PplWare Mobile

Tesla não queria, mas há mais de 140 Cybertrucks “usadas” à venda

                                    
                                

Imagem: Car and Driver

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Yamahia says:

    Só 140?! Já devem ter esgotado eheheh

    • João Corvo says:

      Acha? Então diga lá qual a marca (excluindo marcas de luxo) que consegue vender usado mais caro que novo.

      • Yamahia says:

        Fui lá uns minutos depois de ter postado e já eram mais de 150.
        Portanto não estão a vender caso contrário já teriam esgotado. Pelo contrário as existências.
        Entre o anunciar e o haver quem compre vai um bom bocado.

      • João says:

        Basta haver muita procura e estar na moda … por exemplo , um vinho que compre num supermercado por 10€ e ganhe um prémio internacional, no dia seguinte SE ainda estiver no supermercado, custa 30€. É exatamente o mesmo vinho que custava 10€ mas tem uma procura muito maior para a mesma oferta. A questão não é quanto vale, é quanto as pessoas estão dispostas a pagar …

        • Hugo says:

          Este caso parece-se mais com scalping. A marca não tem produto para fornecer e os proprietários aproveitam para vender mais caro e lucrar devido à falta de stock.

    • JL says:

      Olha, afinal os Teslas fazem Porto-Algarve com apenas uma carga pelo meio.

      Olha, afinal fazem média abaixo de 20 kwh a mais de 120 kmh, aliás, a uma média de 140 kmh, pouco passou os 20 kwh/100 KMS.

      Olha, afinal é possível fazer Porto-Algarve em pouco mais de 5 horas.

      Looooool

      • Yamahia says:

        Dados a reter dessa viagem:

        1ª A distância entre casa e hotel são 595 kms, o odómetro do carro marcou 610 kms. Por onde teria andado?
        2ª A última hora vista antes da partida foi 15:35H. A última hora vista antes da chegada foi 21:38H. Portanto entre a saída e a chegada foram-se 6 horas para 595 kms…vergonha. A média nem chegou a 100 kms/h,
        Tb é vergonha chegar a qq lado para jantar às 10 da noite, ainda por cima com pessoas à espera e num dia se semana. No dia seguinte é preciso levantar cedo e trabalhar. Haja respeito Tsss…tsss…
        3º É arriscado dizer que só fez um carregamento. Se só fez um carregamento pq não mostrou o gráfico de descarga da bateria como sempre faz? Hummm? Cá pra mim deu uma patanisca na bateria qd parou num dos postos da GALP da A13. Se não deu patanisca nenhuma, mostre o gráfico!
        4º A viagem foi feita de norte para sul, portanto a levar nas costas com os ventos predominantes. Sabe-se como os elektros são sensíveis ao vento. Vento contra aumenta muito os consumos, a favor beneficia enormemente os consumos. Vergonha ter consumido 20kWh/100 nestas condições a uma média inferior a 100 kms/h.
        5º O único troço onde realmente andou a velocidades de AE ~145 kms/h foi durante 120 kms depois de ter recarregado em Alcácer. Um momento para a fotografia. Mas tb ia a gastar 23 kWh/100, Nem 280 kms fazia se mantivesse essa média. Menos de ~metade do anunciado pela marca! Isto debaixo da melhor temperatura para se circular com um elektro e com vento a favor!!!!! É a bitola loooloooloool
        7ª Escusa de andar a denegrir a Mercedes a dizer e a sublinhar por várias x’s que este gasta mais 10kWh/100 que o model3. Não somos surdos, ouvimos à 1ª!!! Na realidade está a comparar com um Jipe. Se quer comparar de forma isenta que compare com o EQS. Não tem nada a ver com eficiência. Tem a ver com o coeficiente aerodinâmico!
        8º Agora é ser homenzinho e fazer o mesmo teste no sentido Monte Gordo-»Porto a levar com o vento de frente. Aguardamos para ver…
        9º Alguém avise o homem que os referral acabaram. Escusa de andar com habilidades para vender Teslas que já não vai ganhar nada com isso. Pode eliminar o link que se encontra na descrição!

