PplWare Mobile

Tesla apresenta resultados do último trimestre de 2023 e volta a bater recordes

                                    
                                

Fonte: Tesla

Autor: Pedro Simões


  1. Anung says:

    Musk the Loser!

  2. Rodrigo says:

    Pessoal do sofá neste momento desesperado…

  3. Realista says:

    Pedro Simões consegues escrever uma coisa oposta, à outra em apenas 7 meses:

    https://pplware.sapo.pt/motores/mesmo-com-precos-a-cair-a-tesla-nao-para-de-acumular-carros-que-nao-consegue-vender/

    Pelo menos no artigo de hoje, apresentas fontes da noticia, já no que escreveste em abril as fontes foram um “confia em mim”…

    • Vítor M. says:

      O problema é não saberes ler (ou querer). Até porque no artigo de abril de 2023, que não foi ontem 😉 está escrito “Curiosamente, o maior problema da Tesla nesta situação parece ser o Model X. A empresa parece ter acumulado mais de 1.200 Model X nos EUA…” e no deste ano, os números do crescimento que fazem a diferença estão no Model 3/Y mais concretamente 😉

      O teu problema é não (querer) ler corretamente 🙂 deturpando a verdade dos factos

      • Realista says:

        Só tenho 5 pontos:

        Em primeiro lugar:
        Não foi o Vítor M. que assina ambos os artigos, mas sim o Pedro Simões. Portanto não se entende porque está a falar em nome dele.

        Em segundo lugar:
        Podemos perfeitamente ler juízos de valor no artigo de Abril:
        “A empresa tentou justificar esta situação com veículos em trânsito, mas é quase impossível que existissem tantos veículos em trânsito no final desse período.”

        Em terceiro lugar:
        Em 8 meses – pouco mais de 240 dias que nem sequer é um ano – conseguem informar que a Tesla está com problemas a vender carros para passar a bater o record de vendas da sua história…

        Em quarto lugar:
        O problema é de realmente eu não saber ler… qual a fonte dos dados.

        Mais vale assumir que a informação de abril ao qual foram buscar a informação é uma fonte dúbia em vez de atirarem para mim a culpa de estar a colocar em causa essa informação.

        Até porque não faz sentido dizer que a “Tesla não para de acumular carros que não consegue vender” para “A Tesla têm vários model X que não consegue vender” vai uma distância muito grande.

        Em quinto lugar:
        Deixo a minha isenção de responsabilidade – não possuo nenhum Tesla, nunca possuí nenhum Tesla, não possuo ações ou obrigações da Tesla, não ambiciono ter um Tesla.

        Deixo a minha opinião, enquanto leitor, que a informação contra a Tesla aqui no PPLware parece ser bastante injusta pois fazem rapidamente eco a informações sem fundamento e sem pesquisarem realmente, para além de fazerem juízos de valor das mesmas conforme foi demonstrado em cima. E a verdade está aqui à vista:

        Dois artigos antagónicos com 8 meses de diferença.

        • Vítor M. says:

          Boas. Então deixa-me dar-te aqui uns esclarecimentos:

          O Pedro está ocupado e sou eu que está com a moderação. Não podia deixar de te esclarecer.

          Quanto ao artigo de abril, isso diz respeito a um cenário, que existia (não sei se atualmente ainda existe) e que era um problema (excesso de stock de algumas unidades). Estava identificado. O que não invalida outras vendas, que bateram recordes com outros carros. Po risso disse que deverias ler bem, para não misturares alhos com bugalhos.

          A fonte dos dados estão identificadas, e está devidamente explicado. E claramente que nunca usamos fontes dúbias. As pessoas podem não gostar das notícias, mas isso não a classifica como dúbias.

          A distância temporal (em 8 meses muda tanta coisa Realista!!!) é uma questão de interpretação, já que o X é um carro elétrico. Portanto, cabe dentro do “Tesla não para de acumular carros que não consegue vender…” o X está no artigo bem destacado.

          O facto de não teres, ou teres Tesla, não vem ao caso. Trata-se de interpretação que não está correta quando ligaste os dois artigos. E expliquei que não faz sentido. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Até porque durante 2023, como deverás saber, a Tesla apresentou resultados trimestrais que davam conta de cenários diferenciados.

          Os artigos são de facto antagónicos e não os deverias misturar.

        • Yamahia says:

          Para vender basta baixar o preço. Na Alemanha até se substituíram ao governo absorvendo o valor dos incentivos ao elektro que entretanto cessaram naquele pais eheh
          Também baixaram muito no X que estão aqui a referir como patinho feio, mas tb no S. O Plaid então levou uma castanhada de 20mil€
          Perder acesso aos créditos de carbono para vender a peso de ouro aos tansos dos europeus é que não pode ser nada.
          A UE que não abra os olhos que não é preciso. O Macron é que os topa!

