PplWare Mobile

Reservas de gás da Europa estão a esgotar: dependência mudou da Rússia para os EUA?

                                    
                                

Imagem: IEEFA

Autor: Ana Sofia Neto


  1. guilherme says:

    A UE caiu que nem um patinho nesta jogada de mestre dos Americanos
    – Enfraquecer a UE
    – Enfraquecer a Rússia e o exército Russo
    – Tornar a Europa mais depende dos americanos
    – América ganha rios de dinheiro a vender energia muito mais cara a UE comparado com a energia dos russos

    Não perceberam que a jogada de tentar empurrar a Ucrânia para a NATO ia dar nisto?
    A CIA é muito boa a elaborar estes planos…

    • Zé Fonseca A. says:

      Enfraquecer a UE é péssimo para os EUA porque abre o flanco para a China, basta ver o que aconteceu à Grécia e Itália e em menor escala a Portugal durante a crise de 2008-2014.
      É importante para os EUA que a UE lhes compre bens, mas desde que isso nao os deite abaixo.

  2. AlexS says:

    Os Europeus Ocidentais devido ao seu jornalismo politico e ensino que é basicamente activismo tornaram-se completamente ignorantes de coisas fundamentais do que faz funcionar a vida na terra e de como funciona a humanidade…formaram-se gerações de narcisistas e oikofobos.

    A Alemanha que está a 31,9% de reservas(estava a 32,7% a 31 Janeiro) , notar que se chegar aos 20% activa medidas de poupança que começarão por cortar gás para a industria… os Alemães vestiram roupas de gala para fechar as centras nucleares deles…mas não t~em problema em pagar as para a dos Franceses…

    “estes fornecimentos deverão constituir a base do futuro cabaz energético europeu, pelo menos até o bloco atingir a neutralidade carbónica a meio do século.”
    Aqui o que falei no primeiro parágrafo…a “neutralidade carbónica” não evitará a dependência importante dos combustíveis fosseis. Isto se for cumprida, na Europa Surrealista é pouco provável…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.