Reino Unido vai começar 2024 com um sistema agressivo para incentivar as vendas de elétricos
A vontade tem sido clara e os países já não contêm as medidas para eletrificar as suas frotas. Mais um exemplo disso é o Reino Unido, que vai aproveitar a entrada no novo ano para ser mais agressivo no incentivo à venda de carros elétricos.
No próximo ano, o Reino Unido espera lançar um ambicioso sistema que obrigará as marcas a atingirem uma quota mínima nas vendas de carros elétricos. Este formato é semelhante àquele que a China implementou, há alguns anos, e cujos resultados estão à vista.
Em 2024, 22% das vendas de carros novos de todas as fabricantes no Reino Unido deverão ser de veículos de zero emissões.
Reino Unido quer acelerar hegemonia dos elétricos
A ideia é que o crescimento das vendas de carros elétricos aumente, gradualmente. Em 2025 aumentará para 33%, para 38% em 2027, para 52% em 2028, para 66% em 2029, e para 80% em 2030. Finalmente, o objetivo é que atinja os 100% em 2035, quando serão proibidas as vendas de carros novos com motores de combustão, inclusive híbridos.
O sistema, que será implementado pelo Reino Unido, oferecerá uma alternativa às fabricantes que não conseguirem cumprir as quotas estabelecidas. Ou seja, em troca, essas poderão comprar créditos de emissões de fabricantes que tenham excedentes. Esta abordagem irá beneficiar as marcas que mais investiram na eletrificação.
Durante o primeiro ano, as fabricantes que recorrerem à exceção poderão adquirir até 75% da sua meta anual a terceiros, caindo essa abébia para 25% em 2026.
Na perspetiva do governo britânico, este é "um dos sistemas regulatórios deste tipo mais avançados e ambiciosos do mundo". Aliás, através dele o país procura expandir a mobilidade elétrica, bem como apoiar clientes que não têm ajuda direta para a aquisição.
Faltando menos de 100 dias, as fabricantes finalmente têm clareza sobre o que devem vender no próximo ano e até 2030. A indústria está a investir milhares de milhões na descarbonização e reconhece a importância deste mecanismo como medida crucial para alcançar emissões zero.
Disse o chefe da Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Automóveis.
Por sua vez, o CEO da UK Drivers Association, Jakob Pfaudler, partilhou que "este anúncio fornece clareza para apoiar o investimento em veículos elétricos e tecnologias e indústrias associadas".
Este artigo tem mais de um ano
Haja rede eléctrica para tal objectivo.
Há.
“…Este formato é semelhante àquele que a China implementou, há alguns anos, e cujos resultados estão à vista….”.
E agora UE? FRANÇA? ITALIA?…Tb vao abrir inqueritos a la carte e impor “alcabalas” a estes???
E de onde virá a energia para carregar essas carripanas todas?!
Do mesmo local de sempre, até porque estes contam com uma percentagem no total da energia consumida.
*contam com uma pequena percentagem…
do sol, claro xD
O Rei Sol AKA Musk oferece energia elétrica a todos. Só tens de meter o chip da neuralink no cérebro para ele te controlar 100%.
É idêntico ao Deus GALP ?
O chip, vai alimentar o carro. Ainda n se sabe como, mas o gajo vai inventar qq soluçao.
Assim pode ser que a catrapada de açoes que eu tenho a 160 e 225 , vao a 300 ate ao fim do ano (ha quem tenha forte open interest em calls nesse strike pa janeiro) assim vendia o reforço dos 225, pq as outras nunca vendo ( apenas abro puts qdo perdem força e reforço a stock ). Ainda me vai dar uma casa nova no tempo. Como diz o SR Buffett, qdo td tem medo, ou se acagaçam, acontecem as melhores compras. Estejam atentos a coisas como esta…https://www.aaii.com/sentimentsurvey
Deves de ser dos que não sabe que para se poder extrair e refinar gasolina/gasóleo, se tem de gastar energia elétrica, muita…
@Louro basicamente gerada pelos resíduos do petróleo do próprio poço por via da Incineração. Uma opção ambientalmente sustentável ao contrário de 75% da electricidade q se consome no globo.
Errado, é mesmo por geradores a gasóleo. Já que nas plataformas não há resíduos nem centrais térmicas.
Ui há lá agora…
Existo pois, aprenda que eu vou durar para sempre, tem todas as fontes na descrição.
https://youtu.be/ZuXgMWDC_Ck?si=S8TDJdSsReYJYgYJ
Nossa senhora, quanta desinformação. Omitem que sem petróleo também não haveria electricidade para alimentar elektros sequer os que existem hoje fará os que estão para chegar, nem matéria prima para os fabricar ou proporcionar vias para que possam circular.
