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Reino Unido vai começar 2024 com um sistema agressivo para incentivar as vendas de elétricos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ferreira says:

    Haja rede eléctrica para tal objectivo.

  2. Antonio Santos says:

    E de onde virá a energia para carregar essas carripanas todas?!

  3. refug says:

    Num mundo que se movimenta velozmente em direção à sustentabilidade ambiental, a transição de veículos a combustão para elétricos é uma bandeira frequentemente hasteada. No entanto, é imprescindível analisar o cenário com um olhar crítico e realista, sobretudo no que tange ao aspecto econômico.

    Ao passear pelos stands automotivos ou navegar por sites especializados, deparamo-nos com uma realidade incontestável: os veículos elétricos ostentam etiquetas de preço substancialmente mais elevadas do que seus congêneres a diesel. É comum identificar uma disparidade que ronda os 30.000 euros, uma quantia significativa que não pode ser ignorada pelo consumidor médio.

    Essa diferença monetária não é trivial e pesa no bolso do comprador, levantando uma questão pertinente: vale a pena o investimento? Com uma diferença de 30.000 euros, é possível abastecer um carro a diesel por uma década, considerando ainda os custos inerentes à manutenção. Esta é uma reflexão que deve ser conduzida com seriedade e pragmatismo.

    Por mais que a adesão aos veículos elétricos seja uma resposta consciente à crise ambiental, a acessibilidade econômica deve caminhar lado a lado com as iniciativas ecológicas. É fundamental que os fabricantes e entidades governamentais trabalhem conjuntamente para tornar os veículos elétricos uma opção viável e atraente para todos, não apenas para um nicho elitizado.

    O investimento inicial elevado em veículos elétricos torna-se um impeditivo para muitos, e isso precisa ser revisto. Enquanto essa barreira econômica perdurar, muitos consumidores, mesmo desejando contribuir para um planeta mais verde, ver-se-ão obrigados a optar pelos veículos a diesel, mais acessíveis e economicamente razoáveis no curto prazo.

    • Toni da Adega says:

      Por 40.000€ já se comprar um bom carro eléctrico e existem vários modelos abaixo abaixo dos 30k.

      Que carros eléctricos são esses que são 30k mais caros que a versão a diesel/gasolina? 5k mais caro talvez 30k só se for mesmo na gama alta/luxo.

    • Antonio Vasco says:

      Primeiramente você devia informar se melhor sobre os preços dos electricos equivalentes, pelo que escreve está a comparar um jipe BMW ou Mercedes ou Volvo com serie 3 basico ou um Renault bem equipado. Isso não é comparação séria , que é o que voce pede na sua msg

    • Nuno Manuel Alves says:

      estas completamente enganado, tens por Exemplo o Tesla model 3 HGL por 39.990 euros segmento D, queres tentar dar me um carro do segmento D que seja ice ou Phev ou bev de preferencia que consigo custar este preço???? perto de 300 cv gasta 2 paus aos 100 km tens algum ???? espero resposta

  4. JL says:

    Agora fiquei confuso, andavam por ai a deitar foguetes que o Reino Unido tinha feito marcha atrás, hummmm……

  5. NunoManuelAlves says:

    Vai ser agreste para as marcas japonesas ;(:):):):) heheehhehe Mazda então vai ser bíblico, estes idiotas estão a gastar dinheiro em motores ice que ninguém quer e que ninguém vai comprar a sério isto é uma paródia absoluta entretanto Equipa Sr.Moscas e marcas chinesas agradecem o empenho e dedicação, somam e seguem

  6. EEQTR911 says:

    Ninguém quer carro elétrico. Não existe vantagem em relação aos CI se contarmos todos os pontos positivos e negativos. Os governantes estão a t€ntar €nganar o consumidor e alguns patinhos vão caindo na narrativa do carro elétrico.

    • JL says:

      Ninguém ? deve ter saído do buraco e ainda não viu as novidades:

      https ://expresso.pt/economia/industria/2023-10-02-Mercado-automovel-cresceu-145-em-setembro-e-a-marca-que-mais-vendeu-e-alema-c008ce97

      • Yamahia says:

        Só 16%?
        A malta anda distraída. Para o ano os BEV já vão pagar contribuição autónoma. Bora lá comprar 100% de BEV nos 3 meses que restam.

