PplWare Mobile

Renault 5 Turbo 3E é o mais novo bólide da marca gaulesa… e é um demónio!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Sim says:

    Está verdadeiramente incrível, que monstro!!

  2. X says:

    Ponham isto nos simuladores de renome para o povo apreciar.

    • X^2 says:

      Essa de ser “para o povo apreciar” foi mesmo só para disfarçar, certo? Certíssimo!
      O povo a apreciar simuladores?! Essa foi boa, mesmo boa. Foi mesmo um mimo de piada. Fartei-me de rir.

      Mas obrigado por finalmente nos dizer um dos luxos do tão odiado capitalismo mas de que o X não prescinde nem que a vaca tussa. E logo simuladores! Querem ver que o X não passa afinal de um adolescente birrento com gosto para simuladores?!!!

      • Hugo says:

        Que mal tem os simuladores? Nunca tiveram um mercado tão grande como hoje.
        Bem vistas as coisas andas num forum anonimamente e a questionar os gostos / passatempos de outros anónimos. É mesmo para falar de adolescentes birrentos? LOL
        Se queres comprar o carro e ir para a serra força mas lá porque alguém se consegue divertir num mero simulador não fiques aziado.
        (E não, não jogo simuladores)

      • X says:

        Ò X^2 para mim já passou o tempo de sim racing com volante e pedais à seria, bons tempos, hoje em dia gosto de apreciar gameplay no youtube, o povo merece actividades que lhe deem prazer depois de sairem do trabalho após o chulanço do patrão, não vejo nada de mal nisso, melhor que alcoolismo! mas tudo tem a sua idade.
        Repara que o povo é tem mesmo acesso a maquinas destas no simulador, qualquer dia nem o café tem café e todos os sabores são artificiais, só teremos direito a viver numa simulação, os pobres claro.

  3. João says:

    espectacular, falta um hibrido! EV nop!

  4. Hugo says:

    Gosto mas se dependesse de mim não lhe chamaria turbo 😛

  5. Anung says:

    Por esse preço há muitos mais carros que preferia comprar.

    • Vítor M. says:

      Se calhar com este tipo de performance… não ten por esse preço. Agora, se tivesses 100k, possivelmente este carro não seria para ti. É para pessoas com um determinado gosto especial. Para um determinado tipo de cliente. Não é para todos (que tenham 100k a sobrar).

    • 36.71Hz says:

      És muito novo ou nunca foste petrol head.

      • Anung says:

        Tomara ser “novo”.
        Petrol head? Isso é o quê?

        Por acaso estava a pensar num M3 ou GTR assim a a esticar mais.
        Porsche 911 já fixa muito acima do orçamento.

        • 36.71Hz says:

          Exato, só comprovaste o que disse 🙂

          Conduz um grupo B(a sério) e acredita que nunca mais vais olhar para os M3/GTR da mesma forma.

          • Hugo says:

            E onde andam esses “grupo B a sério dentro do orçamento”??

          • 36.71Hz says:

            Conduzir é diferente de comprar amigo.

          • Anung says:

            Grupo B? Mas tu tens quantos anos? 16?

            Ora então diz-me lá um exemplo e onde posso conduzir um dito desse tal grupo B.
            Cheira-me que a tua conversa é só delirio de playstations…

          • Hugo says:

            Conduzir e comprar são coisas diferente sim mas o comentário inicial fala, literalmente, em comprar. O segundo comentário do Anungu volta a referir orçamentos e intenção de compra.
            Não tenho a culpa de arrastarem as conversas para outros lados.

  6. Mamaki Funini says:

    Esses 4800nm estão corretos? Isso é uma loucura

  7. TT says:

    Vêm 11 para Portugal! Preços entre os 100 mil e os 200 mil euros!

    • Vítor M. says:

      Não sei quantos virão, mas o nosso país tem sempre pessoas que gostam destas máquinas. Basta pensarmos que vendemos alguns A110 da Alpine e que o mais caro da Mercedes, por exemplo, que custa mais de 3 milhões de euros, está numa garagem no norte 😉 Fora as grandes coleções de Ferraris, Porsche que existem por este país fora. Portanto, sem dúvida que esta máquina terá por cá quem a compre. Temos muitas pessoas com dinheiro e bom gosto.

  8. Ricardo+Alves says:

    LINDO!!!!!!!!! ❤️

  9. Pedro P. says:

    O carro está lindissimo!
    No entanto.. manter o “Turbo” no nome torna todo o projecto um pouco ridiculo..

  10. PoPeYe says:

    Compreendo o Wipe todo em torno do R5. Porem 100k por um R5!? Ja considerava o Alpine caro para o que oferecia, tivemos o Megana Trophy-R que ja foi um abuso para la do aceitavel (face à concorrencia) e agora surge um R5 eletrico a pedir mais de 100k€… Nesses valores existem outras soluções bem mais vantajosas. Não faço ideia quem sera o potencial cliente desse carro.

    • Vítor M. says:

      São carros para um nicho muito restrito de pessoas que gostam de drift, de um carro com potência acima dos carros convencionais e que têm lugares próprios para os testar ao limite. Malta com muito dinheiro e um gosto requintado por este tipo de bólides. Não estamos a falar do mesmo cliente de um Alpine A290, por exemplo.

  11. RubenS says:

    Por muito que aprecie o conceito, o preço é simplesmente exagerado. Estamos a falar de um carro que, essencialmente, vai servir para diversão (e compreendo que essa seja uma grande parte da proposta), mas existem outras opções que fazem o mesmo por valores semelhantes ou até inferiores. É uma ideia nostálgica inspirada no R5 Turbo, mas que, atualmente, se forem ao Mobile.de, encontram-se modelos a partir de 130k com o objetivo de valorizar. O U9, por exemplo, que na China foi lançado a 120k e tem 1100cv, o Tesla Plaid, que em segunda mão está a 80k, e nem falo de outros modelos novos como o Ioniq 5 N. Este carro deveria estar na faixa dos 50k no máximo. É verdadeiramente interessante, mas no final é um carro elétrico destinado à diversão, e tendo em conta o histórico dos carros elétricos até agora, é muito provável que ele desvalorize com o tempo

    • Vítor M. says:

      O Tesla Plaid não tem nada a ver com este carro. Esquece, este é um demónio de 4 metros que para o controlares tens de ter unhas, e não é para levar a família e dar um passeio ou mostrar aos amigos o poder do arranque é muito mais que isso. É toda uma diversão que está longe de ser para qualquer pessoa. Digo mais, este carro é uma linha que separa os condutores dos pilotos.

      Sobre o IONIQ 5N, que já tive também o prazer de ensaiar, já se aproxima, mas ainda está uns pontos fora do que este apresenta. Apesar do IONIQ 5N ser talhado para pista, ainda é um carro familiar. Este é outra linha de diversão.

  12. falcaobranco says:

    Só estão designados apenas 5 para o nosso mercado…espero ver um dia, um destes na estrada…que bicho!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.