Depois apenas mostram a central de produção de electricidade na central. Omitem deliberadamente a mineração e refinação dos combustíveis necessários para alimentar a central.
Sem entrarmos no capítulo da mineração dos minérios necessários ao fabrico das baterias, já estamos quites.
Vídeo ao nível da 4ª classe, tb não admira vindo de quem vem.
Tanto havia que existiram elétricos antes de haver petróleo.
É isso, não há nada, é o terror, o horror e a tragédia, e só há petróleo e carros produzidos em árvores, essa é a sua narrativa.
Tal como omitem o mesmo para os a combustão, refinarias, poços, etc,etc,etc, tal como você gosta de fazer.
Se entramos nesse capitulo, então ganhamos 400 a 1, como já viu antes.
“Se entramos nesse capitulo, então ganhamos 400 a 1, como já viu antes.”
Vimos onde? Só se for na sua mente distorcida
Vc EMPATA aos 200.000 kms se o elektro andar apenas a energia “verde” o que é impossível!
Para além disso muito antes estão acabados. Mais um exemplo:
Levou há pouco bateria nova. (não especifica quantas):
https://facebook.com/groups/375816632896002/
Este só irá empatar aos 400 000, isto se tiver um cabo ligado ao parque eólico e apenas beber de lá e se de facto apenas mudou uma vez o pack. Impossível saber todo o mal que esta erva daninha já fez ao mundo.
Link correcto
https://www.facebook.com/groups/375816632896002/permalink/1757454031398915/?sale_post_id=1757454031398915&mibextid=oMANbw
Só aos 400 porquê ? o resto do carro é como nos a combustão ? tambem são produzidos em arvores ?
E por acaso sabe o que aconteceu à outra bateria ?
Pq 400 mil? FÁCIL 1 =200, 2=400. É como somar 1+1, aprendem na pré primária.
Isto se estivermos a falar apenas de uma troca. Nada garante q não tenham sido mais.
Os carros mais recentes são ainda piores neste aspecto. Tudo evolui ao contrário nesta indústria.
Ah é só somar, ainda bem que no mundo só as baterias poluem, estou mais descansado. Looool
Já agora diga lá onde inventou esse número para eu me rir mais um pouco.
Dizer novamente como se chegam aos nrs? Outra vez?! Já lhe expliquei dezenas de x’s. Mas vc não aprende?! Vá mas é estudar !
Não tem de explicar nada, só tem de mostrar onde eles estão, já que os seus números estão sempre errados.
Pela enésima vez um dos milhentos exemplos.
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/producao-de-baterias-para-carros-eletricos-liberta-tanto-co2-como-8-anos-de-utilizacao-de-um-carro-a-gasolina
Exato, não foi isso que eu disse ali atrás, que é tudo produzido em árvores e só as baterias é que são realmente produzidas pelo ser humano. Llooolooooool
Ainda para mais estamos agora em 2007, ok, ok, alguns parece que ainda estão. Loool
António Santos parece que na América recorrem a geradores a gasóleo para que não falte eletricidade nos super Chargers.
Ui, o drama, o horror, a tragédia. Loooool
Recorrem ou a petrolhada diz que recorrem ?
Julgava q era só na Austrália ou na Expo. Afinal os Americas não fogem à regra.
Se na América for como na expo, então não recorrem!! Não quer ler melhor essa notícia em vez de espalhar sensacionalismo ?
Vc não existe looolooolool take a breake.
Eu existe, mas sem sensacionalismo só porque sim.
Num mundo que se movimenta velozmente em direção à sustentabilidade ambiental, a transição de veículos a combustão para elétricos é uma bandeira frequentemente hasteada. No entanto, é imprescindível analisar o cenário com um olhar crítico e realista, sobretudo no que tange ao aspecto econômico.
Ao passear pelos stands automotivos ou navegar por sites especializados, deparamo-nos com uma realidade incontestável: os veículos elétricos ostentam etiquetas de preço substancialmente mais elevadas do que seus congêneres a diesel. É comum identificar uma disparidade que ronda os 30.000 euros, uma quantia significativa que não pode ser ignorada pelo consumidor médio.
Essa diferença monetária não é trivial e pesa no bolso do comprador, levantando uma questão pertinente: vale a pena o investimento? Com uma diferença de 30.000 euros, é possível abastecer um carro a diesel por uma década, considerando ainda os custos inerentes à manutenção. Esta é uma reflexão que deve ser conduzida com seriedade e pragmatismo.
