O SUV elétrico da Ford, Mustang Mach-E, é oficial! Conseguirá bater o Tesla Model Y?
O Ford Mustang é um dos carros mais icónicos de sempre e ganhou agora uma nova variante, o SUV elétrico Mach-E. Este veículo é um marco histórico na fabricante, representando o seu investimento na mobilidade elétrica.
Apesar de apenas chegar ao mercado em 2020, já são conhecidos todos os pormenores sobre este veículo que foi agora apresentado de forma oficial!
A Ford foi das empresas que mais revolucionou o mundo automóvel no século passado. Atualmente, está a entrar no mercado dos carros elétricos e a sua primeira grande aposta será o Mach-E. Este nome é referente ao SUV elétrico baseado no Mustang que a fabricante norte-americana acaba de apresentar!
Para os puristas, este caso é um autêntico ultraje à tradição da família Mustang. Contudo, para os fãs da mobilidade elétrica, será decerto uma excelente opção! Para a marca, este novo veículo tem uma importância que está ao nível do Model T, visto que é a sua primeira investida séria no mundo dos carros elétricos.
O Ford Mustang Mach-E chega ao mercado no final de 2020, em várias motorizações. Uma delas - com bateria de 98,8 kWh - será focada na autonomia, podendo atingir até 600 km com uma só carga! A esta versão, que é RWD, serão acrescentadas motorizações mais performantes... Nomeadamente as duas variantes GT que prometem acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e AWD!
Mais pormenores sobre as motorizações haviam sido dados anteriormente numa fuga de informação que antecedeu o lançamento do veículo.
Ford Mustang Mach-E - a revolução dos carros elétricos
O Mustang Mach-E rejeita a noção de que os veículos elétricos são bons apenas para reduzir o consumo de combustíveis fósseis. As pessoas querem um carro que seja emocionante de conduzir, bonito e que possa se adaptar facilmente ao seu estilo de vida - e o Mustang Mach-E oferece tudo isso com um estilo incomparável.
| Hau Thai-Tang, CPO da Ford
Para além das motorizações elétricas, o foco esteve também noutros componentes que influenciam a dinâmica do veículo. Assim sendo, conta com travagem Brembo Flexira e, na edição GT Performance, virá com a famosa suspensão MagneRide que garante equilíbrio dinâmico e conforto!
Nos modelos com AWD, foi desenvolvido um sistema de vetorização da potência e binário que se pode distribuir de forma personalizada entre os dois eixos do automóvel. Assim, a fabricante garante que os níveis de aderência e tração não serão comprometidos.
No campo tecnológico, foi estreada uma nova geração do sistema de infoentretenimento SYNC com interface atualizada e machine learning para se adaptar às preferências do condutor. Assim sendo, este sistema de infoentretenimento estará disponível no ecrã de 15,5" do SUV elétrico.
A fabricante norte-americana, apesar de lançar o Mach-E no mercado apenas daqui a um ano, tem já disponível no seu website várias informações sobre o veículo. Além disso, no site português da Ford pode pedir para ser contactado quando houverem mais novidades... Apesar de ainda não ter os preços que serão praticados no nosso país!
Ford anuncia rede de carregamento para carros elétricos com a Amazon e Greenlots...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Ford
Neste artigo: Automoveis, carro eletrico, Carros, Ford, Ford Mustang Mach-E, mobilidade elétrica, motores, Mustang Mach-E, SUV elétrico
600km com bateria de 98,8 kWh ?
Nao acredito… se fizer 400km ja será com muita sorte.
Acho especial piada ao facto que a Ford diz ter um alcance até 300 milhas ou seja 480 km algo encontrado na fonte desta noticia…
Que grandes azelhas estes fizeram tipos!
Chamem Ford xpto-E, chamem tesla killer, chamem o que quiserem…
Agora pegar no nome Mustang com todo o passado que teve e chapar num SUV elétrico????
Isso não está bem…. 🙁
1000% de acordo
Antes os mustangs eram a carburador sem turbos só com V8.. hoje em dia tens mustangs com motores de 4 cilindros com som ampliado por colunas … e ng se veio revoltar com isso… os veiculos electricos são a proxima evolução… ver certos nomes iconicos do mundo automovel a acompanharem esta evolução dá confiança 🙂
Parece um chinelo velho, nas imagens é feio como tudo.
Não concordo, querem melhor operação de marketing do que convencer os americanos pouco crentes do virtuosismo dos carros eléctricos, do que apresentar este como sendo o digno sucessor do poderoso mustang que tanto agrada aos petrolheads?
SUV, crossover, hatchback… isso são só denominações, o que importa é que o carro é bonito…
Isto é manchar de um dos únicos desportivos da classe média/baixa, nos US e Alemanha/Espanha compra-se facilmente um por 20/30 K. Os elétricos irão demorar anos a ter prestações/condução desportivas… O que interessa conseguir fazer um arranque de 4 seg, se depois em condução desportiva não durar nem 50 km. Já conduzi vários Mustangs, entre os quais o icónico Shelby GT500 SuperSnake com 800CV. Os Mustangs são o lego dos mecânicos amadores que transformam o carro de acordo com as suas preferências.
Nada contra os elétricos que tem as suas características mais vocacionadas para o transporte citadino e de velocidade baixa híper controlada.
P.S. – Condução desportiva, não implica necessariamente exceder os limites de velocidade.
Um ultraje é ser muito simpático. Diria que é o abusar dum nome com lugar na história e o design é uma aberração, mas é só uma opinião. Qualquer Mustang dos anos 60 bem cuidado é carro para valer no mínimo 100k daqui por 20 anos, e se for o Eleanor.. milhões. Este modelo terá que ser o titular a pagar para que o levem até uma sucata.