        PS:
        Vc esqueceu-se de deixar o link do vídeo:
        https://youtu.be/Wv20uKJMYu0?si=I2tOZn4fRf_5mXrZ

        • JL says:

          Não viu o video ? ele diz que já tinha feito 10 kms antes, mas ok, já vimos que ficou incomodado com a verdade.

          A Hora do video não interessa, não existe video completo da viagem.

          Não viu que ele diz que ia preparar as coisas para sair ? Sim , realmente é uma vergonha aquilo que você inventa.

          Ui, agora, até vamos discutir o incomodo. LOOL

          Mas espere lá, não é você que sai depois do trabalho e vai para espanha ? ah ok, chega lá em 2 horas. LOOOOOOOOOOOL

          Então os a combustão não são sensiveis aos ventos ? LOOOOOOOOL, são assim tão magros ? realmente não valem um chavo.

          Errado, e mais uma vez está a mentir, quando chega ao Algarve tem uma média de 140 kmh, e já ia na naciona, para fazer 140, tem de andar muito tempo a 150, e não como são as suas médias que nunca se veem . ou seja, 239 kms em 1:41 = 141.9 kmh.

          Não foi 23, foi 20.6 kwh por cada 100 kms, use óculos.

          Mercedes ? não entendi.

          Pois esqueci, mas já contava que você tivesse visto e ficou mal disposto.

          • Yamahia says:

            Vá la ver melhor. Os 1⁰s 120 kms depois do carregamento em Alcácer consumiram 227 kwh/100 ou seja os 23 falados.
            Aproveite comente e diga ao homem para comparar os consumos do Mercedes Jipe com a aberração que dá titulo a este artigo.

          • JL says:

            Então mas não interessa é a média do percurso ?

            Quando arranca até mostra mais, o meu chega a mostrar 400 wh/km, depois vai descendo.

            Mas que tem a ver uma coisa com outra ? este também é jipe ?

          • Yamahia says:

            120 kms é pó arranque? Fdx não se cure que não é preciso.

            Ainda não está convencido do ridículo que é a ME?
            Se precisar de um desenho faço- lhe um screen vídeo de um caramelo que levou 2 dias para fazer 1120 kms. Era carregamento atrás de carregamento, queria comer mas estava fechado etc Só rir Looolooolool

          • JL says:

            Não é só do arranque como foi da morfologia do terreno, como do arrefecimento da bateria, ele explica tudo isso, e a andar a 150 kmh.

            O único ridículo que vejo aqui é você não aceitar que o carro fez 20.3 jkwh/100 kms durante 239 kms a uma média de 141.9 kmh.

            Não precisa de fazer desenho nenhum, porque isto só mostra que é este o caminho mais eficiente que existe.

            Eu também já vi esse video, e ele não fez por estar com pressa, mas sim porque tinha tempo, e até preferiu ir pelo local mais longe para passar noutros locais, isto num carro que fez 16 kwh/100 kms.

            Aceite que dói menos. Quem quer ir depressa vai de avião.

          • Yamahia says:

            Não, não fez. Mostre lá essas contas.
            E já agora tb não encontra a explicação para os 15 kms feitos a mais no percurso?
            Se quiser faço-lhe outro desenho.
            Uma ajuda: -Um pouco menos de metade justificam-se pela saída para carregar em Alcácer.

          • JL says:

            As contas estão no vídeo.

            Esse disse que já tinha feito 10 kms antes.

            Como sabe quais os que fez, não sabe por onde passou.

            E também tem esses sim.