Por mais que a adesão aos veículos elétricos seja uma resposta consciente à crise ambiental, a acessibilidade econômica deve caminhar lado a lado com as iniciativas ecológicas. É fundamental que os fabricantes e entidades governamentais trabalhem conjuntamente para tornar os veículos elétricos uma opção viável e atraente para todos, não apenas para um nicho elitizado.
O investimento inicial elevado em veículos elétricos torna-se um impeditivo para muitos, e isso precisa ser revisto. Enquanto essa barreira econômica perdurar, muitos consumidores, mesmo desejando contribuir para um planeta mais verde, ver-se-ão obrigados a optar pelos veículos a diesel, mais acessíveis e economicamente razoáveis no curto prazo.
Por 40.000€ já se comprar um bom carro eléctrico e existem vários modelos abaixo abaixo dos 30k.
Que carros eléctricos são esses que são 30k mais caros que a versão a diesel/gasolina? 5k mais caro talvez 30k só se for mesmo na gama alta/luxo.
E na gama de luxo até ficam mais baratos.
E tu realmente tens muita gente com capacidade de comprar carros de 40k ou até de 30k em Portugal, tens sim senhor. Que falta de noção!
Primeiramente você devia informar se melhor sobre os preços dos electricos equivalentes, pelo que escreve está a comparar um jipe BMW ou Mercedes ou Volvo com serie 3 basico ou um Renault bem equipado. Isso não é comparação séria , que é o que voce pede na sua msg
estas completamente enganado, tens por Exemplo o Tesla model 3 HGL por 39.990 euros segmento D, queres tentar dar me um carro do segmento D que seja ice ou Phev ou bev de preferencia que consigo custar este preço???? perto de 300 cv gasta 2 paus aos 100 km tens algum ???? espero resposta
Agora fiquei confuso, andavam por ai a deitar foguetes que o Reino Unido tinha feito marcha atrás, hummmm……
Já reverteram o objectivo para 2030 novamente.?
Vc leu o mesmo que eu? É verdade que eles consideram zero emissões os híbridos plug-in? Será que vai ser assim depois de 2035?
Não, mas andaram a largar foguetes para nada, com certeza que alguém se enganou, devia ser “excluem-se”.
Vai ser agreste para as marcas japonesas ;(:):):):) heheehhehe Mazda então vai ser bíblico, estes idiotas estão a gastar dinheiro em motores ice que ninguém quer e que ninguém vai comprar a sério isto é uma paródia absoluta entretanto Equipa Sr.Moscas e marcas chinesas agradecem o empenho e dedicação, somam e seguem
Ninguém quer carro elétrico. Não existe vantagem em relação aos CI se contarmos todos os pontos positivos e negativos. Os governantes estão a t€ntar €nganar o consumidor e alguns patinhos vão caindo na narrativa do carro elétrico.
Ninguém ? deve ter saído do buraco e ainda não viu as novidades:
https ://expresso.pt/economia/industria/2023-10-02-Mercado-automovel-cresceu-145-em-setembro-e-a-marca-que-mais-vendeu-e-alema-c008ce97
Só 16%?
A malta anda distraída. Para o ano os BEV já vão pagar contribuição autónoma. Bora lá comprar 100% de BEV nos 3 meses que restam.
Pro ano ? Quem anda distraído é você, já pagam desde o ano passado, só quer dizer que a carga fiscal nos a combustão vai aumentar também.
https://pplware.sapo.pt/motores/reino-unido-vai-comecar-2024-com-um-sistema-agressivo-para-incentivar-as-vendas-de-eletricos/comment-page-1/#comment-3309571
Ja agora expique lá onde é q os ICE vão pagar mais ? looolooolool
Já saiu a multa da UE a multar PT pir este andar a carregar imposto sobre imposto no ISV e no ISP?
Se vão pagar por todas as emissões, então desde o poço ao escape + travões + pneus.
Oi?
Lá está vc a comparar os armazenadores de energia. O tanque dum ICE não polui quase nada a se fabricado, já uma armazenador de energia de um BEV…
Se quiser comparar emissões desde a origem, vá buscar o petróleo, como foi mas tb vá buscar fontes de geração de electricidade que para além da mais poluente de todas, óleo diesel, tb obtida do petróleo, usa gás e carvão. A 1ª e a 3ª muito mais poluentes que um carro a gasolina ou gasóleo para a mesma distância. A 2ª lixa o planeta todo com as fugas do metano e num volvo elektro consegue poluir quase o mesmo que uma A4 TDI de 109 a 120 gramas por 1000 metros lool.
