Tesla vendeu mais carros que a Porsche na primeira metade de 2019
As marcas que se focaram nos carros elétricos têm uma luta grande a travar. Precisam de contrariar todas as marcas tradicionais e que estão estabelecidas no mercado há já muitos anos. A Tesla tem conseguido fazer esta mudança e contrariar várias marcas de topo.
Uma análise recente veio mostrar que a marca americana está cada vez mais enraizada. Numa análise direta de números, foi mostrado que a Tesla já vendeu mais carros que a Porsche na primeira metade do ano.
Tesla já ultrapassou as vendas uma das maiores concorrentes
Esta pode parecer uma comparação injusta para ambas as marcas, mas a verdade é que estão mais próximas do que se possa pensar. Ambas são marcas premium e de uma classe elevada. As suas ofertas estão no topo do que pode ser garantido no mercado. Claro que há diferenças óbvias nas tecnologias escolhidas.
É também curioso ver a mudança que a Porsche está a fazer, aproximando-se do mercado dos elétricos. O Taycan será muito em breve uma realidade, com tudo o que irá oferecer. Será um concorrente direto das propostas da Tesla, ficando no mesmo patamar.
Os dados revelados mostram que nos primeiros 6 meses de 2019 a Tesla conseguiu ultrapassar a Porsche. O número de carros vendido, a nível global, está próximo, mas a marca americana está com uma vantagem real neste campo. Com efeito, temos 133.848 carros vendidos para a Porsche e 158.200 carros vendidos pela Tesla.
Novo Porsche deve trazer um refrescar da marca
Claro que o preço e a exclusividade da Porsche torna-a uma marca acessível a poucos. No entanto, tem havido mudanças e existem já modelos mais acessíveis. Isto torna-a mais acessível e por isso mais propensa a fazer crescer os números de vendas
Do lado da Tesla, e falamos de uma marca que teve os primeiros modelos com preços elevados, existe também uma alteração profunda. O Model 3 é um caso de sucesso nas vendas e o Model Y deverá seguir o mesmo caminho. Ainda assim, é responsabilidade do primeiro o crescimento exponencial das vendas e o bom momento que a marca atravessa.
É provável que as vendas da Tesla sofram agora um abrandamento. De facto, as entregas dos novos Model 3 estão próximo de estarem satisfeitas e a marca precisa agora de reforçar as vendas para manter o ritmo que conseguiu.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Clean Technica
Mais comedia. Se fosse Audi ou BWM podia ser noticia mas isto? lol
Uma a uma, as marcas tradicionais vão sendo ultrapassadas pela Tesla. É uma revolução silenciosa e sem emissões, que quase mal se dá por ela, mas que vai tomando forma.
Sem emissoes? Tem a certeza?
Considerar a Tesla como marca premium…
Uma marca que não consegue entregar um carro ao comprador sem um defeito… Ou é a pintura, ou é o tratamento anti corrusão ou são os vidros ou são os farois… enfim… Aquele departamento de qualidade ou não há ou está de ferias à muito…
Nao e preciso. O departamento de markting compensa isso e os clientes gostam.
O pirata, também não consegues escrever sem erros e mesmo assim não te acontece nada!
Os clientes “Não se importam” com problemas de pintura, ou corrosão, ou faróis, se a marca cuidar gratuitamente do assunto. Desde que não sejam problemas de motores, travões, baterias…
Os carros “Premium” tem excelentes plásticos e pinturas, agora problemas de motores, turbos, bombas de água/adblue/ combustível, direção assistida, embraiagem, diferencial, caixa de mudanças… têm que chegue.
Entre marcas como Peugeot/ Renault até marcas como BMW/ volvo/Mercedes ou mesmo Porsche, todos os que conheço (e eu mesmo que tenho Premium) TODOS tiveram problemas elétricos ou no motor dos mais variados tipos em que em quase todos a marca não se responsabilizou (ou ofereceu só a mão de obra) e geraram custos de milhares de euros. Já nem falo que já saíram updates de software da Centralina e sistema multimédia que corrigem vários problemas que tenho e se quero o update tenho que pagar (e dentro da garantia). Existem até updates que melhoram o consumo mas só foram lançados nas últimas unidades, as mais antigas ficam com os anteriores e se quiser o update de Centralina tenho que pagar 250€; se quiser dos mapas de gps (saiu um update 7 meses depois de eu comprar) tenho que pagar 180€ (!!!).
Tanto quanto sei a Tesla oferece os updates e até inclui funções novas.
Posso convidar-te a vires dar uma vista de olhos no meu model S e model X e tentar descobrir um qualquer defeito que mais nenhum carro de outra marca nao tenha.
Ainda há uns meses deu um documentário na Tv que falava disso mesmo, menos de 10% dos carros que saem de fábrica sao capazes de andar em linha recta. (Leia-se, as rodas traseiras andarem exactamente na mesma linha das da frente).
Depois tens distancias entre paineis, se medires as mesmas, ves que há diferencas entre o mesmo painel, tens problemas de pintura (por alguma razao algum pessoal compra carros e mal saem da fabrica sao detalhados) e por aí fora.
O teu bolide, que acabaste de ir buscar ao stand, novo em folha, nao é tao perfeito quanto tu possas imaginar.
Óbvio que vende mais, tem a ver com o preço. Não há Porsches (novos) a 50 mil euros!
Quando vendemos um produto existe uma variável que se chama “margem”. Se o produto é vendido com uma margem positiva é bom. Se essa margem for positiva e na casa dos 25% a 40% é muito bom. É o grupo dos vencedores onde todos queremos estar.
No caso da Tesla as vendas têm margem negativa. Ou seja, cada venda implica uma perda de dinheiro. Quanto mais vende, mais afunda. Neste momento, trimestre após trimestre as perdas vão-se acumulando e a situação financeira da empresa é desastrosa. Queda no valor das acções em Julho último, etc.
A Porsche e muitos outros fabricantes estão no 1º grupo.