          • yamahia says:

            Faltam muitos dados no vídeo. Os únicos dados fiáveis são a hora antes da partida e a hora antes da chegada, bem como o troço de 123 kms depois de Alcácer.
            Muito suspeito não mostrar o gráfico das descargas da bateria ao longo da viagem, o que vai contra o que faz sempre em tds os vídeos com este carro-
            A partir daqui ele pode montar a história e inventar as velocidades que quiser para burros acenarem com a cabeça!
            A única certeza que temos a certeza é que levou efetivamente 6 horas entre Porto e Monte Gordo. Coisa que um térmico limpava em 4 horas sem se chatear muito.
            Tb sabemos que teve que passar vergonha e apanhar boleia para poder ir jantar, coisa que com um térmico não precisaria.
            Pois então eu digo-lhe onde ele gastou os 15 kms que estão a mais no odómetro:
            7 kms para o carregamento em Alcácer
            7 kms para para dar uma patanisca na bateria em Fátima ou na Mealhada
            1 km para dar uma patanisca na bateria na Galp da A13 de Salvaterra ou do Montijo.
            Depois afirmar que os carregadores da Tesla são tão eficazes como os da Ionity é mais uma falácia e dizer que os carregadores da Ionity são os únicos que em PT que ombreiam com os carregadores da Tesla é outra falácia!
            Em resumido; Mais um YT vendido eheh

          • JL says:

            Bla Bla Bla Bla, não consigo engolir isto.

            Fazia, nos seus sonhos.

            Errado, levou 5:10 minutos.

            Patanisca em Fátima ? Looooooool

            O homem não parou em Fátima, só parou em Alcácer.

            Não faltam dados nenhuns, você é que quer inventar.

            Muito suspeito ? Mas ele mostra, você é que tapa os olhos para não ver.

            Ora bem, ele parte cerca das 16:30, porque quando vai na estada e apos 93 KMS, tem 47 minutos andados, e são 15:18, portanto partiu as 16:30.

            Se chega perto das 21:40, na última parte quando se vê ele já nas rotundas de Monte Gordo, são 21:37.

            Portanto 5:10 tal como ele fala, e numa média geral abaixo de 20 kwh, aliás, de 19.7 kWh/100 KMS nos 610 KMS.

            Errado só carregou uma vez , é bem visível pelos dados da viagem.

            Você é que está vendido com todas essas invenções

            Aceite que dói menos.

          • yamahia says:

            Qt ao outro boneco não teve nada a ver com pressa ou vagar. Teve a ver com imperativos de carregamentos.
            Repare que ele sai da Guarda às 09:05H (10:05H Espanholas)
            Não sabemos o que a que horas chegou a Salamanca, mas sabemos que chegou às 13:05H a Tordesilhas, Lol Exactamente 3 horas para fazer 241 kms, ou seja a uma m~edia fulminante de 80,33km/h WOW e saiu cheio de fome que o restaurante estava fechado, à gaita eheh e assim foi até Burgos, desgraçado lool
            Afinal não foi comer LOL, foi mas é dar comer ao carro para o carregador Tesla de Burgos que não tem comida mas conseguiu poupar 10€ em kWh eheh
            Sabe-se lá a que horas este desgraçado acabou por chegar ao Hotel, só se sabe que âs 16:30 ainda estava no carregador de Burgos. A isto chama-se ser escravo do carro, é impressionante como há gente que se sujeita a isto. Deu de comer por 4x’s ao carro e ele só teve direito de ir ali a correr ao E.Leclerc engolir uma “SANDE” a meio da manhã, grande jejum loooloooloool

            PS. A sair da Guarda às 10 horas espanholas com qq térmico, antes das 13, já eu estava sentadinho num restaurante em Burgos a comer uma refeição como deve ser.

            É só este o ridículo da ME!

        • JL says:

          Hum para mudar de assunto é porque já engoliu o outro, esse não vi, ao detalhe, quando ver volto cá, mais uma parece que está a inventar muito.

          • Yamahia says:

            Enganado como sempre. Até parece que anda no Pplware há dois dias.
            Qd esta resposta foi enviada o seu post ainda não tinha sido publicado.
            Não há mudança de assunto. Há sim uma resposta à sua alegação sobre o vídeo do “outro boneco” e os 16kWh/100.

          • JL says:

            Se eu vi o post é porque já o tinha visto, ou será que tenho o don de ver o futuro ? Epá isso é que era….

          • JL says:

            Já agora, o tema do meu post era o gajo que fez porto -algarve….

