PplWare Mobile

Problema resolvido! Desenvolvida bateria para 1.000 quilómetros que carrega em 6 minutos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Eu says:

    A ser verdade, agora para provarem do próprio veneno, era alguém roubar a tecnologia aos chineses e divulgar por esse mundo fora.

    • RPG says:

      Mesmo que alguém o faça, pelo menos durante vários anos, não terá como as produzir em quantidade, sem continuar dependente do mercado chinês. E vai acontecer certamente, nem que seja a nível doméstico. Estamos a falar do mercado interno mais competitivo que existe, e vale tudo.

  2. Grunho says:

    Agora só falta metê-la em carros de menos de 20k euros e ao alcance da classe média assalariada. Se o invento fosse dos imperialistas estava completamente fora de hipótese. Sendo dos chineses, isso pode vir a concretizar-se. Foi a China que democratizou as tecnologias.

  3. Simão says:

    Fixe, vá tudo para os carros a pilhas que eu fico-me com o meu bolinhas a gasolina.
    Pode ser que fique baratucha

  4. Jorge says:

    Certo, certo .. há bocado passei pelo Pai Natal na rotunda .. e pareceu-me que o D. Sebastião também vinha com ele dentro da cybertruck …

  5. João Melo says:

    Ou seja a solução deles é fazer as pessoas esperar 11 minutos até ter o carro carregado para 1000km..

    O meu a diesel carrego em menos de 5 minutos e faz-me 1400 km sem problemas..
    Não há risco de explosão, incêndio, e nem perde capacidade com o frio..

    • Jg says:

      Isso também não! Misturar conversa com tecnologia defunta já não é para aqui chamada. Reinventa-te porque essa conversa já era.

    • João says:

      Ganha 1 minuto no abastecimento, e perde dias na oficina para fazer manutenção e trocas de componentes. E enquanto você vai no posto abastecer, os donos dos elétricos chegam em casa, ligam na tomada e no dia seguinte está com cheio.

      • Júlio Costa says:

        Isso é treta, perde dia ou dia na manutenção necessária é uma máquina mau era se não tivesse, donos desleixados perdem dias aí concordo

    • Realista says:

      (2021 – Opel Corsa D?!)
      https ://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/carro-ardeu-na-vci-e-condiciona-transito-no-sentido-arrabida-freixo-14222496.html

      (2022 – Mercedes Classe A)
      https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/carro-totalmente-consumido-pelas-chamas-arde-na-vci-no-porto

      (2023 – Peugeot 307)
      https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/carro-incendeia-se-na-vci-15697667.html

      Porque isto de ter um veículo onde ocorrem literalmente explosões no sistema de propulsão não existe risco de incêndio…

      E já agora, numa viagem de 600km se só paras 5 minutos para abastecer és o chamado bexiga d’aço… E se demorares 5 minutos + 5 minutos para ir ao WC gastas tanto tempo como este a carregar.

      • Yamahia says:

        O que é q carrega em 10 minutos?
        10 minutos mal chega para sair da AE e apontar ao carregador. Depois é preciso q este esteja livre e a comunicar. Caso contrário chama o reboque q é bem bom.

        O nosso amigo para fazer esses 600 KMS perdeu quase 2horas nos carregamentos a correr bem q foi em Maio…

        • Realista says:

          Se fores com um veículo com autonomia para 200km e sem carregamentos rápidos acredito que demore 2 horas em carregamentos…

          É o mesmo que levares uma tábua de passar a ferro para fazer surf: São idênticos mas não servem para o mesmo fim.

    • JL says:

      e quantas vezes o usa para fazer 1400 kms ?

      Já agora, não perde com o frio mas perde rendimento tanto com o frio como com o calor e até gasta muito mais em ar condicionado no verão, além disso o combustível também evapora.

      • Yamahia says:

        Evapora para a câmara de combustão.

        • JL says:

          Sim sim, de vez em quando o motor liga sozinha para consumir esses vapores. LOOOL

          • Yamahia says:

            Como sabe tem tb um pequeno depósito antes da admissão!

