Quantcast
PplWare Mobile

Tesla Model X salva a vida a condutor após evitar queda num declive

                                    
                                

Fonte: Hibridos y Electricos

Autor: Marisa Pinto


  1. Talvez isso mesmo says:

    Gostava de saber como ficou aquele carro por baixo depois de esfolar toda a parte onde estão as baterias (??) aquando da sua saída ;))))

  2. Samuel MG says:

    …sistema de travagem automático.

  3. iSad says:

    Sistema de travagem automático? Tenho um Volvo com isso, e muitas outras marcas também. Mais uma não noticia!

  4. Filipe F. says:

    Curiosa a parte
    “Dessas histórias, destacamos o da Apple Watch que salvou uma vida, um iPhone 5C que impediu que um tiro matasse o seu dono e ainda outro telemóvel que salvou a vida a um sobrevivente do massacre terrorista em Paris.”
    Onde relembra como sao parciais aqui em que de 3 títulos de notícias deste genero, as da apple diziam o equipamento especifico no titulo por ser Apple, e quando foi um Samsung apenas dizem “telemovel”.

    Sobre o tesla, fez o que ja muitos carros da gama e desse preco fazem mas destaco algo interessante, a tesla dizer que nao se consegue facilmente capotar um tesla e isto é algo bom neste tipo de despistes onde entra terra e muitos carros facilmente se viram ao contrario. De qualquer forma la por um condutor dizer que se fosse outro carro teria capotado e o tesla dele nao, fazer disto noticia é estranho. Capotar é sinal de morrer? E porque é que os outros carros iam capotar ao travar? Pega se em frases de famaticos e fazem se noticias fanaticas. Os travoes funcionaram como em qualquer carro e ficou virado de frente para a colina sem cair. Foi sorte apenas e que podia acontecer com qualquer carro com bons travoes e pneus

  5. Justino, o Justo says:

    As conclusões que se tiram ao olhar para fotografias e a fazer fé no que diz o proprietário do veiculo…e ainda se aproveita o artigo para falar da Apple…

  6. Bruno Baptista says:

    Faltou dizer quantas mortes já foram causadas por erros do piloto automatico. Há um mês um acidente matou 2 pessoas em outro carro por conta do piloto automático do Tesla que não entendeu o sinal vermelho: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/01/04/duas-pessoas-morrem-em-acidente-envolvendo-tesla-nos-eua-agencia-investiga.htm

  7. Tomaz says:

    Faltou dizer também quantas pessoas já morreram por imprudência cometidos por pessoas dirigindo. Nada é perfeito, mas lhe garanto que uma máquina comete menos erros que humanos.

    • Nuno Monteiro says:

      Os acidentes provocados por humanos a conduzir um tesla são extremamente maiores… Não entendo a dificuldade em aceitar que a máquina é simplesmente melhor que o humano. É obvio que vai haver um erro ou outro mas em geral, muito mais seguro…

  8. Rafael Benevides says:

    Mas vocês acreditam mesmo que o carro ficou ali parado? Santa ingenuidade…

  9. Pedro says:

    Eu o que sei, e nao pode ser rebatido é que os Tesla estão cheios de tecnologia/sensores e já salvaram a vida a muitos condutores ao largo destes anos. São o futuro do que todos os carros vão ser dentro de uns anos. Ainda bem que é assim porque muito provavelmente vai chegar uma altura em que quase não existirão acidentes nas estradas.

    • Paulo de Almeida says:

      O que você sabe ??? Então diga-nos lá que sensores e tecnologia é que um Tesla tem a mais que um, por exemplo, e-Tron, i-Pace, Taycan, ou mesmo ID.3, que sejam superiores à tecnologia destes ?
      Ficamos à espera da sua resposta, pode ser que assim aprenda qualquer coisa e deixe se comentar sobre o que não sabe ou somente tem uma ideia com base em mitos!

      • Pedro says:

        Eu já andei muito de tesla e já conduzi tesla e já vi como se comporta, tem sensores para condução autónoma. Há coisas que ainda não é perfeito. Mas está a evoluir. Por outro lado, eu nao comparo com outros carros, mas se quiser podemos comparar. Quem é que está a fazer o negócio dos carros eléctricos evoluir? Os carros que disse? Não me parece. Não sou expert em nada mas numa coisa sou bom. Em não faltar ao respeito aos outros. E por último, mesmo que eu não saiba tenho todo o direito a falar o que me apetece, ou não?

        • Paulo de Almeida says:

          Portando, resposta de fuga para a frente de quem não sabe minimamente do que fala, qual condução autónoma!! O carro NãO tem condução autónoma!! Você nem sabe sequer o que é o Autopilot, é daqueles que pensa que é algo relacionado com “condução autónoma”. Para sua informação “Autopilot” é somente um nome comercial para um cruise control adptativo e um sistema de lane keep, e para isso o carro tem o mesmo hardware que todos os outros, até um Kia, que é um radar frontal e uma camara na zona do espelho retrovisor, nada disse tem qualquer influência no que aqui se esta a falar.
          Pois eu digo, sim sou conhecedor e fui proprietário durante 3 anos, e quando leio comentários tipicamente ignorantes como o seu que só servem para queimar a marca não posso deixar passar em claro.
          Todos tem direito a uma opinião, mas a sua opinião não é um facto, por isso não invente nem atribua funcionalidades que o carro não tem … os mitos são a pior forma de repassar uma mentira.

        • Dino Miguel says:

          Falta falar da senhora a qual o marido lhe ofereceu um Tesla e estava a tentar abastecer com gasolina quem tem algo ao qual não sabe dar uso e o que acontece.

      • Rodrigo says:

        nenhum carro disponível no mercado tem autopiloto..mt menos esses que mencionaste. Aconselho a ler mais sobre o Tesla.
        O Tesla nao ‘e um carro com um computador..’e um computador com pneus. Ate a maneira como o Tesla trabalha com software mais parece uma ‘Dev house’ do que uma marca de automóveis.

      • Hugo Sá says:

        O que muda é o processador n os sensores

    • Paulo de Almeida says:

      Ainda não tem resposta para nós ? Já teve tempo de pelo menos tentar ler sobre o tema.

      • Pedro says:

        A resposta está acima não tinha visto este comentário. Por curiosidade, a minha opinião ofende-o? É que a sua resposta ofende. Não lhe ensinaram a argumentar em vez de agredir ?

  10. JF says:

    A Tesla e a Apple são marcas que provocam reações estranhas nas pessoas. Uma espécie de fanatismo religioso que leva a se perca a noção da realidade.

  11. Truthseeker says:

    O título diz “Tesla Model X salva a vida a condutor APÓS evitar queda num declive”. Não é “após”, gente… é “ao”.

  12. António Carrageis says:

    Boas, diria antes Tesla Model X salva as pessoas evitando a queda…

  13. Hugo Sá says:

    Eu tenho um Tm3 e sei muito bem como é que ele funciona!
    Para quem anda aí a falará de carros autónomos e nunca esteve a menos de 3 metros de um tesla deixe-me dizer-lhe o seguinte.
    Esta notícia é a prova que os processadores e sensores tesla são incríveis e que estão sempre a evoluir.
    Pode haver acidentes mas é sempre melhor do que você a conduzir.
    É já agr deixem me perguntar. Uma sucata de um volvo (e outros) têm câmaras a toda a volta do carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.