Stands da Xiaomi cheios no fim de semana e produção do Xiaomi SU7 para 2024 esgotada
A Xiaomi, mais uma vez, mudou o mercado. A marca tem este efeito com os seus produtos e o Xiaomi SU7 está novamente a provar esta capacidade única que a marca tem. Depois do sucesso da sua apresentação, o último fim de semana mostrou isso mesmo, com os locais de venda do Xiaomi SU7 a estarem cheios.
A Xiaomi está habituada a ter longas filas às portas das suas lojas. A cada novo lançamento dos seus smartphones a marca reúne um interesse grande dos consumidores, que esperam horas a fio para terem acesso à compra ou experimentarem estas novas propostas que a marca coloca no mercado.
Com o Xiaomi SU7 esse movimento parece ter-se mantido e durante este fim de semana os stands da marca estiveram cheios. Os relatos na China dão conta desses momentos, com longas filas para os aguardados test-drive que a marca prometera para os seus (potenciais) clientes.
What the Xiaomi store looks like this weekend.
Photos courtesy of @CarfansC pic.twitter.com/WH2VzItGMT
— Yilun Zhang (@yilunzh) March 30, 2024
Alguns gerentes dos stands afirmaram que o fluxo diário de clientes nos últimos dois dias atingiu entre 6000 e 10.000 pessoas, pelo que eles "não descansaram bem durante cinco dias consecutivos". Muitos stands estavam cheios e longas filas formaram-se à porta. Tornou-se normal esperar na fila para test drives até às 2 ou 3 da manhã , com um fluxo de clientes que não parava de aumentar.
Funcionários de muitas lojas disseram que os utilizadores que pagassem um depósito poderiam "entrar na fila" e obter prioridade para um test drive, enquanto os utilizadores que não pagassem um depósito teriam de esperar até duas semanas pela oportunidade de test drive.
https://twitter.com/Jas0nYu/status/1773834264809029981
Curiosamente, a Xiaomi também anunciou que o seu carro elétrico está já esgotado para 2024. Uma publicação da gigante dos smartphones foi, entretanto, partilhada e apresenta um anúncio a afirmar que a capacidade de produção para 2024 foi esgotada com 120.000 pedidos. Isso é um bom presságio para o Xiaomi SU7 e para o negócio de carros elétricos da marca como um todo.
Estas são excelentes notícias para a Xiaomi e para o seu carro elétrico. Depois de todo o sucesso que tem nos smartphones e outros dispositivos, o Xiaomi SU7 vem abrir as portas a uma nova área.
Despediram o pessoal que fazia as traduções e entregaram as mesmas à IA? Revejam lá o texto, por favor
Nem sei como ninguém reclamou do nome “SU7″…..
Vão vender bem na China, mas o mundo não é apenas a China. Claro que o mercado chinês é grande, mas dos muitos milhões de chineses apenas uma pequena percentagem da população tem capacidade de adquirir um veículo desses.
“…mas dos muitos milhões de chineses apenas uma pequena percentagem da população tem capacidade de adquirir um veículo desses.” Peço desculpa mas como diz ?? Um país com 1.409,67 milhões de habitantes como a China onde crescem bilionários a cada dia que passa e o senhor diz isso ?? Já viu a frota automóvel que diariamente anda nas estradas chinesas ?? Carros dos mais luxuosos que existem ?? E sabendo que lá na China este carro vai ser bem mais barato do que em todo o mundo ?? Se me falasse que cá em Portugal é que uma pequena percentagem é que o poderia comprar, agora na China ?? Eu estou estupefato.
Ainda para mais que a China representa cerca de 35% do mercado automóvel mundial e neste momento as vendas de veículos elétricos na China estão a bater a barreira dos 50%…
A BAIC que é de onde isso vem apenas tem capacidade de produção para 200.000 carros ano.
Qt aos 50% só se for a soma dos elektros com híbridos. O mercado de elektros na China desacelerou como em todos os mercados.
Na China os registos de veículos elétricos duplicaram quando comparados com o ano anterior, só em Janeiro quando referiram que as vendas estavam a retrair.
Mais, as vendas em Portugal de veículos elétricos puramente elétricos já representam 16% só em Março enquanto que 51% das vendas deste trimestre foram de veículos elétricos e eletrificados…
https://expresso.pt/economia/empresas/2024-04-01-Mercado-automovel-cresceu-131-no-primeiro-trimestre-em-Portugal-9f46991e
A China representa um mercado de 28 milhões de carros todos os anos, este carro para vender vai ter que competir com a BYD e a Tesla mais o batalhão de marcas BEv que os chineses têm.
Não vai ser nada fácil principalmente quando temos um BYD Seal a 25 mil USD ou um Tesla Model3 a 32 mil USD Vamos ver como isto corre, de salientar que o SU é do segmento do Tesla modelS e não do model3 e do Seal só para contextualizar….
Mais depressa compram um da BYD do que um da Tesla até porque têm incentivos fiscais para isso(e não só !!). Além de serem extremamente patriotas naquilo que fazem.
120.000 já venderam e se ganhassem só 2000€ em cada, já eram 240 milhões de lucro…
Fico á espera do Poco car…
Estou à espera do AiCarro.
Meteste um “r” a mais no nome… É Ai!Caro…
Hehehe