          • Yamahia says:

            Apenas me limitei a responder em separado a esta parte da sua escrita:
            “Eu também já vi esse video, e ele não fez por estar com pressa, mas sim porque tinha tempo, e até preferiu ir pelo local mais longe para passar noutros locais, isto num carro que fez 16 kwh/100 kms.”
            Então falou ou não falou?!?!

          • JL says:

            Humm ok, no entanto veio com esse video do outro para mudar de assunto. Mas ok, ainda bem que já engoliu o sapo, quando ver o vídeo desse, volto cá, até aposto que você se enganou nos números novamente.

          • Yamahia says:

            Não engoli sapo nenhum. Não retiro uma virgula ao meu post inicial sobre o tema.
            Sem gráfico não há palhaço.

          • Yamahia says:

            Qt ao outro boneco, pode ver à vontade e se quiser adiantar serviço, pode escalpelizar a 2ª parte do vídeo, Burgos-Béziers q se revelou ainda mais confrangedora para a ME.

          • JL says:

            Não tira só por causa do ego, mas vai ter de engolir porque é bem evidente aquilo que ele fez, não tem como negar, aliás pode negar à vontade, mas não consegue provar o contrário.

            Não precisa de gráfico nenhum, só precisa daquela informação que aprece à esquerda-baixo.

          • Yamahia says:

            Olhe, vá mas é rectificar o que disse:
            -“239 kms em 1:41 = 141.9 kmh.”
            Não há nenhum frame com estas indicações. O frame que mais se aproxima dessa quilometragem é este:
            Tesla consumo 126 kms/h a descer e a favor do vento
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcraoI6KXMBTe1dUWqBA?e=5gtBSi
            Mais de 140 média só depois de Alcácer.
            Portanto, à velocidade média de 126.53 km/h.

            Vc parece saber de coisas que nem estão no vídeo. Suspeito que trabalhou este assunto com ele. Diga lá ao homem para colocar o gráfico da descarga da bateria. Vá, não custa nada. É preciso só uma mera edição no fim do vídeo. Vai ver que é fácil e não doi nada.

            Se esse gráfico não aparecer, assumo que ele deu uma patanisca na Galp de Salvaterra da A13 e não quer dizer.

          • JL says:

            Há pois, você é que não o quer ver:

            https://ibb.co/QvM3Qh9

            Portanto 141.9 kmh de média.

            Não precisa de meter gráfico, basta somar as 2 distancias do “desde o carregamento”, a primeira em Alcacer, e a segunda quando chega a Monte Gordo, e tem os 610 kms.

            Portanto está tudo no video, você é que não consegue engolir o sapo.

          • Yamahia says:

            Pode dar a patanisca e não reiniciar a trip,Venha o gráfico, Qual é o drama?

            E continuam por justificar 8 kms mais os 10 minutos que ele diz que andou sem activar a trip

            Há muita coisa estranha por aí e não fica por aqui.

          • JL says:

            Isso é mentira, cada vez que dá patanisca, como você diz, reinicia, não sei onde inventou isso, deve ser mesmo só para fazer negação.

            Não continuam, você não sabe por onde ele passou, ele até parou numa estação de serviço para mostrar um carregador.

            A única coisa estranha aqui é a sua negação.

          • Yamahia says:

            Se vc o diz… Caso para ser averiguado.

            Em relação ao troço Alcácer-Monte Gordo das duas, uma:
            1ª Ele corta o filme às 19:50H depois de meter 51 kWh na bateria e disse que ia sair. Vamos acreditar!! Significa os kWh gastos entre a energia carregada e energia que o carro ndica como gasta praticamente bate certa à décima.
            MAS, neste caso, o tempo de viagem já não são 1:41H, já são 1:49H. E a média final já não são os 141.9 km/h reclamados por si, já só são 130,32 km/h.
            Se no início andou 10 minutos com a trip desligada, diz ele; Depois de sair de Alcácer andou 8 minutos com a trip desligada mas ele não disse. Deve ser truque. Quer passar à 2ª hipótese?

          • JL says:

            Está difícil engolir o sapo.

            Que interessa se resetou o trip no início ? O que interessa para a média foi quantos KMS fez em x horas, se tem os dados de quando tempo levou a fazer x KMS e tem as horas da final de cada viagem, tem tudo.