        • JL says:

          Pro ano ? Quem anda distraído é você, já pagam desde o ano passado, só quer dizer que a carga fiscal nos a combustão vai aumentar também.

          • Yamahia says:

            Ja agora expique lá onde é q os ICE vão pagar mais ? looolooolool

          • Yamahia says:

            Já saiu a multa da UE a multar PT pir este andar a carregar imposto sobre imposto no ISV e no ISP?

          • JL says:

            Se vão pagar por todas as emissões, então desde o poço ao escape + travões + pneus.

          • Yamahia says:

            Oi?
            Lá está vc a comparar os armazenadores de energia. O tanque dum ICE não polui quase nada a se fabricado, já uma armazenador de energia de um BEV…
            Se quiser comparar emissões desde a origem, vá buscar o petróleo, como foi mas tb vá buscar fontes de geração de electricidade que para além da mais poluente de todas, óleo diesel, tb obtida do petróleo, usa gás e carvão. A 1ª e a 3ª muito mais poluentes que um carro a gasolina ou gasóleo para a mesma distância. A 2ª lixa o planeta todo com as fugas do metano e num volvo elektro consegue poluir quase o mesmo que uma A4 TDI de 109 a 120 gramas por 1000 metros lool.
            Aguente-se Não tarda leva com a talhada. A mim também me contaram uma história e eu não acreditei. A história era que o gasóleo era muito menos agressivo para o ambiente. Hoje é diabolizado, lool
            O mesmo vai acontecer com as baterias. Não tardará muito estarão a ser diabolizadas, Basta ter 2 neurónios para pensar e observar o modus operandi dos crânios da UE, lool
            P.S. não acreditei na tanga do gasóleo mas comprei na mesma, ao menos matei 2 coelhos de uma cajadada. Fiz-lhes a vontade ao mesmo tempo que passei a não precisar de abastecer para chegar ao meu destino. eheh
            Um elektro? Era para passar o FDS prolongado a dar carga à bateria. Qd chegasse ao destino tinha que regressar para ter tempo de dar cargas nas baterias. A a cajadada apenas vai servir para fazer a vontade aos senhores da UE e isso não me interessa, loooloool

          • JL says:

            É isso que está nos planos da UE, lamento mas vai ter de levar com ela.

            Os combustíveis usam petróleo, carvão gás e muito mais, até renováveis usam, curiosamente querem usar muito mais renováveis ? porque será ?

            Metano ? sim, aquele gás que sai dos poços de petróleo, muito dele é queimado, mas liberta CO2.

            O tanque polui pouco, mas o que ele leva polui muito até lá chegar, já a bateria polui uma vez e pronto, e depois de velha ainda reduz a poluição porque é aproveitada.

            Quando diabolizarem as baterias já há muito diabolizaram os ICE, tanta informação que existe sobre isso e ainda se mete a inventar ? Estranho.

            Basta ter 1 neurónio para pensar que nada cai do céu e das árvores como você muito tenta convencer, lamento….

            Diaboliza os eléctricos porque não sabe usar, também passa o tempo a carregar o telefone ? Isso é a teimosia do preconceito.

          • JL says:

            “Se quiser comparar emissões desde a origem, vá buscar o petróleo, como foi mas tb vá buscar fontes de geração de electricidade que para além da mais poluente de todas, óleo diesel, tb obtida do petróleo, usa gás e carvão. A 1ª e a 3ª muito mais poluentes que um carro a gasolina ou gasóleo para a mesma distância. A 2ª lixa o planeta todo com as fugas do metano e num volvo elektro consegue poluir quase o mesmo que uma A4 TDI de 109 a 120 gramas por 1000 metros lool.”

            Tanto que não acredita no que diz que até mete “lool”

            Você proprio diz que tem um que gasta 5.5 litros.

            Portanto com o gasóleo a vir do São Pedro são logo:

            5.5 * 2600 = 14 300 / 100 = 143 gramas km.

            Você próprio mente descaradamente só por vicio.

    • JL says:

      Já agora porque queriam eles enganar ? quando têm mais vantagens nos impostos com os CI ?

      Quem está a cair como um patinho é você com a suas falsidades, deve pensar que pertencem todos à sua carneirada.

