PplWare Mobile

Rússia e China querem instalar uma central nuclear na Lua

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. César Oliveira says:

    Claro que querem, já conspurcaram a terra agora é a vez da lua ser conspurcada. Se possível, o universo inteiro.
    É bom que nós(humanidade) ainda não consigamos sair da terra.
    Como ainda não temos a capacidade ética, é bom ficarmos por aqui mesmo.
    Ficar por aqui a ver a Rússia a roubar a Ucrânia.
    Ficar por aqui a ver Israel a roubar ainda mais a Palestina.

    • Yamahia says:

      Engraçado como os EUA, com o aproximar das eleições, passou de colaborante com Israel e passou a ser crítico.

    • AlexS says:

      Roubar? que eu saiba é a Palestina que quer roubar Israel é só olhar para o mapa dos “moderados” da Fatah…

      • João says:

        Ok. Que tu saibas. Não és obrigado a saber mais.
        No comentário, a única coisa que fica demonstrada, é que sabes pouco, mas que tens fortes convicções:)

      • Fred says:

        Faltaste às aulas de História… E o resultado é o que lemos

        • José says:

          Quem faltou às aulas tem sido você! Alguma vez existiu um país “Palestina” ou sequer uma nação com tal nome? Curioso verificar onde os árabes/islâmicos metem o pé é deles! Não vejo a mesma violência nem sequer desculpas para recuperar Constantinopla ou a Anatólia para a Grécia ou países herdeiros do antigo Império Romano (mesmo o Bizantino assumiu-se sempre como Romano de cultura grega, até ao fim)!

      • José says:

        O que a Palestina? Ainda não entendi essa, nunca vi tal país no mapa e nação associada só mesmo Israel! Referem-se à antiga Província Romana no Oriente que abarcou o antigo Israel. Esse local do antigo Israel, foi ocupado por romanos, árabes, otomanos e, finalmente protetorado inglês. Agora país jamais o foi pois ali só houve um Israel, quer queiram quer não a História não pode ser feita à medida, esses são hábitos mais ali para lados do leste mais profundo e do Oriente asiático.

    • José says:

      Israel a roubar o quê? Que país é esse? Come-se de cebolada ou é uma invenção mal feita, mas oportunista,a mando da defunta URSS?

    • José says:

      A Lua que vida tem para ser uma ameaça? Deve usar, obviamente com cuidado, mas ali, nada há a não ser rochas, nem atmosfera a sério tem! O problema que aponta é por cá, onde existe vida, um sistema climático complexo, e com humanos em demasia, sobretudo no Sudoeste asiático.

  2. Zé Fonseca A. says:

    há muito que defendo que indústria pesada devia ir para a lua, isso sim são verdadeiras alternativas para limpar o planeta, nada de jogos politicos como os EVs que de nada servem.

    • Sabe-se lá says:

      Os custos nos transportes das matérias primas para lá e dos produtos para cá não é problema???
      Poluir o espaço (ainda mais) não seria inevitavelmente prejudicial também para a terra??

      Antes de irmos para a lua construir uma “zona industrial”, devíamos atualizar os métodos de fabrico, para uns mais ecológicos e reduzir o consumo, porque isto de comprar um telemóvel novo “todos os anos” nunca foi nem vai ser viável, ao nível dos resíduos gerados…

      • X says:

        Ainda não reparaste no historial do Zé Fonseca A., é um tipo que não tem problemas de consciencia em atirar a Humanidade para debaixo do comboio se for preciso de modo a ficar rico.

        • Zé Fonseca A. says:

          Errado, foco-me em soluções reais para problemas reais.
          População e recursos são os verdadeiros problemas, se os endereçassem todos os outros problemas desapareciam. O que acontece é que políticas de controlo de natalidade não são populares, não dão votos e muito menos geram dinheiro

      • Zé Fonseca A. says:

        Porque não tens radiação nem poluição no espaço? Achas que porque vem de cima vai descer para a terra? 😀

    • TugAzeiteiro says:

      LOL #semnoçãodoquediz

  3. Yamahia says:

    Nem uma nave conseguem aterrar na Lua em condições, qt mais montar uma central nuclear.
    É só lunáticos.

