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Sabia que a Renault criou pontos-chave para bombeiros atacarem incêndio na bateria?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. José says:

    Pois a minha Espace Iconic tem um leitor de código de barras que eu através do telemóvel sabem a onde começar se eu tiver problema para socorro onde tenho um botão de socorro com o estado de comunicação e GPS num comentário falaram aqui da Volvo que tinha não sei o que de comunicação? Então roubaram a Renaul?

  2. Rui says:

    Muito bem pensado sem dúvida

  3. Sérgio V. says:

    Engraçado, o meu comentário não foi aprovado quando não tinha nada de mal. Além de mais até dizia onde podiam ouvir algum da reunault a dizer como isso. Funcionava

  4. Yamahia says:

    Pra quê, oa elektros nc ardem. Looolooolool

    • JL says:

      Pois não, são como os a combustão, só não entendo porque se vendem tantos equipamentos e extintores próprios para carros.

      • Yamahia says:

        Nc comprei nenhum extintor, lol

        • JL says:

          Eu comprei, já tive 2 incêndios em carros a COMBUSTÃO interna, que passou a ser externa.

          • Fusion says:

            Claro, tu que não tivesses. Na verdade tens problemas com tudo, menos problemas com carros elétricos.

          • JL says:

            Até ao momento não tive nenhum problema grave.

            E o Fusion teve ?

          • Yamahia says:

            Porque comprou se o extintor não faz nada de um incêndio num elektro?

          • JL says:

            Se for próprio faz, pelo menos no início.

          • Yamahia says:

            O extintor de pouco lhe vale num elektro. O extintor actua sufocando o fogo removendo o oxigénio. As baterias de lítio não precisam de O2 para arder e mesmo que julgue que o incêndio está dominado, na verdade não está. O fantasma da reignição estará sempre presente nas horas, dias, semanas seguintes. O melhor para total segurança é deixar arder por completo num local minimamente seguro.

          • JL says:

            E onde disse que tinha extintor num eléctrico ?

            Claro, nesses não é preciso, por serem raríssimos e terem muito melhor controlo de energia, até detectam falhas de isolamento, curto circuitos, entre outras seguranças.

            O problema dos incentivos em eléctricos raramente afeta a bateria, os incêndios ou vêem de instalações de carga mal feitas, dispositivos ligados e alterações que fazem no circuito dos 12v.

            Depende da bateria, se for LFP isso já não ocorre e com as novas de sódio, muito menos.

          • Yamahia says:

            Pois não…Basta o chassis tomar contacto com água salgada. Parecem engenhos pirotécnicos.

          • JL says:

            Ena, o chassis, de alumínio explode logo. Looooool

            Há quem acredite em cada coisa.

            Quem ? Os petrolheads?

          • Yamahia says:

            @JL não brinque com coisas sérias. Aquando do tornado da Flórida que andou à orla marítima e foi capaz de empurrar a água do mar em direção aos paredões da costa e causar inundações em áreas baixas e respecivas ruas foi o que se viu:
            Carta às marcas de BEV’s:
            https://1drv.ms/b/s!AvwLJVpLF7bcq9ZYVg-PQh1EE5KRCg?e=bS0A9Y^
            Carta ao Secretário dos Transportes:
            https://1drv.ms/b/s!AvwLJVpLF7bcq9ZXnaQhQ-3ZGVnwrg?e=nNTW4L
            Nós por cá tb assistimos a esses fenómenos, e não é preciso um tornado. Basta passar na Marginal em dias de maior agitação marítima e o mais certo é levar-mos um duche de água salgada. Muitas vezes acontece na baixa de Lisboa, na Madeira e Açores e os carros normais não sofrem com isso. Claro que convem retirar o salitre na 1ª oportunidade pq bem não faz.
            O que se passa com os elektros é que estes têm uma dificiência qq no que concerne ao tratamento anti-corrosão, pelo menos na zona mais critica e susceptível. Isso ficou mais que provado nos que levaram uma simples banhoca lá para os lados da Flórida.

            At à nova vaga de elektros da nova vaga chinoca, b não se vislumbram melhoras com as aclamadas LFP. Tem lítio no carro? Tem uma bomba no carro
            https://youtu.be/yOA7qKMcjcE

          • JL says:

            Ah agora, já é por submersão ? ah ok, bem me parecia que estava a inventar.

            Levar com um duche de água salgada é completa submersão ? raio desta lingua portuguesa….

            E não sabe que isso já foi resolvido ? Não viu abrir os packs do model 3 e ver que tudo está preenchido com uma massa rosa ? pois é, esta industria é assim, aparece um problema e resolve, não faz como a tradicional, primeiro deixa que todos se chateiem e depois quando alguém obriga, lá fazem qualquer coisa.

          • JL says:

            Então que carro electrico é esse ?

            Videos desses a dizer que são eléctricos e depois são a combustão há muitos, até um que dizem ser um eléctrico e na verdade é um camião bom botijas de gás.

          • Yamahia says:

            Então e esta Tesla Cybertruck a passar riachos, hein? xpectacular!!!
            https://www.facebook.com/groups/1100161813465586/permalink/2780873098727774/

          • JL says:

            Para isso é preciso fazer por isso, já vi condutores com grandes jeeps a ficarem em locais que até um ligeiro passava.

  5. Ricardo says:

    Se for como aquelas baterias que começam a deitar fundo e em 30 segundos o carro explode e arde todo…

    Para mim, carro elétrico ainda não é totalmente seguro, tem de rever melhor a questão das baterias.

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