PplWare Mobile

Stellantis cria faróis inteligentes que comunicam com os peões

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. PorcoDoPunjab says:

    Mais porcaria para avariar e depois é uma fortuna para arranjar…
    Isto já mete é nojo.

    • TugAzeiteiro says:

      Por alguma razão as construtoras europeias estão como estão… Ninguém quer este lixo todo, queremos é carros simples, fiáveis e acessíveis para comprar e manter!

    • Gustavo says:

      a stellantis domina o mercado das merdices, é peças em plastico em tudo que se possa imaginar, depois ficam ressequidos e partem, correias de distribuição banhadas a oleo que em menos de 70.000km começam se a desfazer e entopem a entrada de oleo do chupador…

      se não tem mulher para vos chatear a cabeça, comprem um carro da stellantis

  2. Max says:

    Níveis de automação 2 e 3:
    – Nível 2 (automação parcial): Sistemas de assistência ao condutor que exigem supervisão humana e que o condutor mantenha as mãos no volante, os olhos na estrada, pronto para intervir a qualquer momento.
    – Nível 3 (automação condicional): O veículo pode tomar decisões em ambientes controlados (exemplo: trânsito intenso em autoestrada) mas exige que o condutor assuma o comando se solicitado.
    “O salto do nível 2 para o nível 3 é considerado um avanço tecnológico importante, pois é a primeira vez que o condutor pode, em parte, desviar a sua atenção da condução”. “A Alemanha foi o primeiro país europeu a autorizar a condução autónoma de nível 3, e marcas como Mercedes, Audi e Honda já desenvolveram sistemas para este nível. 2
    O sistema mais avançado da Tesla – o FSD é de nível 2. O Opel Grandland referido no post é também de nível 2 – se o estão a desenvolver para atingir o nível 3 ainda lá não chegaram.
    Quanto às luzes verdes para peões … uns carros com e outros sem, só vai dar confusão.

  3. Tretas says:

    Ainda sou do tempo que a policia perseguia luzes às cores… E agora já se pode…

  4. Artilheiro says:

    Mais uma coisa a adicionar ao preço dos veiculos, que já se encontram, bem elevados.
    A Stellantis devia-se preocupar é com a fiabilidade e durabilidade de alguns, dos seus motores.

  5. João says:

    Mais uma tecnologia para tornar as pessoas ainda mais burras.

  6. SergioA says:

    Comunicacao com o peao?
    Que tal por a viatura a reduzir a velocidade e parar logo que seja que o peao esta a atravessar a passadeira?
    Embora a campanha de responsabilidade partilhada (aka culpar o vulneravel) esteja empre em voga, a reponsabilidade esta exclusivamente em quem manipula maquinas de pelo menos 2 toneladas, especialmente em ambiente urbano ou residencial.

  7. Zé Fonseca A. says:

    e os farois? Sao dois..

  8. PJA says:

    É opcional? Ótimo, não quero. Vem de série? Dá para desativar, ótimo, desativa-se. Não dá para desativar, não estou interessado no carro, prefiro o parar, e com a mão fazer o gesto para passar, acompanhado por um simpático ” passe, passe, amigo”.

  9. PTO says:

    Carros de qualidade e fiáveis não fazem eles pois custa dinheiro, mas se for para gastá-lo em paneleirices que não interessam a ninguém, já não há problema. 🙁

  10. Jose Lapao says:

    Isso não é comunicar, pois se o peão não olhar para o carro não adianta ter luzes as cores, seria mais simples sim o carro detectar o peão e parar esperar que passa-se e depois avançar, mas isso é demais até para os humanos quanto mais para máquinas.
    Há esperem se é Stellantis ao fim de 2 anos deixa de funcionar pois terás de pagar uma mensalidade, aliás as marcas de carros (europeias e outras) acham agora que tudo é por mensalidades ou anuidades, mesmo que se compre o carro por 50000€ ele só funciona se parares a mensalidade do volante, das luzes, dos bancos, se não pagares essas mensalidades eles desligam o carro a distância, e ao fim de 4 anos (no caso da Stellantis, desligam as atualizações, e pagas tudo só para rodar.
    Os carros novos (eu tenho um Mokka-e com 4 anos) está morto em termos de tudo há um ano, ou pagas ou não tens atualizações, a minha esposa tem um Fiesta de 6 anos continua a receber atualizações contínuas aqui está carros americanos contra carros europeus

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.