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Produção do Fiat 500 EV interrompida devido à fraca procura. Maserati na mesma situação

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Eu says:

    “É claro que a Stellantis poderia simplesmente fabricar carros que as pessoas quisessem comprar. Teria de aliar as características que as pessoas considerassem úteis, a preços que as pessoas considerassem aceitáveis. Isso resolveria instantaneamente o problema de produção, mas aparentemente isso é muito difícil.”
    Com uma latinha como 500 com uma autonomia de m**da e a preços exorbitantes, claro que ninguém os quer.

  2. Toni da Adega says:

    Empresas falidas vendem mais EV que a VW.

    https://www.msn.com/en-gb/cars/news/bankrupt-fisker-outperforms-volkswagen-in-us-electric-vehicle-sales/ar-AA1wjaGT

    Incrível como as fabricantes tradicionais têm dificuldade em se adaptar.
    Como é possível uma marca como a VW não conseguir vender 100 carros/mês num dos maiores mercados do mundo.

  3. Simão says:

    A Europa andou a brincar nos últimos 20 anos e agora está à rasca.
    Querem ser muito verdes e pensam que o céu é diferente para os outros.
    Os chineses e os indianos não querem saber das emissões ppara nada, e mesmo os Americanos estão-se a borrifar para isso.
    De resto, já desde os tempos do “Acabado” Silva e o Soares que entraram muito milhões em Portugal para acabar com a agricultura, pescas e tudo que de bom se fazia por cá.
    deixaram tudo para o chineses fabricarem e agora eles têm o know how e as instalações para fazerem o mesmo e melhor que os Europeus.
    Como quem está sentado nos poleiros e decide as coisas não tem falta de €€€€€, estão se a borrifar para quem tem que se esfolar a receber uns trocos para se ir safando.

  4. Jorge says:

    Os construtores Europeus estiveram a dormir durante demasiado tempo. Esqueceram-se que para vender automóveis é necessário que o seu preço seja competitivo, caso contrário as pessoas ou compram um Chinês ou continuam com o velho a diesel.
    Têm que se esforçar mais para ter produtos de qualidade a custos acessíveis, caso contrário a China irá dominar ainda mais

    • Carlos Silva says:

      Está a querer dizer que o que é chinês tem qualidade? Basta ver o exemplo dos telemóveis, ao fim de 2 ou 3 anos, temos de trocar de bateria ou de telemóvel… Acha que com os carros elétricos chineses vai ser diferente?
      As pessoas continuam com o carro velho a diesel ou gasolina, porque estes oferecem mais fiabilidade que os carros novos e, também porque não se pode andar a trocar de carro de 8 em 8 anos.

  5. Carlos Silva says:

    É obvio que comprar um carro elétrico, é como comprar um telemóvel, ao fim de 4 ou 5 anos (se não antes), temos que estar prontos para substituir a bateria ou comprar um novo carro ou novo telemóvel. A grande diferença, está apenas no custo, um carro elétrico implica investir muito mais.

    • Blackbit says:

      Não é o que apontam alguns estudos, mas creio que só o tempo o dirá…

      http s://www.guiadoautomovel.pt/noticia/1983/longevidade-das-baterias-dos-carros-eletricos-um-guia-detalhado-para-proprietarios-e-interessados

    • Antonio Vasco says:

      A sua vida depende dos combustão, é isso? Para dizer esses disparates, só pode ser.
      Os modernos VEs fazem 1 milhão de km, os novos a sair fazem 2 Milhões, algum combustão normal faz isso?

      • Leonel matos says:

        Daqui a nada os elétricos fazem anos de luz em vez de 2 milhões. Quanto exagero. Duvido que as baterias aguentem tanto tempo. Quanto a1 milhão tem sim carros a gasóleo que os fizeram. Depende muito dos cuidados que se tem e é preciso ter sorte naturalmente

  6. PJA says:

    Claro que não vendem, autonomia radícula de 230 km, custo 28k, ainda por cima um citadino. É fechar portas, siga a banda.

  7. Guelindão says:

    Experimentem colocar o Fiat 500 EV a 20 mil euros.

  8. Jorge Cunha says:

    Baixem os preços substancialmente! Quando acordarem estão todos na falência!

  9. Ricardo says:

    Com as autonomias e previsão de perda de autonomia ao longo dos anos… e daqui a uns 2/3 anos já perderam mais de metade do valor para carros novos com mais autonomia… assim é a vida dos elétricos que serve para quem quiser torrar dinheiro.

  10. Quitério says:

    O fiat 500 é o melhor citadino na Europa.
    A melhor versão é a 1.3 Multijet, é um espataculo de carro.
    É um bocado caro, mas um luxo!!

    Agora… a fiat matou a galinha dos ovos de ouro deles, com esta história dos electricos, o carro fica tremendamente mais pesado, tremendamente mais caro, é um camião em formato pequeno devido ao peso, e claro é extremamente caro, e com uma autonomia de um carro a pilhas.

    A europa perdeu a noção, de que somos os melhores do mundo em motores de combustão interna.
    Querem competir com a China, numa area onde os Chineses são reis absolutos…este pessoal é maluco.

  11. Quitério says:

    A Europa precisa de um citadino a fazer uns 1300Km de autonomia, e de baixo peso.
    Claro tem que ser barato.

    Caso contrário, esqueçam os citadinos..
    Nós já fizemos os melhores citadinos do mundo…será que foi do covid, que se esqueceram como produzi-los??

  12. PTO says:

    Um carrinho “de bolso” que custa mais de 32 mil euros e admiram-se que ninguém o queira?
    A sério? Esperavam o quê? Vender como pãezinhos quentes um mini-EV a esse preço obsceno?
    Pode ser que caiam na realidade.

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