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BYD está a considerar a Alemanha para a sua terceira fábrica na Europa

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Anung says:

    E façam um Atto 2 com uma bateria de 60kwh ou mais. Seria um best seller.

    • Pedro says:

      Grande erro esta aposta na Alemanha..
      Invistam num País mais seguro, com os pés no chão, como a Hungria.
      Idealmente Portugal, por estar mais longe da Loucura do fenomeno da Europa Central, para o sul, mas por aqui não parece haver muita espinha dorsal, para meu desgosto.

      De qualquer forma Hungria, seria a melhor opção, a mais segura.
      Reparem que olitio inclusivé vem dali ao lado…isto é mesmo falta de visão da china, o que é de ficar espantado.

  2. Yamahia says:

    “…Chineses procuram fábricas da VW que estão a fechar…”
    É só para avisar que a fábrica da VW (Audi elektra) na Bélgica já está livre, porque não a abarbatam desde já?
    Se estão à espera que fechem fabricas da VW na Alemanha, o tiro pode sair pela culatra. Ou então estão a fazer “bluff”

  3. Urso says:

    Os alemães a levarem com a BYD na própria casa. Até me faz lembrar quando o benfica levou 5 do porto em casa.

  4. Roger Massas says:

    Portugal e que era um golpe de mestre! Portugal que jogue a cartada de macau , esta na hora de eles nos ajudarem e a produzir carros chineses em portugal e com o litio que temos seremos a proxima noruega ou mesmo irlanda

    • Ivo says:

      A posição de Portugal em relação à exclusão da Huawei no contexto do 5G tem sido notável, colocando o país à frente de qualquer outros na União Europeia. No entanto, essa decisão pode ter implicações nas relações comerciais com a China, potencialmente afetando a disposição chinesa para investir em Portugal, como na instalação de uma fábrica veículos eléctricos.

      A sugestão de utilizar a ligação com Macau como uma estratégia para atrair investimentos chineses, especialmente na produção automóvel e no aproveitamento do lítio, é uma abordagem interessante e inteligente. A ideia de que Portugal possa se tornar um centro de produção de carros chineses, combinada com o potencial do lítio, sugere um futuro econômico promissor, comparável ao de países como a Noruega ou a Irlanda.

      É importante, no entanto, considerar os desafios associados à exclusão da Huawei e como essas decisões podem influenciar as relações bilaterais com a China. A manutenção de boas relações através de Macau pode ser crucial para equilibrar essas dinâmicas econômicas e políticas.

  5. PM says:

    Venham mas é para Portugal para dar empregos aos tugas.

    • Anung says:

      Ninguem necessita de emprego em Portugal, está tudo empregado e os migrantes não chegam para suprimir a procura. `´E ir ao martim moniz e bairros sociais para perceber isso.

  6. acela says:

    Alemanha, Belgica, secalhar 2 paises differentes, regras differentes?

  7. Duarte says:

    Venham para a tuga

  8. Max says:

    O sucesso recente da BYD é o novo carregador – em 5 minutos, para 400 km.

  9. João+Leitão says:

    O carro vem da China em quatro peças, que encaixam em 5 minutos e, já está, made in Europe!

  10. Nuno Almeida says:

    Por acaso o que dizem os rumores é que a decisão está entre Alemanha e Portugal.

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