    • Toni da Adega says:

      Dizem as más linguas que uma empresa pode vender pouco e passado uns meses vender muito. Ou vender muito de 1 produto e vender pouco de outro.

  4. Mário says:

    Petrolheads a indicar que tudo isto é falso e que os resultados são manipulados…

  5. B@rão Vermelho says:

    Infelizmente sou um daqueles que tenho mais juízo que dinheiro, nunca compraria um carro destes valores “comprar carro é um péssimo negócio”, até aqui achava que o meu próximo carro seria o Dacia Spring, pelos valores que estou disposto a dar como perdidos para a compra de um carro 20.000€ mais coisa menos coisa, mas começo a ter duvidas entre o Dacia Spring e o Citroen E C3, preço quase idêntico mas achando o E C3 um pouco mais bonito.
    Ou então esperando que os rumores de um Tesla até 25.000€ sejam verdade.

    • Realista says:

      Estas a comparar carros do segmento D com carros do segmento A e B…

      E claro que nesse caso vais encontrar diferenças em termos de preços, em termos de funcionalidades, em termos de espaço, em termos de performance, etc.

      Se só precisas de um veículo para te descolares do ponto A ao ponto B vais dizer que um camião TIR é muito caro quando comparado com um Citroen AMI e só quem têm menos juízo que dinheiro é que comprará camiões TIR.

      No entanto se compares o preço de um Citroen AMI com o preço de um Fiat Panda dizes que o Panda e caro para o fim que se destina…

      São veículos de segmentos diferentes.

      • B@rão Vermelho says:

        @Realista, eu não estou a comparar nada estou a dizer que o valor que eu acho aceitável pagar por um bem descartável.
        Não consigo justificar a mim mesmo gastar o valor de mais 20K por um carro.
        Eu se trabalha-se nas obras não ia comprar um Tesla para carregar entulho.
        Como respeito os limites de velocidade, ter um carro com 500 CV, ou um de 100 Cv, vou demorar o mesmo tempo a chegar ao destino, posso é chegar em grande estilo ou passar despercebido. 🙂

    • JL says:

      Quem está na tua situação entendo a dúvida, é que cada vez mais aparecem ofertas similares. Duvido é que ofertas da Tesla para esses valores apareçam ainda este ano, a Tesla é fácil de entender, só que quando se sentem apertados é que se mexem. E por agora com as vendas do 4 e y a aumentar, não creio que seja prioridade da Tesla vir para modelos mais baratos.

      Mas pronto, é apenas uma opinião….

      • B@rão Vermelho says:

        @JL, obrigado pela tua opinião que respeito muito, acho que és uma pessoa esclarecida neste assunto dos VE.
        Eu não passo ferias em Portugal, tiro sempre todos os dias de ferias de uma só vez e viajo de mochila às costas, o carro serve principalmente para a vida do dia a dia, casa trabalho, que neste momento estou em teletrabalho, ir as comprar, casa dos familiares e pouco mais, para quando for necessário ir mais longe e rapidamente vou no atual carro a diesel, super modesto mas perfeito para a utilização que lhe dou, ainda ontem fui atestar o carro e fiz um puco mais de 1000 Kl, desde a última vez que o tinha atestado.

    • Rui says:

      Para comprar carros desses segmentos esperava pelo tesla desse segmento que deve ser apresentado ainda este ano

      • B@rão Vermelho says:

        Eu a comprar VE será mais o final deste ano principio do outro, pensava eu que ia passar o natal de 2023 na casa nova, mas esqueci-me que sou Português e estou em Portugal, já não me lembrava da qualidade dos nossos empresários, “fique descansado que amanha estou lá na obra” 🙂 🙂

      • NunoManuelAlves says:

        Fonix e eu a espera que a Tesla entrasse em falência Fonix estou sempre a enganar me por cada vez que eu espero pela falência as vendas Bev aumentam as ice estão a morrer, bolas eu até comprei um TM3 mas ainda.nao entregaram e tb contribui para estes números, Fonix que chatice nunca mais vai a falência :):):):):):) as minhas previsões são baseadas nos números assertivos dos nosso amigo Yamahia :):):):)

  6. Soleil says:

    Não divulgou dados dos outros veículos porque são vestígios e cada vez vendem menos, se eu tenho um Tesla a €40k para que preciso de um Tesla de 100k? Assim como o Porche, Ferrari, Rolls Roice, etc em temos de quantidade são vestígios.

  7. Anónimo says:

    O Musk bem precisa de compensar todo o dinheiro que perdeu no Twitler por sua exclusiva incompetência.

    • Rui says:

      Perdeu? Aquilo continua a funcionar tal como ele quer ahah

      • Anónimo says:

        Que o Twitler agora é um antro de neonazis como Musk gostaria eu sei. Não deixou foi de perder muito dinheiro com isso. Há quem gaste o dinheiro em jantares ou viagens e há quem o gaste a criar uma rede social onde neonazis não correm o risco de ser banidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.