    • Mr. Y says:

      Agora tiveste piada 😀

    • José says:

      Os norte-americanos já têm um veiculo com energia nuclear em Marte! Mais têm um helicóptero. Acho que em relação à Lua estão a acontecer demasiados problemas a uma nação que conseguiu activar vários equipamentos de precisão micro-métrica a milhares de milhões de quilómetros, dar-nos imagens de locais tão distantes como Plutão (a única até hoje) , e no entanto vemos falhas muito “esquisitas” para alvos tão próximos sabendo que dominam essa arte como ninguém.

    • JL says:

      Uma coisa é alunar (sim, na lua não se aterra..) com 3 humanos aos comandos em tempo real e a controlar todas as situações que surjam, outra é um veículo quase autónomo e controlado remotamente, onde nunca foi testado antes.

  4. Realista says:

    Um dia, quando conseguirem instalar-se, vai ser um instante até começarem os atritos pelo território.

  5. João-Sousa says:

    Deve ser fácil.
    Já todos sabemos que o que faz mais falta na lua é eletricidade, então agora com os carros elétricos, ui ui.

  6. says:

    A Rússia, depois dos últimos fiascos, só se for para dar apoio moral à China.

  7. André R. says:

    Esta Terra já é tão pequena para Russos, Americanos e Chineses coabitarem, imagino como seria na Lua, tão próximos uns dos outros…

  8. Nirelle says:

    A Russia e a China!? Se querem acabar com mundo não é preciso tanto trabalho, basta lançarem os misseis nucleares.
    Por uma central nuclear na lua é uma ameça planetária. Se houver uma fuga, o material vem todo direto para a Terra contaminado tudo.

    • Zé Fonseca A. says:

      Lol… o vosso conhecimento de física é fascinante, ri-me muito com esta

      • Nirelle says:

        Sabes o que é a gravidade, certo? Sabes que quanto maior o corpo celeste maior é a gravidade, certo? Sabes que a Lua se mantêm numa orbita à volta da Terra, certo? Agora tira a conclusão. O teu conhecimento de astrofísica e “física é fascinante, ri-me muito com esta”. EU SOU A ULTIMA A RIR. LOOOOOOOOOOL

        • Zé Fonseca A. says:

          Percebes disto.. para radiação nuclear atingir a terra teria de se uma explosão de 1 octilon, que é tipicamente uma explosão de uma supernova, ora, não existe capacidade nuclear dessa dimensão e mesmo que existisse e a terra e a lua seriam ambas vaporizadas. Uma fuga de radiação o nuclear na lua ou mesmo explosão não tem qualquer impacto na terra.
          Depois dessa lição vai lá estudar que tipo de radiação é “atraído” pela gravidade

  9. Paulo Rodrigues says:

    Interessante… olhamos para atrás e sabemos que determinadas nações descobriram o caminho para determinados territórios (sim, descobriram o caminho/forma de chegar a estes territórios, pois estes já lá estavam mesmo que não se soubesse da sua existência).

    No caso da Lua sempre se soube que lá está… conseguiu-se lá chegar, descobriu-se a forma de como lá chegar… mas vamos cometer o mesmo erro do passado? Chegamos lá, é nosso!

    Mas “nosso” de quem lá chegou? É porque todos precisamos deste satélite natural… os que lá conseguem chegar e os que não… então este lugar é de quem lá consegue chegar? E, se lá consegue chegar, então faz o “uso de campeão”?

    Pois irá o fazer, infelizmente… não se aprende com os erros do passado!

    • Zé Fonseca A. says:

      Mas há índios na lua?

      • Paulo Rodrigues says:

        Não, não existe vida na Lua… seria indiferente, mesmo hoje, se lá estivessem “índios”! O satélite natural da Terra será de todas as nações, e não de quem lá pode instalar o que quer que seja.

        Acredito que para ti isto seja difícil de “encaixar”… pertences à “grande maioria”…

  10. Stanley says:

    A Russia é como aquele valentão no fundo da sala de aula. O pior da classe mas quer bancar de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.