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Stellantis diz que abandonará as marcas que deixarem de ser rentáveis

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mario says:

    Antes comprar um Peugeot que um eletrodoméstico chinês.
    Não sei como podem dar 38 000€ por um byd que é só plásticos de fraca qualidade.

    • Sérgio V. says:

      Um Peugeot? É dos piores que estão no mercado estes últimos anitos

      • RNA says:

        Peugeot é a marca mais vendida em Portugal, não pode-se comparar os modelos Peugeot vendidos na Europa dos modelos Peugeot vendidos no Brasil são produtos completamente diferentes.

    • Rodrigo says:

      A 20 ou 30 anos eram razoavelmente bons agora não valem nada só dores de cabeça para os proprietários.

      • João says:

        Tive um 308 entre 2008 e 2012 e não deu quaisquer problemas nem a nível mecânico nem ao nível de qualidade em geral. A única situação foi acabamento menos bom no autocolante / moldura do vidro traseiro que começou a fazer um género de “estrias” . Mas se calhar deu problemas depois desses 4 anos, isso já não sei…

    • Costa says:

      Engraçado a sua reposta.
      Caso não saiba a maioria das peças e baterias vêm da China para os carros todos.
      Estão bem melhores que os ditos ocidentais…

    • Jorge Palmeirim says:

      @Mario O BYD mete os carros da Stellantis no bolso. A qualidade é muito superior. Nota-se mesmo que não percebes nada de carros.

      • Mário says:

        Por isso é que vi um agora numa exposição e parecem plásticos da loja dos 300, folgas nas portas então é mato.
        Quando precisarem de peças e não haver, vou me rir.
        Até agora com carros do grupo Stellantis, nunca esperei por uma única peça. E a única que levou foi o depósito de adblue em garantia.

    • Realista says:

      Segundo a notícia o mais provavel é que o teu próximo Peugeot seja feito por uma empresa Chinesa e não que compres um carro com marca Chinesa…

      • Mario says:

        Gosto de ver pessoas a defender os Chineses com unhas e dentes… em vez de defender o seu país ou vá, a Europa… continua assim.
        Pode ser que um dia precises de emprego e tenhas de ir para a China.

        • Realista says:

          Se a Peugeot fechar portas porque não se atualizou a tempo e com isso fechar a fabrica PSA de Mangualde é que seria mau…

          Agora se a Peugeot for comprada por Chineses e mantiver a operar em Portugal, estou de facto a suportar os nacionais ao contrário do que queres fazer.

  2. Sn says:

    A culpa dos maus resultados é da própria Stellantis. Ou apostam em qualidade, ou apostam em preços baixos. Não podem é ter carros fracos com preços como se tivessem qualidade. Depois vendem elétricos 10.000 mais caros que um híbrido do mesmo modelo. A Stellantis safou-se de uma falência quase certa porque aproveitou as circunstâncias do covid, baixou oferta, aumentou os preços e assim aumentou as margens de lucro. Mas a fórmula já não funciona. Em vez de terem carros competitivos andam a fazer lobby para impedir que haja concorrência.

  3. Vasco says:

    Tenho um Citröen feito pela Citröen que até hoje nunca me deu nenhum problema, seja eléctrico ou mecânico. Conduzi um Peugeot deste ano e a qualidade deixa muito a desejar. Parecem ser feitos de cartão e a direção não responde no momento.

  4. Vasco says:

    Uma boa solução e que é bastante lógica, é abandonar o mercado Americano juntamente com as ditas marcas.

  5. João Pedro Alves Novais says:

    A jeep tornou-se uma vergonha, motores Fiat na base com complementos claro, mas estes mais pequenos, são completamente exíguos em tudo, só para vender e dizer que tem lá o símbolo á frente.

  6. Nunes says:

    Tinha um velhinho Citroen Saxo 1.5D com 470 mil km nunca me deu problemas só gasóleo lá para dentro, estes novos Citroens só dão problemas eu comprei um C3 e em poucos anos ja troquei injectores e direção assistida.

    • Realista says:

      Quanto menos peças os carros tiverem menos propensos a avarias eles são…

      • Mario says:

        Essa é para rir… Seat Leon 2.0 TDI de 2015… caixa automática DSG, apenas tem 2 componentes substituíveis… simples não? Avaria noutra zona da caixa que não esses dois componentes, muda a caixa toda, 3000€ de reparação.
        Sustentável acima de tudo parece-me. Mas a malta dos elétricos é que sabe, sustentabilidade e andar a trocar de carro de 5 em 5 anos é com eles. São estes os “amigos” do ambiente.

        • Realista says:

          Pelo menos um veículo elétrico nem sequer tem caixa…

          Mas ainda bem que tenho de trocar de carro a cada 5 anos, porque a garantia do meu carro é de 8.

          • Mario says:

            E achas que isso é ambientalmente sustentável? Estar a minerar novas matérias primas?

          • Realista says:

            Achas que é ambientalmente sustentável estar sempre a minerar novas matérias primas para a produção de combustível?

            Muitas das matérias primas usadas em baterias (que felizmente agora estão a mudar para alternativas) são usadas para o refinamento do petróleo, como o próprio cobalto que sem ele não tens gasolina…

            Mas as preocupações ambientais são apenas uma das pequenas questões quando se trata de veículos elétricos, já que é muito mais prático de se viver com um carro elétrico do que com um carro a combustão.

      • Mario says:

        @Realista…entretanto já ralhei com uma certa operadora em Portugal, por ainda usarem um gerador Detroit Diesel para backup… são uns hipócritas não achas? Sempre com a ladaínha do ambiente e depois usam cenas altamente poluídoras, até podiam colocar um arraay de não sei quantas mil baterias de elétricos feitas com cenas verdes para backup e que nada poluem.

        • Realista says:

          Se meteres 1L de gasóleo num gerador ele vai operar na eficiência máxima mas se meteres a mesma quantidade de gasóleo num carro ele vai operar em várias rotações que na maior parte do tempo não é o mais eficiente.

          Assim, mesmo usando um gerador é MUITO mais eficiente e benéfico para o ambiente (e principalmente para a carteira) usar um carro elétrico.

          E com certeza que concordas, porque parece que entendes disto.

          • Mario says:

            Ahahah a sério? olha que não… Então e quando proibirem os motores a combustão e não houver motores para os geradores? como fazemos? Quero um gerador de 630 KVA á potencia nominal durante 48h sem interrupções.
            Com gasóleo, atesto-o e fim do problema… posso sempre ligar batarias.

          • Realista says:

            Um gerador de 640kWh (800KVA) a 100% consome 170L de combustível por hora e gera… 640kWh

            Para teres uma ideia com 640kW um Maserati GranTurismo Folgore com 750 cavalos, gasta 20kWh aos 100km, o que quer dizer que faz cerca de 3200km com 170Litros. Uma carripana banal que gaste uma média de 5L/100km faz 3400km com 170Litros…

            E isto a comparar um bardameco de carro com um desportivo que faz 0-100km em 3 segundos. Se fizeres uma comparação laranjas com laranjas em que carros fazem médias de 13 a 15kWh e que correspondem a 4200 km para 170L está tudo dito.

            A única coisa que é mais eficiente no mundo só mesmo o carro do Yahamia que gasta -2.5L/100km a 192km/h e do escape só sai água purificada.

  7. Luis+Sousa says:

    a fazer lixo autoreciclável….correm sérios riscos de terem de abandonar o próprio grupo

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