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Tesla vai recolher 135 mil carros por problemas nos ecrãs das suas consolas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Atento says:

    Na realidade não havia outra opção à recolha.
    A opção dada pela NHTSA foi clara (na resposta à objeção apresentada pela Tesla), era de haver recolha voluntária ou, na ausência desta, era decretada a recolha compulsiva.
    Recolhiam … a bem ou a mal.

  2. Jota says:

    A Tesla faz tudo à base do sensacionalismo, tudo à presa tipo “manda para lá que depois vê-se”! Só podia dar nisto! Casos como este vão suceder-se regularmente!

  3. Ruben says:

    Quem diria que em 2021 uma marca de carros e obrigada a recolher para meter mais memoria, não querem obrigar a samsung a fazer o mesmo? é que tenho aqui um smartphne já meio lento e só tem 32 gb era fixe recolherem e meterem os 128gb

    • José Fonseca Amadeu says:

      Não é para aumentarem a memória, caso não saibas os discos ou cartões têm um limite de escritas, se o carro depende disto para funcionar a 100% a mim parece-me logico que ou colocam um modelo de flash que aguente o numero de escritas esperado para o tempo util do carro ou então têm de enquadrar a troca deste componente no plano de manutenções do carro.
      Ex.: na revisão dos 100 mil km troca pneus, travões e disco..

      • Ruben says:

        o que é a vida util do carro ? Então se ele durar 50 anos vou a tesla trocar ? olha que eu entao mais uns aninhos e a samsung ainda tem que me mudar a memoria do telemovel visto que tem ainda mais impacto do que num carro sinceramente acho isto meio estranho e pelo que tu dizes se tem um limite entao é um elemento de (desgaste) nao ? tal como os travoes de disco tem que se mudar as pastilhas e as marcas não vão fazer um recall para mudar as pastihas.
        Eles vão mudar a memoria de 8gb para 64gb em carros de 2012 a 2018 ou seja carros com praticamente 10 anos vao ter isto, compreendo de 2015 em diante

        • Paulo Martins says:

          O motivo pelo qual eles têm que trocar é por todas as funções básicas e de segurança que só podem ser activadas pelo touchscreen como os piscas ou a sofagem para desembaciar os vidros entre outros.

        • Paulo Martins says:

          A menos que aches normal que um carro de 2012 deixe de poder usar piscas e como tal não possa circular devido a “desgaste normal” do carro.

          • Goncalo says:

            Nao sei onde viram essa dos piscas mas os piscas tem um funcionamneto normal com uma manivela ou achavas que que era um botao no ecra ahaha alias a tesla foi obrigada a pôr um botao fisico de 4 piscas porque nao era permitido ser no ecra

  4. ... says:

    “Não é normal haver problemas nos carros da Tesla”
    Desde para choque que caem com a chuva a avarias sem lógica são aos milhares as queixas sobre os veiculos.

    • ... says:

      Que tal aprender gramática e voltar cá?

    • George M. says:

      O pára-choque não caiu, a capa de plástico do pára-choque se soltou de pressões extremas de vento e água devido a uma falha de design que foi facilmente corrigida com parafusos extras.

      Tesla é classificado como o número 1 em testes de colisão, olhe, amigo, você pode aprender algo. Eu li em algum lugar que Tesla recebeu 5 estrelas e meia em vez de 5 estrelas no máximo, porque o carro quebrou a máquina que testou a resistência do teto.

  5. Jorge says:

    “Não é normal haver problemas nos carros da Tesla.”
    AHAHA, parei aqui.

  6. Joao Ptt says:

    A Tesla é considerada a pior empresa de carros de todas nos EUA (fonte: https://www.driving.co.uk/news/american-survey-claims-tesla-build-quality-issues/ ). Todas as empresas têm péssimas prestações a nível de fiabilidade, mas a Tesla é a pior, a que está mais longe da que tem menos problemas (Dodge).

    De onde veio então essa ideia enganadora do paragrafo inicial? “Não é normal haver problemas nos carros da Tesla. A sua manutenção é reduzida e isso é uma vantagem única face aos carros com motor de combustão. Claro que a marca tenta sempre ter níveis de qualidade máxima, para assim manter os condutores longe de problemas.”

  7. Tuga says:

    Só as outras marcas é que tem problemas. Enfim…

  8. Vasco says:

    Admiro a Tesla pelo facto de ter sido bem sucedida a comercializar inovação no segmento dos carros electricos, que esteticamente nem acho nada feios, mas apenas por isso. No que diz respeito a robustez e qualidade de construção do veículo em si, o que tenho ouvido dizer é que são montados à pressa, sem robustez e sem qualidade. As histórias de “terror” sucedem-se, para veículos que pelo menos em Portugal, não são nada acessíveis. Um carro é muito mais do que software e mecanicamente TEM de funcionar sempre.

