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Renault 4EVER TROPHY: Nostalgia e utilidade no regresso de um clássico que agora é elétrico

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Klimane says:

    A original tinha mais carisma.

  2. B@rão Vermelho says:

    Se for ao preço do Dacia Spring já tem um cliente

  3. Miguel says:

    Que brutalidade, nem conseguiram replicar o conceito do original….

    Mais valia chamarem Renault 4000L

  4. o consciente says:

    É feio os dias todos…

  5. Pedro F. says:

    MINI, és tu? Renault 4EVER TROPHY a única semelhança com o antigo deve ser o 4 de quatro rodas.

  6. IKAROS says:

    Muito mau mesmo. Isto é o que faz empregarem designers estagiários, que não percebem nada do século 20 (não eram nascidos) nem o conceito da 4L.

    • Miguel says:

      Já vejo o designer a salivar com a sua criação… tal como os que desenham predios pretos…
      E não tem mal, no caso de um carro, apenas se não consideram o conceito do veículo original não usem o mesmo nome.
      Se a 4L fosse uma pessoa seríamos racistas tal como Ariel preta (pequena sereia)

  7. iDespairing says:

    Papa, quero um…..vai trabalhar filho.

  8. Catfish says:

    Apenas para promoção da marca. “Se vamos vê-lo nas estradas? Não!”
    Grau zero de descaramento

  9. Fusion says:

    De 4L isto tem zero!!!
    Peguem no chassi da verdadeira 4L, implementem segurança naquilo e eletrifiquem o bicho e sim depos teremos uma nova 4L, porque isto apesar de feio não é nada..

    • Pijama says:

      Se este e feio a 4l original também não tem nada de bonito os aspeto até esta parecido acho que aqueles faróis ficam horrendos mas também seja como for não vai ser para o meu orçamento infelizmente

  10. Gervas69 says:

    O que é interessante saber não dizem, mas a traseira é a do mini.
    De e resto até gosto

  11. Mike says:

    Acho piada ao pessoal estilo “treinador de bancada” que critica e manda tudo abaixo só porque sim e se lhes pedissem para desenhar algo melhor e que fosse funcional ao mesmo tempo, provavelmente iria sair algo parecido a um carro desenhado por uma criança de 4 anos…
    Está na moda dizer mal e achar logo horrível algo que ainda nem viram sequer de perto.
    Mas a equipa de engenheiros/designers que criou o carro provavelmente está errada e tu é que estás certo!!
    Envia para lá a tua versão e cria o carro do ano!

    • Miguel says:

      Desenhar não é o meu trabalho nem a minha formação, logo não podemos exigir muito dos meus desenhos.
      Mas de quem é profissional devenos pedir ao menos que mantenha a essência do original.
      Visto que é um produto para o consumidor geral, é natural que este o avalie, por esta razão nem todos os modelos de carro são aceites…
      Consigo dar-te bons exemplos de um remake bem feito que mantém a essência do original, o Fiat 500, o Mini (primeira versão), o novo Ford Bronco, o Land Rover Defender os Nissan GTR, até o Carocha ou as Vespas.
      Aceito que exista quem goste deste design, mas com certeza não será um apreciador de carros clássicos e da sua história.
      Teria muito menos críticas se chamassem Renault 4000L (não roubando o nome a um carro que não substitui)
      Tenho a certeza que o tempo mostrará que tenho razão.

  12. Mizael Sousa says:

    Espectacular. Já sonho com um carro destes há anos!

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