Renault levantou o véu e revelou algumas surpresas sobre o futuro Renault 5 E-Tech
Com um historial único no mundo automóvel, a Renault tem apostado agora na mudança e na eletrificação das suas propostas. Quer estar na linha da frente neste campo e sabe bem como o deverá fazer. Uma das opções que tomou foi basear-se nos seus carros mais clássicos. Assim, vamos ter em breve o Renault 5 E-Tech, que a marca mostrou agora em mais detalhe.
Conheça em detalhe o Renault 5 E-Tech
Não é uma novidade que a Renault prepara o regresso de um dos seus carros mais icónicos. O Renault 5 esteve no mercado por muitos anos e foi para muitos o carro que usaram no dia a dia, com todas as suas particularidades e pormenores. A marca quer agora converter este seu clássico num modelo elétricos e para isso ja anunciou o Renault 5 E-Tech.
Para aumentar o interesse neste seu futuro modelo, a Renault levantou agora o véu e revelou algumas surpresas sobre o futuro Renault 5 E-Tech. Com um design que comemora o modelo clássico, o que mais chama a atenção neste novo carro elétrico são os faróis, que espelham o formato original, mas apresentam uma marca no centro que lembra a pupila de um olho.
Há também uma mudança interessante na frente, onde a entrada de ar clássica do capot é substituta por outro elemento essencial. No Renault 5 E-Tech vamos ter presente uma luz que indicará ao condutor a carga da bateria, até preencher o número 5, o que indicará quando o carro estiver totalmente carregado.
Muitas surpresas para este carro elétrico
Esta nova proposta da Renault medirá apenas 3,92 m, mas as cavas das rodas foram projetadas para criar uma postura mais alargada, conferindo-lhe uma aparência compacta, mas poderosa. O design gráfico único reforça a sua personalidade distinta, reminiscente do eterno R5 Turbo.
Neste novo Renault 5 as luzes traseiras verticais têm um duplo propósito, ampliando o painel lateral e contribuindo para o desempenho aerodinâmico ao reduzir a turbulência do ar. Este elemento é agora essencial para garantir uma eficiência ainda maior, para aumentar a autonomia.
Ainda mais emocionante é a componente de motorização neste carro elétrico. A marca confirmou que o Renault 5 E-Tech Electric contará com uma bateria de 52 kWh com autonomia WLTP de até 400 km. Uma segunda opção de bateria de 40 kWh estará disponível posteriormente.
Uma proposta da Renault que chega já em 2024
O novo R5 é construído na plataforma AmpR Small da Renault, projetada para uma experiência de condução mais divertida. Com suspensão traseira multi-link, normalmente encontrada em veículos mais sofisticados, promete excelente estabilidade e dirigibilidade em estrada.
A Renault lançará o R5 R Pass, que dará a alguns clientes uma oportunidade única para terem este carro elétrico. Em alguns mercados-chave, e apenas com um depósito de 150 euros, estes vão poder garantir que estarão entre os primeiros a receber o novo R5 E-Tech.
Esperado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2024, temos também uma informação que todos esperam. A Renault deu indicação do preço do Renault 5 E-Tech Electric. Terá um preço inicial de cerca de 25 mil euros, tornando-o extremamente competitivo com os híbridos do segmento B.
“Em alguns mercados-chave, e apenas com um depósito de 150 euros, estes vão poder garantir que estarão entre os primeiros a receber o novo R5 E-Tech.”
Não sabia que o Elon agora está na Renault. Lol
Amigo JL, não é só na Tesla que podes reservar uma viatura. O Elton Musk não inventou essa técnica de marketing.
Em todas pode reservar, mas que eu tenha visto foi a primeira a dar essa hipótese de reserva para pré lançamento, que é isso que se trata e não de reserva do carro.
Colocassem era um painel solar no lugar disso é que era de valor.
Renault? (Ou qualquer outro francês) não obrigado.
R5, o verdadeiro carro do povo, é desta que massificam os EVs
Com valores perto dos 25K, duvido.
Do povo porque era barato, fiavel e maquina de guerra.
Este novo carro não será nenhum R5, vai ser só uma estrategia de marketing. Vai ser chamado R5, mas tanto quanto sabemos poderia ser chamado de R89456.
Vai ser caro que doi, e diferente do verdadeiro carro do povo, este será para miudos com o dinheiro dos papas para dizerem que são retro e na moda.
Quanto custava ?
vou-te dizer só para assistir de bancada e me rir, custava algo a rondar os 150 contos durante a década de 70.. algo como 700€ hoje, tendo em conta a desvalorização do dinheiro é algo como 35k aos dias de hoje 😀 😀 😀
let the games begin 😀
Ainda quero ver a versão final… não me apanham novamente com protótipos.
já fui muito feliz em um Renault 5
Estou curioso em ver o brinquedo nas nossas estradas…
Por 25k vai fazer mesmo quantos km? Acham mesmo que vai chegar aos 300/400 em autoestrada? Se fizer 200 já será uma sorte. Se for o caso bem que podem ficar com o carro. Dar 25k para andar apenas em cidade, e ainda ter que conseguir carregar em casa, para mim é um redondo não. Bem que podem anunciar carros a 5k. Se só fizerem 50km pouco me interessa.
Ui, parece que estou a ver algum receio que eles cheguem.
Carros que fazem 300 e 400 kms em AE, já existem à uma década, e têm vindo a descer de preço.
Eu sei camarada. Mas acenarem-me com um carro de 25k e grandes publicidades que é muito barato, quando o mesmo não fará mais que 200km…Isto para mim é tentar atirar poeira aos olhos das pessoas. Até parece que 25k é uma ninharia. Gostava de ter um carro elétrico. Mas para já 50k é demais. e 25k para um carro que não tem quase autonomia de jeito, também não dá. É esperar…
200 kms até um dacia spring faz, este está previso fazer muito mais.
Não é uma ninharia, mas já fica ao nível dos diesel atuais.
Para mim o ideal é ter um elétrico que faça pelo menos 300km em autoestrada, que não seja a 80km/h. Dar 50k por um agora nem pensar. E dar 25k por um que faça apenas 200 ou menos também nem pensar. É esperar.
Até um zoe faz isso, mas custa um pouco mais.
Um zoe faz 300km em AE a 120km/h? Além do mais vão ser descontinuados.
Pelo menos o Dacia Spring até é um veículo que eu considero bonito independentemente da sua autonomia…
Tivesse eu possibilidades monetárias e comprava um para mim até porque já conduzi um ZOE no passado e gostei bastante…
O 52 kWh faz.
Este vem substituir o Zoe.
e porque gostavas de ter um carro electrico ?
Ainda por cima com linha a apelar ao GT Turbo. Que sacrilégio.