndio ? Mas o carro fora da água está completamente branco, será que agora no fim de ardidos ficam brancos ?

      • B@rão Vermelho says:

        Por acaso também reparei nesse pormenor, a não ser que tenha sido parte da bateria que tenha ficado submersa se alguma parte da bateria tenha ficado, mas eu apenas vi a reportagem na CMTV, e com o rigor que lhes é reconhecido, acredito 🙂 🙂 🙂

      • TiagoR says:

        Como disse o @SoLinux ” .. indícios de incêndio..” se o carro depois do despiste ficou totalmente dentro de água é natural que qualquer início de incêndio se extinguia ! Depois de retirado com quatro jovens vítimas três menores que não conseguiram sair da viatura, havemos de saber o porquê de não conseguirem sair !

  11. cAPEX says:

    Muitos já se arrependeram de comprar Teslas. Só problemas no carro!

  12. Yamahia says:

    Isto é por causa daquele acidente que lerpou 4 adolescentes na zona de Tavira?

  13. depois de acontecer todos sabemos says:

    a melhor forma de fugir é pela janela
    https://www.youtube.com/watch?v=XqqFiOYKmRo

  14. Alberto Ainestaine says:

    Olá. Parece não haver razão nenhuma para zangas entre os leitores Pplware por causa deste assunto. A questão não se resume a isto? 1) Quem tiver medo de morrer queimado ou afogado dentro de um carro compra um com puxador manual/mecânico. 2) Quem não se importa com isso, ou considera que tem nervos de aço para executar rápida e corretamente o procedimento de abertura manual dentro de um carro a arder ou submerso compra um com abertura eletrónica. Cada um sabe de si… E a natureza depois vem e trata de aprimorar a espécie humana pelo método da seleção natural…

  15. Yamahia says:

    Venho aqui deixar a boa nova aos amantes de tesla. Já podem guiar os seus carros sem medo de ficarem presos dentro deles.
    https://www.amazon.com/Emergency-Manual-Release-Extended-Emergencies/dp/B0DX62XZJG
    Cordéis e autocolantes que podem salvar-lhes a vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.