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Tesla falhou no prometido! Vendas disparam no trimestre, mas não cumpre objetivos anuais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Tesla

Autor: Pedro Simões


  1. Gonçalo says:

    Portanto preveram um aumento de 50% e “só” aumentaram 40% com um guerra na ucrania pelo meio realmente parece-me um falhanço ahahah

    • Américo Mendes says:

      Exacto…
      Falta de assunto/qualidade pela CS mainstream.

      Quanto aumentaram as outras Big One´s nos segmentos de EV (Hybrid e 100% EV), mesmo? Número total e percentagem?

      Com este tipo de comparação isso já sería jornalismo assim é só, desculpem, jornalixo.
      Com tanta tecnologia, internet disponivel e a informaçao cada vez mais afunilada e menos informativa, enfim. Depois queixam-se que as audiências vão reduzindo pois passam para informação independente (cada vez melhor).

  2. Américo Mendes says:

    No seguimento do que escrevi anteriormente (aguarda moderação), vamos lá a dar informação para melhor juizo de valor.

    Dados de 1º semestre:
    “Sitting somewhere between Chinese EV startups XPeng & NIO and American EV powerhouse Tesla, Volkswagen Group delivered 217,100 full electric vehicle (BEV) sales to customers in the first half of 2022. NIO delivered 50,827 vehicles in that time period, XPeng delivered 68,983, and Tesla delivered 564,743.”
    Fonte: https://cleantechnica.com/2022/07/15/volkswagen-group-reaches-217100-ev-sales-in-1st-half-of-2022/

    O Grupo VW, um dos maiores, serve de exemplo. Observe-se o gigante:
    Em Nov2021: 616300
    Em Nov2020:672300
    Mais 9%
    Fonte: https://www.volkswagenag.com/en/InvestorRelations/news-and-publications/Deliveries_to_customers.html

    O que dizer…de quem produziu 1.3 milhões e só cresceu 40%.

    • Américo Mendes says:

      Errata: Nov2022 em vez de Nov2020

    • Lelo says:

      Está é uma notícia de e para os mercados financeiros, acionistas e investidores.
      Não é para ti em particular, nem para te agradar ou não…

      • Américo Mendes says:

        Claro que eu não tenho nada a ver com isto (alvo da informação, como indicas).
        Mas, no que escreves, que concordo, perguntamos se o público do PPL são esses três alvos específicos ou o público em geral.

        Se é geral, parece-me, daí a crítica. Devem/podem pegar numa informação específica e depois fazer da sua lavra, dando informação geral para o comum dos mortais, onde me incluo. @ficaadica

        • Lelo says:

          Correto.
          Mas a meta dos 50%/ano de crescimento foi traçada pela própria empresa, não são apenas expectativas de analistas. Por isso, hoje, está a cair mais 10%.
          A notícia é factual, publica e global.
          Não vejo qualquer juízo de valor.
          Com isto à parte, pessoalmente considero, mesmo assim, que o resultado é muito bom, tendo em conta todas as condicionantes.

    • Yamahia says:

      Vc apenas está a ver o mês de Novembro.
      Na realidade, a vw ATÉ Novembro de 2022 vendeu 7,420,500 unidades.

      Nem queira ver os nrs da Toyota!

      • Américo Mendes says:

        A avaliação, da própria VW é SOMENTE referente a EVs.
        O tema é este.

        • Yamahia says:

          Sim eu sei qual é o tema.
          O nr. que vc transcreve (672300), diz respeito às vendas do grupo VW durante o mês de Novembro de 2022.
          Nesse doc. não fazem distinção entre BEV’s e combustão.
          Reveja o doc. e comprove por si.

      • Américo Mendes says:

        Vá ver melhor a fonte.
        O que indica a VW é a produção ATÉ Novembro, em 2021 e em 2022.
        616300 e 672300, respectivamente.
        …de EVs.

        • Yamahia says:

          Veja lá se assim já percebe:
          https://1drv.ms/u/s!AvwLJVpLF7bcq7go0N2z3NJzD8uCUQ?e=Hk85cs
          Se acha que tem razão assinale na imagem onde vê que as 672300 são BEV’s e devolva-a.

          Antes disso aproveite e faça “scroll” do PDF da sua fonte e verifique com que tipo de viaturas são constituídas essas 672300 unidades. Conhece algum MAN eléctrico?!

          • Yamahia says:

            Olha outro que não sabe ler dados e vende logo 9,900 a cada mês. Maravilha.
            Por isso é que anda tanta confusão nessas cabecinhas. Mais que confusão diria fanatismos; Só olham para um lado eheheh

            E Lamborghini ou Bentley já viu algum?

          • RC says:

            Onde é que disse que vendia ?

            Eu apenas disse que conheço os man eléctricos, nem sequer fui ver números nem estou interessado nisso. A minha pila nem vai crescer nem mingar com isso. LOL

          • Américo Mendes says:

            Meu caro, considerei que poderia ter visto mal, mas, veja o relatório completo da VW na fonte infra. Portanto, a informação colocada está certa. E eu não tenho de estar certo, importa é que a informação esteja.

