Renault Scenic E-Tech 100% elétrico eleito “Carro do Ano 2024”
O Scenic E-Tech 100% elétrico foi eleito o "Carro do Ano 2024". Os resultados foram anunciados numa cerimónia, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, esta segunda-feira, 26 de fevereiro.
No dia em que apresenta ao mercado o icónico R5 com as cores do futuro, a Renault aplaude o seu, também, 100% elétrico Scenic E-Tech.
Numa cerimónia, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, o Renault Scenic E-Tech 100% elétrico foi eleito o "Carro do Ano 2024". Após a primeira ronda de votação, em novembro passado, o Scenic E-Tech 100% elétrico foi escolhido como um dos sete finalistas: BMW Série 5, BYD Seal, Kia EV9, Peugeot E-3008/3008, Renault Scenic, Toyota C-HR e Volvo EX30.
Ganhar o prestigiado prémio "Carro do Ano" é um motivo de grande orgulho para todos no Grupo Renault e para a marca Renault. Este reconhecimento demonstra que fizemos as escolhas certas: uma gama que bate recordes, um espaço interior generoso e convidativo, tudo isto com uma pegada ecológica bem gerida!
Se acrescentarmos o prazer de condução e o equipamento "voiture à vivre" ("automóvel para viver"), como o novo teto de abrir panorâmico Solarbay, ou o sistema OpenR Link de última geração com sistemas Google integrados, o Scenic E-Tech 100% elétrico tem todas as caraterísticas para reforçar a sua posição no mercado europeu dos veículos elétricos.
Partilhou Fabrice Cambolive, diretor-geral da marca Renault.
O Scenic E-Tech 100% elétrico foi escolhido por um júri de 59 jornalistas do setor automóvel de 22 países, ficando em primeiro lugar com 329 pontos e tornando-se, assim, o sétimo automóvel da Renault a receber o prestigiado título de "Carro do Ano". Antes dele, foi distinguido o Renault 16 (1966), Renault 9 (1982), Clio (1991), Scenic (1997), Megane (2003) e Clio (2006).
Renault não brinca em serviço e este Scenic E-Tech é uma das provas disso
O Scenic E-Tech totalmente elétrico foi desenvolvido sobre a plataforma média AmpR (antiga CMF-EV), e concebido para clientes ativos que procuram versatilidade.
Com zero emissões, ágil, leve (1890 kg) e compacto (4,47 m de comprimento), o Scenic está no seu elemento nas estradas da cidade. Para as viagens longas, o Scenic E-Tech 100% elétrico oferece até 625 km de autonomia (WLTP), conforto, um interior espaçoso e tecnologia que potencializa o prazer de condução.
O preço de entrada do Scenic E-Tech 100% elétrico começa nos 40.690 euros e as encomendas já abriram. As primeiras unidades vão chegar à Rede Renault muito em breve.
O carro é espetacular mas 40.690 euros é muita fruta, fogo. 😐
Pois é, mas os carros hoje em dia são um exagero e não são só os elétricos sempre fui apologista de comprar carros novos e mantê-los durante muito tempo mas atualmente não faz mesmo sentido
Os carros novos são caros, por exemplo um Ford Fiesta 1.0 a gasolina, os preços começam nos €18.000…
O mais barato dos mais baratos, é o Dacia Sandero por €12.200 mas nem sequer rádio, AC ou tapetes no chão vem junto por esse preço.
Ao menos traz as coluna, esse Sandero?
Para os tapetes serem um opcional, duvido que traga colunas…
Confirmo após uma pesquisa rápida: não têm colunas, no modelo base.
E a cablagem para as ligar só vai até ao pilar da porta do condutor. Se quiseres ligar mais colunas tens de fazer a ligação da cablagem primeiro.
A Dacia só tem esse preço porque corta em muita coisa…
Thanks 😉