  9. Louro says:

    Bem os meus dois estao abrangidos pelo recall…

    Lá vai o meu Model S ficar melhor do que aquilo que estava quando eu o comprei a 7 anos atras…

    Marcas a fazer recalls porque foram detectados problemas, nada de novo…

  10. Rui says:

    Gostava e saber em que factos se baseia o escriba deste artigo, para proferir a afirmação: “Claro que a marca tenta sempre ter níveis de qualidade máxima, para assim manter os condutores longe de problemas.”.
    Afirmação, que aparenta ser da sua exclusiva lavra.
    Mais, gostaria de saber como compatibiliza tal afirmação com as que seguem no artigo. A título de exemplo:
    – “Até agora a Tesla estava a tentar (aparentemente) ignorar este problema, não o reconhecendo.”;
    – “Com muitas queixas a surgirem, a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) tem estado a pressionar a Tesla para assumir o problema.”;
    – “A marca (…) alega que não era esperado que este componente tivesse uma vida útil igual à dos seus carros.”;
    – “Ainda que reservada ao mercado americano (…)”;
    – “Esta não é a primeira situação em que a Tesla tem de recolher alguns dos seus carros elétricos. Em todas as situações a marca tem reagido contra (…)” e
    – “(…)apesar disso acaba por assumir a falha, muitas vezes para evitar problemas com as entidades reguladoras.”.
    Peço desculpa pelas minhas limitações… mas não entendo!

    • Galo says:

      Escrita baseada nos best-sellers da Apple 😀
      Equipamentos desenvolvidos para se adaptarem perfeitamente ao utilizador …mas quando “dá raia” (exemplo antenagate), o problema é do utilizador que “nao se adaptou” ao uso “correto” XD.
      (brincadeirinha pessoal)

    • José Fonseca Amadeu says:

      Quem não entende sou eu, se não têm um regulador para defender o consumidor queixam-se, estes que têm queixam-se na mesma. Claramente não és cliente..

      • Rui says:

        Caríssimo, a questão que coloquei (não a si), nada tem que ver com o facto de ser ou deixar de ser cliente.
        Também nada tem de queixume, relativamente aos produtos Tesla.
        Reconduz-se, unicamente, ao texto do artigo. À utilização de expressões de carácter opinativo, conclusivo, sem demonstração do seu suporte factual e às incongruências dessas mesmas expressões com o restante texto do próprio artigo.
        Se não percebeu, leia de novo.

  11. art says:

    O problema destes carros da Tesla é que ao contrário dos outros , são problemas de iniciante …coisas básicas que falham …ainda lhes falta muito para a maturidade….problemas de pintura , partes dos carros que se soltam….mas aparato têm…é como aquelas miúdas que parecem muito atrativas , mas pela manhã assustam…..

    • Nuno says:

      Lá isso concordo, mas tambem te digo que nenhuma marca fazia um recall para aumentar a memoria do sistema, o meu sstema está lento há anos e não vi a nissan fazer um recall, assim como a samsung não faz um recall dos smartphones que ficam lentos

      • José Fonseca Amadeu says:

        Não é para aumentarem a memória, caso não saibas os discos ou cartões têm um limite de escritas, se o carro depende disto para funcionar a 100% a mim parece-me logico que ou colocam um modelo de flash que aguente o numero de escritas esperado para o tempo util do carro ou então têm de enquadrar a troca deste componente no plano de manutenções do carro.
        Ex.: na revisão dos 100 mil km troca pneus, travões e disco..

        Além disso a marca não fez recall a Tesla não queria fazer nenhum recall, foi forçada a fazer NHTSA.

        • Nuno says:

          Sim mas fazem o recall porque o sistema ficava lento e bloqueava ora igualzinho ao meu não sei se a causa é a mesma ou não mas tambem não quero saber a consequencia é a mesma

    • wtvlol says:

      E ainda diziam há uns anos que a Tesla estava avançada 10 anos em relação às outras marcas lol.

      Ainda têm de aprender muito com os “antigos” que já “viram frangos” há 100 anos.

  12. jms74 says:

    2 coisas..
    Primeiro é normal haver muito# problemas com o# Tesla, muitos mesmo basta ir ao YouTube ver que tem muito mais do que outra marca de carros conhecida.
    Segundo o problema não é no ecrã mas sim no computador, a memória não funciona apenas para o ecrã mas sim para o computador que gere o carro.

  13. wtvlol says:

    E os carros produzidos este ano à pressa também devem aprensentar problemas…

    A Tesla ainda tem que aprender muito com as outras marcas.

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