Aguente-se Não tarda leva com a talhada. A mim também me contaram uma história e eu não acreditei. A história era que o gasóleo era muito menos agressivo para o ambiente. Hoje é diabolizado, lool
O mesmo vai acontecer com as baterias. Não tardará muito estarão a ser diabolizadas, Basta ter 2 neurónios para pensar e observar o modus operandi dos crânios da UE, lool
P.S. não acreditei na tanga do gasóleo mas comprei na mesma, ao menos matei 2 coelhos de uma cajadada. Fiz-lhes a vontade ao mesmo tempo que passei a não precisar de abastecer para chegar ao meu destino. eheh
Um elektro? Era para passar o FDS prolongado a dar carga à bateria. Qd chegasse ao destino tinha que regressar para ter tempo de dar cargas nas baterias. A a cajadada apenas vai servir para fazer a vontade aos senhores da UE e isso não me interessa, loooloool
É isso que está nos planos da UE, lamento mas vai ter de levar com ela.
Os combustíveis usam petróleo, carvão gás e muito mais, até renováveis usam, curiosamente querem usar muito mais renováveis ? porque será ?
Metano ? sim, aquele gás que sai dos poços de petróleo, muito dele é queimado, mas liberta CO2.
O tanque polui pouco, mas o que ele leva polui muito até lá chegar, já a bateria polui uma vez e pronto, e depois de velha ainda reduz a poluição porque é aproveitada.
Quando diabolizarem as baterias já há muito diabolizaram os ICE, tanta informação que existe sobre isso e ainda se mete a inventar ? Estranho.
Basta ter 1 neurónio para pensar que nada cai do céu e das árvores como você muito tenta convencer, lamento….
Diaboliza os eléctricos porque não sabe usar, também passa o tempo a carregar o telefone ? Isso é a teimosia do preconceito.
“Se quiser comparar emissões desde a origem, vá buscar o petróleo, como foi mas tb vá buscar fontes de geração de electricidade que para além da mais poluente de todas, óleo diesel, tb obtida do petróleo, usa gás e carvão. A 1ª e a 3ª muito mais poluentes que um carro a gasolina ou gasóleo para a mesma distância. A 2ª lixa o planeta todo com as fugas do metano e num volvo elektro consegue poluir quase o mesmo que uma A4 TDI de 109 a 120 gramas por 1000 metros lool.”
Tanto que não acredita no que diz que até mete “lool”
Você proprio diz que tem um que gasta 5.5 litros.
Portanto com o gasóleo a vir do São Pedro são logo:
5.5 * 2600 = 14 300 / 100 = 143 gramas km.
Você próprio mente descaradamente só por vicio.
Já agora porque queriam eles enganar ? quando têm mais vantagens nos impostos com os CI ?
Quem está a cair como um patinho é você com a suas falsidades, deve pensar que pertencem todos à sua carneirada.
este homem realmente pensa que os ice nunca vão deixar de existir, é preciso algo chamado de “Fé” é quando tu acreditas mesmo em alguma coisa e pensas que vai mesmo acontecer:):):):):):):) isto ja parece o WARHAMMER 40.000 onde tens os Orks que sao um bando de kromos e as maquinas deles nunca funcionam, mas a fé deles é tão grande e o acreditar é tao grande que realmente as maquinas de guerra começam a funcionar :):):):):):):):):):) os Orks acreditam se o veiculo for Vermelho que mais :):):):):) eles acreditam com tanta força que realmente anda mais :):):):):):):)
Pergunta .: Será que o Yamahia é um Ork ??? 🙂
Onde é que eu disse isso ? Também se mete a inventar ?
“Será que o Yamahia é um Ork ??? ”
Vai-te curar man. Não dizes coisa de jeito.
dizes tu, queres ver :):):):) os teus falhanços todos, as tuas invenções, acompanhado da tua fé despropositada e falaciosa. Vives no passado meu, passa a frente em vez de mamar Sumo de dinossauro para t derreter os poucos neurônios que tens, informa te mas é para não dizeres disparates….
O futuro a curto prazo é eléctrico, enquanto a Rússia, A. Saudita e mais alguns países continuarem a diminuir a produção de energia fóssil(para a Europa) , nos não temos outra alternativa.