            Não dá para desligar só dá para resetar o A e B, e nestes dar nomes daí o Algarve.

            O trip “viagem atual” e “desde carregamento” são automáticos a resetar, como tal não dão para resetar, amanhã envio-lhe foto de um onde se vê isso.

            Aceite que dói menos.

          • Yamahia says:

            Então que seja:
            2ª Se ele usou esses 8 minutos para continuar a meter carga na bateria, então à velocidade de carga de 77kw ele iria conseguir meter na bateria mais 10.01 kWh. Significa que no total saiu dali com 63,26 kWh na bateria (3%=2,25kWh +51kWh +10,01kWh ).
            Dado que chegou às portas de Monte Gordo com 6% na bateria ou seja 4,5kWh, implica que o carro consumiu 58,76kWh para percorrer os 239 kms e não os 49kWh indicados pelo pelo carro no tablet. Resultando num consmo efectivo de 24,586 kWh por cada 100 kms.
            Portanto nesta possibilidade aceita-se a média horária reclamada por si, 141.9 km/h, mas não se aceita o consumo de 20,6 kWh/100 indicados pelo carro dado que o consumo foi efectivamente de 24,586 kWh/100.

          • JL says:

            Se usou os 8 minutos foi antes de iniciar a viagem do Porto e antes de reiniciar o trip Algarve.

            Porque depois disso não há como enganar, porque tem os frames que provam que somando os 2, dá o total de KMS do trip Algarve.

            Além disso o consumo reportado é o total de cada uma das viagens e o total do trip Algarve, que em todos os casos não dão para alterar.

            Portanto, isso é apenas mais uma invenção sua e a maneira como se manisfesta que ainda não engoliu o sapo.

          • Yamahia says:

            Em relação à opção 1, é o próprio testador de carros elektros a assumir que fez mais do que que 610 kms contabilizados pelo carro qd remata o vídeo no final e justifica alegando q só ligou a trip 5 ou 10minutos depois de sair do Porto.
            Pq carga de água não pode ter feito o mesmo no 2⁰ troço?

            Qt à opção 2 já não é a 1ª vez que se constata que sim, é de esperar cerca de 15% de perdas em qq circunstância entre a eletricidade que sai da parede e a que chega às rodas para propulsão. Toda essa conversão AC-DC-AC não é gratuita. A fiação dos carros elektros não é um supercondutor, portanto também há perdas de resistência. A física é uma treta nesse sentido. Não há como fugir a isso.
            E até estou a ser bonzinho. Ainda há tempos vi um caso prático num modelY em que o carro diz que gastou 17 kWh e o rapaz qd vai a repor os níveis da bateria pagou 22 kWh. Temos aqui um caso de dissipação e/ou resistência na ordem dos 30%. O que me leva a pensar , pq é demasiado, que o quadrante dos Tesla é tb ele mentiroso a acrescentar aos problemas da fisica que não temos como fugir a eles:
            (Carga inicial 70%, percorreu 96 kms ficou com carga restante de 45%.
            O ecrã do modelY indicava um consumo de 17 kWh, após 96 kms. Imediatamente carregou até aos 70% e a aplicação da Tesla mostrou que o carregamento até 70% estava concluido e foram carregados 22 kWh. Para onde foram os outros 5kWh?, pois é… O nosso amigo qd faz estes testes tem que ser mais abrangente e informativo! Neste momento ele já anda naquela fase do ilusionismo a enganar as pessoas e provavelmente nem está a reparar nisso, tal é a cegueira)
            CONSUMO TESLA Y 61 MILHAS
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcraoNGU14FQNvyi-t3g?e=m5vYBN
            RECARGA TESLA PARA 61 MILHAS
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcraoObQNc_UY-XHd7wg?e=TgY6Un
            Ele quando iniciar o regresso ao Porto, tem uma boa oportunidade de se redimir e fazer uma coisa com cabeça tronço e membros. Nomeadamente tem que mostrar qd e a que horas sai, qt carregou e qts kWh pagou e mostrar o gráfico como sp faz. Mas cheira-me que não o irá fazer.