            No Q3 vendeu um total de BEV: 149300
            De Q1 a Q3 vendeu um total: 366400

            Indica um crescimento de 2021 a 2002 (até Q3) de uns fantásticos…25%. O que nem é mau pois ainda estão a pisar terreno novo :-).

            Portanto, veja melhor os números e repito, só falamos de BEV!

            “Volkswagen Group BEV sales by brands – Q3 2022
            The Volkswagen brand was responsible for the majority of the all-electric sales (57%), with a substantial contribution from Audi (21%) and Skoda (10%):

            Volkswagen (cars): 91,200 (up 21.7%)
            Audi: 27,000 (up 34.8%)
            Skoda: 14,700 (up 1.7%)
            SEAT/Cupra: 9,300 (up 247.9%)
            Porsche: 6,200 (down 29.7%)
            Volkswagen (commercial vehicles): 600 (down 45.4%)
            other (MAN, Scania, Navistar): 360 (up 260%)
            Total: 149,300 (up 22.3% year-over-year)
            Sales in Q1-Q3 2022:

            Volkswagen (cars): 207,200 (up 23.5%)
            Audi: 77,000 (up 45.9%)
            Skoda: 36,900 (up 14.8%)
            Porsche: 25,100 (down 12.5%)
            SEAT/Cupra: 17,600 (up 98.6%)
            Volkswagen (commercial vehicles): 1,700 (down 24.1%)
            other (MAN, Scania, Navistar): 960 (up 60%)
            Total: 366,400 (up 25.0% year-over-year)”

            Fonte: https://insideevs.com/news/617016/volkswagen-group-global-bev-sales-2022q3/

        • PTO says:

          Então o Yamahia que andava por aqui a dizer que os outros é que não sabiam ler dados agora deixou de piar? Que estranho!

          • Yamahia says:

            Que raio de comentário. Vai lá ver melhor.
            Não me digas que tb não consegues ver. Isto ainda anda mais grave do que eu pensava looolool
            Os 672300 não são os nrs dos BEV’s até NOV. São as vendas do grupo VAG DURANTE o mês de NOV!
            Irra…eheheh

  3. secalharya says:

    Ou seja, o habitual.
    A Tesla nunca cumpre as metas.

    • Toni da Adega says:

      Aumento de 40% nas vendas, mas que grande fail.
      É preciso despedir o Musk, não é aceitável um crescimento tão baixo.
      A continuar mais 6 meses e estão falidos

    • Gonçalo says:

      Exato, imagino só a meta ser um aumento de 50% em 1 ano e só atingirem uns vergonhosos 40% eu até tinha vergonha de divulgar estes numeros, enquanto isso há construtores a descer 30% em vez de subir 40%

  4. Mr. Y says:

    Assim se vê o que o título de um artigo influencia nos comentários aqui colocados 🙂

  5. Aquelequevocesadoram! says:

    Só para termos uma ideia do crescimento de outras empresas
    Apple 14%
    Google 9%
    Amazon 14%

  6. z-life says:

    A ambição e objectivos que Musk coloca são brutais.

    O que que seria uma sucesso esmagador para maioria (senão mesmo todos) os fabricantes de automóveis, é um falhanço para a Tesla.

    • Américo Mendes says:

      Nem mais.
      Se a empresa iniciar em alguns anos a produção no segmento B (acho que é este, tipo Golf/Megane) que obrigatoriamente terá outros volumes, pode ser um caso sério, ou ficar somente nos segmentos actuais, veremos.
      Por ora, em 2023, vai entar num segmento muito importante nos EUA, nas pickups.

  7. blablaefactos says:

    Factos. Independentemente, do que cada um acha, e dos que apressadamente, vestem acirradamente a camisola tesla, quais fieis a defender o bispo, quem em 31 dez 2021 tinha açoes da tesla e as manteve, neste momento tem um valor em carteira, com queda superior a 70%. Se isso é uma sucesso, parabens. Qdo invisto fujo desses sucessos. Mas cada um sabe de si.

    • Toni da Adega says:

      Exacto, o crescimento foi extremamente baixo e muito longe do que seria aceitável. a Continuar assim o futuro (se houver) vai ser muito negro

  8. Anonimo says:

    Apple, Google, Amazon e Microsoft são governantes absolutos em seus setores. Esse ano começa o teste da Tesla. Acredito que a parte mecânica irá pesar contra ela, considerando que existem empresas fazendo isso a mais de 100 anos. Se eu fosse escolher um critério de compra, iria escolher mecânica sobre software. Outro ponto: eles possuem muita dificudade em desenvolver nomos modelos, o que move a industria.

    • João Corvo says:

      Mas não se esqueça de que em motores elétricos, baterias e eficiência a Tesla bate todos e está ainda uns bons anos à frente. Começou bem mais cedo que as outras.

      Não é só software.

  9. Anonimo says:

    Acionador elétrico a muito tempo é mais robusto que o de explosão. Eficiência, resistência e durabilidade são fundamentais na indústria pesada. Isso para dizer que não é possível determinar se possuem a melhor tecnologia. Quanto a bateria, digo o mesmo. A quantidade de jogadores nesses dois setores é enorme. A Tesla gasta pouco em R&D em comparação com os vizinhos. Basta ver o número de patentes que registra por ano.

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