Shell alega ter um fluido para carregar veículos elétricos em 10 minutos
Tendo em conta o problema que a autonomia de um carro elétrico e o tempo de carregamento atual representam para os potenciais clientes, a Shell, à semelhança de outras empresas, desenvolveu aquilo que acredita ser uma solução viável: um fluido de gestão térmica.
Dependendo de uma série de fatores, desde a composição da bateria ao ambiente em que o carro está a ser carregado, os veículos elétricos podem demorar longos minutos ou várias horas a carregar.
De facto, este é um desafio que muitas fabricantes reconhecem e cuja solução é, conforme explorámos recentemente, um potencial fator-chave para o crescimento dos carros elétricos.
Fluido da Shell pode carregar mais rápido sem sobreaquecer a bateria
Perante este desafio, a Shell juntou-se à RML Group, uma das empresas líderes em inovação automóvel no Reino Unido, e desenvolveu uma bateria de 34 kWh que utiliza o fluido térmico Shell EV-Plus com tecnologia exclusiva Shell Gas-to-Liquid, capaz de carregar de 10% a 80% da capacidade em menos de 10 minutos.
O fluido não condutor, que "reduz significativamente as tensões térmicas, permitindo que correntes de carregamento de células muito mais altas sejam toleradas", preenche essencialmente todas as lacunas numa bateria, por forma a maximizar o contacto com cada célula no interior, e assegura uma transferência de calor altamente eficiente.
Desta forma, torna possível aumentar as velocidades de carregamento sem correr o risco de danos por sobreaquecimento.
A Shell observa, também, que, num carro leve e aerodinâmico que consegue uma economia de 10 km/kWh, o veículo poderia carregar 24 km/minuto.
Apesar de estar numa fase muito embrionária, será interessante ver como o mercado receberá a solução térmica da Shell, uma vez que fabrica refrigerantes e outros produtos para uso em veículos elétricos de muitas marcas.





















Que treta, é para um gajo ficar dependente da Shell? Nunca, que coisa mais estúpida que algumas marcas fazem.
Se meter óleo da Motul fica só dependente da Motul ? que coisa mais estupida.
Fica dependente das gasolineiras…
Adblue for EVs?
Seria giro de ver
O adblue serve para arrefecer o quê ? o escape ?
Serve para a mama da UE.
Conta-me lá, ias nesta cantiga da shell?
Nesse caso serve mais para a mama dos chineses, porque é lá que é produzido.
Enquanto não for testado e comprovado, não vou.
E depois de testado, preferias continuar a carregar mais lento sem depender de terceiros ou vender a tua alma a mais uma petrolífera para te permitir carregar rápido e poderes passar a fazer xixi de pé como um homem
Hein ?
Não te sentas na sanita das parabéns de serviço? Com 1h de carregamento para seguires viagem ficas cansado 1h à frente do urinol, o último que vi nessa condição tinha pedra no rim, e os gemidos que grunhia não estavam ligados à barra de progresso do seu smartphone
*nas estações de serviço
Produzido por chineses? até se pode produzir em casa…adblue composto por 32,5% de uréia e 67,5% de água desionizada
Source: https://www.fortunebusinessinsights.com/pt/adblue-oil-market-112011
O tempo é o mesmo, por acaso não, não me dou bem com sanitas públicas.
O tempo máximo de carregamento que tive foi num centro comercial, e porque me atrasei no centro, 45 minutos.
Sim, é produzido por chineses, é o maior fornecedor de ureia do mundo.
Pode fazer em casa se comprar aos chineses.
Já não vou a shoppings há algum tempo mas sempre que vou não há um único lugar livre para carregar o carro, já nem vale a pena ter um plugin
Quando não há, nem chego perto deles.
Ja tinha saudades do Jeoverde…
Eletricidade e líquido…ui…
O óleo não é um líquido ? Desde quando faz mal ter electricidade e óleo ?
E temos muitos outros, já agora existe água que não condutora, chama se algum des-ionizada.
Há vários líquidos refrigerantes não condutores.
Oi? Com servidores a serem literalmente mergulhados em immersive cooling há anos, qual a cena de líquidos e electricidade?
Muito gostam de alarmismos infundados
Mais uns milagreiros.
Agora mês sim, mês não, aparecem estas notícias com inovações espantosas que vão transformar ou a autonomia dos EV’s ou o tempo de carregamento ou a vida útil das baterias, etc, etc.
Depois o tempo passa e passa e passa e nunca chega nada disso ao mercado.
Não vê ? Então é porque anda cego.