Renault 4EVER TROPHY: Nostalgia e utilidade no regresso de um clássico que agora é elétrico
A Renault está apostada em revitalizar os seus clássicos, transformando-os em veículos elétricos e adaptados aos dias de hoje. A prova disso veio com algumas propostas e agora ganha nova força com uma novidade.
O Renault 4EVER TROPHY foi revelado e vem mostrar um todo-o-terreno que se prepara para conquistar o mercado. É um regresso com nostalgia e utilidade, mostrando que a aposta da marca francesa está certa em muitos níveis, em especial no campo dos elétricos.
Renault 4EVER TROPHY é uma ode à nostalgia
O novo Renault 4EVER TROPHY não é uma novidade. A marca já tinha começado a mostrar o que estava a preparar há alguns dias, preparando para mais tarde a sua revelação completa e em todo o seu esplendor. Este é um elétrico que mantém o ADN único deste modelo que há tantos anos circula.
Foi no Salão Automóvel de Paris que a marca francesa revelou agora o Renault 4EVER TROPHY. Este traz a versatilidade acima de qualquer outro conceito, mostrando ser um carro para quem quer um "carro para tudo", dentro e fora do asfalto, tal como o seu antecessor histórico.
Um SUV que aposta na filosofia do elétrico
Este traz agora uma carroçaria de SUV de tamanho médio, com 4,16 metros de comprimento no seu protótipo, utilizável tanto na cidade como fora dela. Ao mesmo tempo, tem uma largura de 1,95 metros e uma altura de 1,90 metros, o que promete um amplo espaço interno.
A sua estética de buggy traz um corpo muito largo e uma saliência de mais de 20 centímetros no arco da roda. Isso é reforçado com uma parte inferior reforçada para proteger as baterias de possíveis golpes e, acima de tudo, a pá e as placas de extração de areia que estão incluídas na sua porta traseira.
Um SUV dedicado à cidade e a muitos mais espaços
O Renault 4EVER TROPHY é assim um SUV elétrico, mas com medidas contidas, mas mais largo e alto para ser usado de forma quase natural nas cidades. É também uma proposta que pode concorrer de forma direta com outros modelos que estão a surgir e que elevam também estes conceitos.
Uma das grandes dúvidas é que vamos ver um Renault 4EVER TROPHY a circular nas estradas. Provavelmente não, mas fica claro qual a ideia da marca francesa para estes modelos mais nostálgicos. Aproveita estes modelos classicos e que todos conhecem para os fundir com o que quer criar e assim adaptar a sua oferta e mostrar o seu caminho.
Este artigo tem mais de um ano
A original tinha mais carisma.
Esta foi desenhada apenas para o pessoal que gosta do Mad Max
Se for ao preço do Dacia Spring já tem um cliente
Ri-me…obrigado!
Deve ser ao preço duns 3 Dacia Spring!
Estes modelos de estilo (supostamente) rétro saem para seduzir saudosistas com guito, e não a bom preço para mercados de massas.
Que brutalidade, nem conseguiram replicar o conceito do original….
Mais valia chamarem Renault 4000L
+1
Ainda bem que não replicaram o conceito original, não quero entrar na porta traseira e lixar o joelho o depois a coluna…
É feio os dias todos…
MINI, és tu? Renault 4EVER TROPHY a única semelhança com o antigo deve ser o 4 de quatro rodas.
Nem nas rodas é semelhante (ainda bem), já que a 4L original vem com 4 rodas de scooter.
Muito mau mesmo. Isto é o que faz empregarem designers estagiários, que não percebem nada do século 20 (não eram nascidos) nem o conceito da 4L.
Já vejo o designer a salivar com a sua criação… tal como os que desenham predios pretos…
E não tem mal, no caso de um carro, apenas se não consideram o conceito do veículo original não usem o mesmo nome.
Se a 4L fosse uma pessoa seríamos racistas tal como Ariel preta (pequena sereia)
Papa, quero um…..vai trabalhar filho.
Apenas para promoção da marca. “Se vamos vê-lo nas estradas? Não!”
Grau zero de descaramento
Vê-lo vais, não exatamente tão musculado mas vais, e já a partir do ano que vêm.
Mas será SUV?
De 4L isto tem zero!!!
Peguem no chassi da verdadeira 4L, implementem segurança naquilo e eletrifiquem o bicho e sim depos teremos uma nova 4L, porque isto apesar de feio não é nada..
Se este e feio a 4l original também não tem nada de bonito os aspeto até esta parecido acho que aqueles faróis ficam horrendos mas também seja como for não vai ser para o meu orçamento infelizmente
O que é interessante saber não dizem, mas a traseira é a do mini.
De e resto até gosto
Acho piada ao pessoal estilo “treinador de bancada” que critica e manda tudo abaixo só porque sim e se lhes pedissem para desenhar algo melhor e que fosse funcional ao mesmo tempo, provavelmente iria sair algo parecido a um carro desenhado por uma criança de 4 anos…
Está na moda dizer mal e achar logo horrível algo que ainda nem viram sequer de perto.
Mas a equipa de engenheiros/designers que criou o carro provavelmente está errada e tu é que estás certo!!
Envia para lá a tua versão e cria o carro do ano!
Desenhar não é o meu trabalho nem a minha formação, logo não podemos exigir muito dos meus desenhos.
Mas de quem é profissional devenos pedir ao menos que mantenha a essência do original.
Visto que é um produto para o consumidor geral, é natural que este o avalie, por esta razão nem todos os modelos de carro são aceites…
Consigo dar-te bons exemplos de um remake bem feito que mantém a essência do original, o Fiat 500, o Mini (primeira versão), o novo Ford Bronco, o Land Rover Defender os Nissan GTR, até o Carocha ou as Vespas.
Aceito que exista quem goste deste design, mas com certeza não será um apreciador de carros clássicos e da sua história.
Teria muito menos críticas se chamassem Renault 4000L (não roubando o nome a um carro que não substitui)
Tenho a certeza que o tempo mostrará que tenho razão.
Espectacular. Já sonho com um carro destes há anos!