            Até lá este teste está deveras inquinado e não é para ser levado a sério. Ele ainda não deve ter percebido que os referral’s terminaram.

          • JL says:

            Porque se fizesse não tinha o trip com o total de KMS no trip Algarve.

            Errado e mentira, os carregamentos rápidos são mais eficientes, para ter uma perda de 15% só em redes de 110volts AC, não acontece cá.

            30 % só vê num zoe também a 110 volts.

            Exato, se está em milhas é porque foi em redes de 110 volts AC, não se compara cá.

            E você também tem já a oportunidade de se redimir, já que o assunto de gastar 20 kwh / 100 KMS já tinha caído há muito tempo.

          • Yamahia says:

            -Foi o próprio testador de elektros que num dia bom (antigamente ele era bom e não andava com jogadas deste género) divulgou as perdas de 15% num carregador Tesla. Portanto pode acontecer em PT.
            -Os Teslas são os carros que mais mentem no que concerne às informações que o quadrante mostra. Isso já foi demonstrado em diversos testes comparativos e é sobretudo evidente na questão da autonomia.
            Não é honesto ele dizer que o Mercedes arraçado de jipe faz 10 kWh/100 a mais nas mesmas condições do model 3. Para se fazer a média de consumo de um carro é encher até ao click e no fim do teste voltar a encher, contabilizar o volume e achar a média pelos kms percorridos entre estas 2 acções, depois compara com a info no painel do carro. Num elektro até é mais fácil, não precisar encher até aos 100%. Ele para fazer aquela afirmação teria que fazer o mesmo percurso com os 2 carros e depois voltar a carregar as respectivas baterias até à percentagem que tinham no inicio do teste e então sim confirmar se são verdade as indicações de consumos constantes nos respectivos painéis.
            Confiar nas informações constantes nos painéis dos carros, sobretudo num Tesla cheio de truques no SW que já se sabe visam o hype, é uma forma muito leviana de analisar consumos.

          • JL says:

            Não é possível saber a eficiência de uma carga rápida porque não tem como a medir, esse teste sai sempre errado, já em casa é mais simples com um medidor de consumo.

            Onde é que ele disse isso do Mercedes?

            A medição dos kWh no Tesla é das corretas, principalmente nos novos modelos porque ele mede tudo, já viu o gráfico que até apresenta o consumo separado dos vários sistemas.

            Tanto são os mais eficientes que são os que fazem mais Kms com baterias mais pequenas, só isso chega.

          • Yamahia says:

            Onde é que ele disse isso do Mercedes?
            Neste vídeo…pelo menos 2x’s quer que lhe faça gravação?

          • JL says:

            Não me lembro dessa parte, se disse disse, mas obvio que um Mercedes SUV vai fazer sempre mais consumo, tal como o model y ou até o x em relação a este.

          • Yamahia says:

            Aqui foi qd comçou a embirarrar com o EQA.

            https://youtu.be/Wv20uKJMYu0?t=465

            Não se faz, ainda por cima emprestaram-lhe o carro de boa fé!
            E o EQA não gasta os 30kWh/100 na velocidade que ele vinha, nas condições que tinha (a favor do vento, óptima temperatura, sem chuva, etc)

  2. TdSR says:

    Lol. A hype acabou rápido.

  3. Lachon says:

    Independentemente de tudo o que falem, haters, lovers, continua a ser um veículo incrível e à frente do tempo, assim como os outros Teslas o foram.
    Admiro a coragem da marca em criar e arriscar comercializar algo totalmente diferente do comum.
    Lembrem-se que a Tesla introduziu desde o início conceitos nos seus carros arriscados e inovadores que quando surgiram todos criticaram mas agora até as outras marcas vão atrás. Acho que isso é saudável para o sector automóvel.
    Quem não der valor à marca é porque são mesmo haters. E eu sou fã de europeias…
    Independentemente se gostam ou não, se são contra os carros elétricos (que é outra questão muitas vezes confundida com a Tesla), se não reconheceram que a marca criou uma nova era do mundo automóvel e fez inclusive evoluir as outras marcas entao nao sei que vos diga.

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