      • Nuno Manuel Alves says:

        este homem realmente pensa que os ice nunca vão deixar de existir, é preciso algo chamado de “Fé” é quando tu acreditas mesmo em alguma coisa e pensas que vai mesmo acontecer:):):):):):):) isto ja parece o WARHAMMER 40.000 onde tens os Orks que sao um bando de kromos e as maquinas deles nunca funcionam, mas a fé deles é tão grande e o acreditar é tao grande que realmente as maquinas de guerra começam a funcionar :):):):):):):):):):) os Orks acreditam se o veiculo for Vermelho que mais :):):):):) eles acreditam com tanta força que realmente anda mais :):):):):):):)

        Pergunta .: Será que o Yamahia é um Ork ??? 🙂

        • JL says:

          Onde é que eu disse isso ? Também se mete a inventar ?

        • Yamahia says:

          “Será que o Yamahia é um Ork ??? ”
          Vai-te curar man. Não dizes coisa de jeito.

          • Nuno Manuel Alves says:

            dizes tu, queres ver :):):):) os teus falhanços todos, as tuas invenções, acompanhado da tua fé despropositada e falaciosa. Vives no passado meu, passa a frente em vez de mamar Sumo de dinossauro para t derreter os poucos neurônios que tens, informa te mas é para não dizeres disparates….

    • Ban says:

      O futuro a curto prazo é eléctrico, enquanto a Rússia, A. Saudita e mais alguns países continuarem a diminuir a produção de energia fóssil(para a Europa) , nos não temos outra alternativa.
      A energia eléctrica, muita ou pouca,com a rede eléctrica em mísero estado no interior do país, ainda vamos tendo.

  7. EuTech says:

    Budget para carro 5/7k segunda mao..novo 20k…da ii pra cima podem me esquecer..mesmo assim teria de gostar muito muito d carro pa dar 20k…
    Como pode suportar em Portugal um jovem que ganhe 1000/1500 paus comprar um carro 30/40k/50k..É pa ficar enterrado até as orelhas..

  8. Yamahia says:

    “22% das vendas de carros novos de todas as fabricantes no Reino Unido deverão ser de veículos de zero emissões. Nesta categoria incluem-se também os híbridos plug-in.”
    -Portanto agora até os híbridos plug-in são carros zero emissões. Cada vez mais o rei vai morto.

    • Toni da Adega says:

      Basta ler o press release do Governo Britânico para saber que isso é treta.

      O que o governo subsidia é a colocação de carregadores mesmo para quem tenha Híbridos Plugins.
      O governo Não considera plugins zero emissões. Em Londres pagam congestion charge como. Os carros a pilhas não pagam.
      Mas é mais fácil espalhar mentiras que ler e aprender

    • Yamahia says:

      Eu li o que o gov.uk publicou.
      Quem não vender 22% , incluindo PHEV, tem que comprar créditos de carbono às marcas que os recebem por terembultrapassado essa percentagem.

      Aliás. Nao acho o nr nada de especial. Na UE esses 2 segmentos ja somam mais de 20% no 1⁰ semestre de 2023. Portanto nao é nada de extraordinário. atendendo a que os PHEV levaram uma talhada grande por terem deixado de ser comparticipados na Alemanha.
      Enquanto houverem subsídios vai ser sp a subir. Empresas compram mesmo que nao precisem. Qd os subsídios acabarem é que quero ver.
      Por exemplo, para o ano em PT já vão passar a pagar contribuição autónoma. Antecipo vendas extraordinárias para o último trimestre de 2023 e vendas miseráveis em 2024.

  9. Antonio Tavares says:

    Os custos dos carros eléctricos ainda são maiores à cabeça, nas gamas baixas, iguais nas médias, e claramente mais baratos nos super-carros.
    Os custos de manutenção são muito menores nos eléctricos de qualquer gama.
    Perante esta realidade, os incentivos principais agora seriam na rede de abastecimento. Porque não uma tomada em qualquer parque de estacionamento ou mesmo em todos os passeios? Se por todo o lado há postes de iluminação, também podia haver mais pontoos de carga. Isso é que seria o grande incentivo para a adopção dos eléctricos.
    Sou dono de um Nissan Leaf de primeira geração com 10 anos e bateria em bom estado. É um carro excelente, mas com uma autonomia de 120km, no país onde moro fica impossível de sair da cidade. Como carrego em casa, os 120km sobram para a cidade (faço uns 45km por dia), mas não chega para sair. Para resolver isso tenho mesmo de ter um segundo carro a GPL. Se os governos incentivassem os postos de abastecimento em vez da compra dos carros era bem melhor ajuda.

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