PplWare Mobile

Stellantis: CEO considera que os elétricos precisam de ser mais acessíveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Motor Biscuit

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Douglas Ferreira says:

    Por mais que exista o apelo da questão ecológica, o que vai determinar a compra de um elétrico para 99,9% das pessoas é a questão econômica. Para o meu uso, por exemplo, não justificaria gastar o dobro na compra de um carro elétrico pensando na economia de combustível. Lógico que será mais barato o carregamento elétrico do que pagar o combustível fóssil, mas essa economia é perdida pela diferença de preço na aquisição do veículo.

    Tem gente que vai pensar diferente de mim, e para outras pessoas realmente é vantajoso ter um elétrico. Um taxista com certeza vai se beneficiar, mas quem anda poucos quilômetros por dia acaba perdendo dinheiro.

    Além disso, tem de se pensar no custo de manutenção: qual seria o custo para substituir as baterias em caso de avaria?

    • ACS says:

      A f/&%a é que com isto um carro tipo polo que compravas bem por 12k agora sobe quase até 18k. Para quem quer um carro simples só para dar umas voltas ao fim de semana. Esquece. Os carros estão todos caros.

  2. Adeus says:

    Enquanto não evoluírem o método de carregamento não vou comprar eléctrico. Eu até tenho garagem, mas muita gente não tem e não existe postos de carregamento suficientes. A tecnologia das baterias necessitam de evoluir muito.

  3. OpsMate says:

    Se tivesse realmente preocupado, pagava em condições nas fábricas dele.
    De boas intenções…

  4. Miguel says:

    Eu ate comprava um electrico, mas vivo em apartamento e estaciono na rua, logo so posso carregar nos postos de carregamento publicos, o que aqui onde vivo significa pagar o mesmo que pago para atestar o deposito…

    Assim sendo, fico-me pr um hibrido (nao plug-in) que apesar de ser mais caro que um carro 100% combustao interna, fica mais em conta que um 100% electrico e ao final de 3 ou 4 anos ja estou a poupar devido aos baixos consumos. Fiz essas contas e para um electrico so ao final de 8 ou 9 anos comecava a ter algum retorno. Se pudesse carregar em casa, com tarifa noturna, esse retorno era ao fim de 3 ou 4 anos e ja compensava em relacao ao hibrido.

    Electricos tem de baixar o preco, e muito, para erem rentaveis para a maioria da populacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.