A energia eléctrica, muita ou pouca,com a rede eléctrica em mísero estado no interior do país, ainda vamos tendo.
Budget para carro 5/7k segunda mao..novo 20k…da ii pra cima podem me esquecer..mesmo assim teria de gostar muito muito d carro pa dar 20k…
Como pode suportar em Portugal um jovem que ganhe 1000/1500 paus comprar um carro 30/40k/50k..É pa ficar enterrado até as orelhas..
“22% das vendas de carros novos de todas as fabricantes no Reino Unido deverão ser de veículos de zero emissões. Nesta categoria incluem-se também os híbridos plug-in.”
-Portanto agora até os híbridos plug-in são carros zero emissões. Cada vez mais o rei vai morto.
Basta ler o press release do Governo Britânico para saber que isso é treta.
O que o governo subsidia é a colocação de carregadores mesmo para quem tenha Híbridos Plugins.
O governo Não considera plugins zero emissões. Em Londres pagam congestion charge como. Os carros a pilhas não pagam.
Mas é mais fácil espalhar mentiras que ler e aprender
Eu li o que o gov.uk publicou.
Quem não vender 22% , incluindo PHEV, tem que comprar créditos de carbono às marcas que os recebem por terembultrapassado essa percentagem.
Aliás. Nao acho o nr nada de especial. Na UE esses 2 segmentos ja somam mais de 20% no 1⁰ semestre de 2023. Portanto nao é nada de extraordinário. atendendo a que os PHEV levaram uma talhada grande por terem deixado de ser comparticipados na Alemanha.
Enquanto houverem subsídios vai ser sp a subir. Empresas compram mesmo que nao precisem. Qd os subsídios acabarem é que quero ver.
Por exemplo, para o ano em PT já vão passar a pagar contribuição autónoma. Antecipo vendas extraordinárias para o último trimestre de 2023 e vendas miseráveis em 2024.
Outra vez? Os eléctricos cá e para as empresas já pagam taxa autónoma de 10 %, se tiverem um valor acima de 62000 euros, se vai baixar, não sabemos, logo escusa de inventar como sempre.
https://www.razaoautomovel.com/noticias/carros-eletricos-portugal-beneficios-fiscais-2024/
Vá…va..
Não guarde para janeiro. Compre já 2ou3. Quem o avisa seu amigo é.
Claro que acima de 62,5 mil pagam CA e tb não deduzem ivas e outros cambalachos oferecidos á ME para empresas.
Alias esse deve ser o segmento que mexe á custa de particulares presumo q ao alcance de alguns velhotes endinheirados.
As empresas não querem nem proicuram esse segmento .
Estamos a falar de carros até aprox. 50000€ + IVA. Que é o que anima o mercado de BEV em PT, sobretudo alimentado por empresas.
Não foi o que eu disse ? Também andaram a “desejar” impostos altos aos eléctricos na Noruega desde 2014, coisa que o governo deles nunca vos deu. Loooool
https://pplware.sapo.pt/motores/iuc-devera-aumentar-ja-em-2024-saiba-se-sera-afetado/
ia dizer para comprar um velho, mas já nem esses escapam, fica a faltar a novidade para os mais novos…..
Os custos dos carros eléctricos ainda são maiores à cabeça, nas gamas baixas, iguais nas médias, e claramente mais baratos nos super-carros.
Os custos de manutenção são muito menores nos eléctricos de qualquer gama.
Perante esta realidade, os incentivos principais agora seriam na rede de abastecimento. Porque não uma tomada em qualquer parque de estacionamento ou mesmo em todos os passeios? Se por todo o lado há postes de iluminação, também podia haver mais pontoos de carga. Isso é que seria o grande incentivo para a adopção dos eléctricos.
Sou dono de um Nissan Leaf de primeira geração com 10 anos e bateria em bom estado. É um carro excelente, mas com uma autonomia de 120km, no país onde moro fica impossível de sair da cidade. Como carrego em casa, os 120km sobram para a cidade (faço uns 45km por dia), mas não chega para sair. Para resolver isso tenho mesmo de ter um segundo carro a GPL. Se os governos incentivassem os postos de abastecimento em vez da compra dos carros era bem melhor ajuda.
Já saiu regulamentação para isso. A UE vai financiar a instalação de mais postos de carga.
JL sabes alguma coisa sobre como vao ficar os SUCS da Tesla??? vai se manter a trapalhada da Mobie e do boys??? ou a UE vai uniformizar tudo ??? tens ideia ??
Nada, o que se sabe é que os novos V4 já vêm preparados para as novas regras.