          • JL says:

            Tem pois, naquele esquema do inventor do carro que anda a vapor de combustível. AHAHAHAA

            Realmente você é um especialista a arranjar maus exemplos. LOL

          • Yamahia says:

            Não diga disparates. Apesar de tudo já lhe ter sido explicado tim-tim por tim-tim, não aprende?
            Prefere continuar a acreditar nas crenças da biblia dos elektros? lool
            Os vapores de gasolina retidos no sistema de controle de emissões são direcionados para a admissão do motor e queimados durante o processo de combustão.
            A válvula de purga do recipiente de carvão activado é responsável por possibilitar que os vapores de gasolina absorvidos pelo carvão activado sejam liberatados e direccionados para o colector de admissão do motor. Essa válvula é controlada pela centralina que monitoriza várias variáveis, como a carga do motor e a temperatura, para determinar quando é apropriado libertar os vapores.
            Quando a válvula de purga é aberta, os vapores de gasolina são misturados com o ar que entra no motor através do coletor de admissão. Essa mistura de ar e vapores de gasolina é então conduzida para as câmaras de combustão do motor, onde é comprimida e inflamada pela vela de ignição durante o ciclo de combustão.

            A queima dos vapores de gasolina ocorre como parte do processo de combustão normal do motor, juntamente com o combustível líquido injectado pelo sistema de injecção. Isto ajuda a maximizar a eficiência do sistema de combustão e reduzir a quantidade de emissões libertadas para a atmosfera.

            Apesar do rapaz ser meio limitado e meio sonhador, o esquema que desenhou até estava bastante entendível e correcto!

          • JL says:

            Quem disse que prefiro acreditar ? pensa que estou no seu rebanho que quer continuar sempre na mesma lenga-lenga ? não sou nenhum discípulo como você.

            Então porque não me arranja um circuito de fuel de um fabricante que explique isso.

            A gasolina e a gasóleo, o também evapora.

          • Yamahia says:

            Vc está repetidamente a fazer alusão a uma das falácias que vi nos meandros da UVE. Logo vc segue o rebanho e os mandamentos de quem a escreve!
            Adiante, tome lá, o que os espanhóis chamam “canister” eu chamei “recipiente de carvão activado” É a mesma coisa!
            https://www.pruebaderuta.com/valvula-de-purga-del-canister.php
            Está melhor assim, o quer com mais molho?

          • JL says:

            Quais falácias ?

            Bem me parecia que ia aparecer com essa válvula, no entanto pergunto eu: que faz com esse combustível ? É mal queimado e sai directamente pelo escape sem qualquer uso.

            Mas enfim, continue a acreditar que o usa.

          • Yamahia says:

            Ao invés de mandar bitaites, leia e aprenda que eu não duro sempre!

          • JL says:

            Aprender o quê? A sua lenga lenga é ficar preso ao passado e aos maus hábitos e costumes.

          • Yamahia says:

            Tem mais materia aqui
            https://www.pruebaderuta.com/ojo-con-el-canister.php
            Se ficasse preso ao passado andava de carro á manivela.
            Presos ao passado andam os elektros q de evolução só trouxeram o aumento de peso. Tudo o resto que usam foi evoluído pelos ICE.

          • JL says:

            Então mais um esquema de algo que serve para mandar a gasolina evaporada directamente para o escape ?

            Aumentaram o peso mas reduzem o consumo em 5x, mas que interessa isso, senão andava num carro de 700 kg como havia há uns anos.

          • Yamahia says:

            Quais escape quais carapuça.
            Admissão -mistura-queima.
            Se isso se estragar, o carro deixa de trabalhar com deve ser e aí sim começa o cheiro a combustivel, sinal que está a evaporar para a atmosfera.
            O único liquido que sai do escape é água.

          • JL says:

            Admissão mistura ? Looool

            Já ouviu falar em injeção ? Ou ainda é do tempo dos carburadores ?

            Sim, o único líquido é água condensada no escape, o resto é gasolina mal queimada.

            Funciona sim, tanto é das primeiras coisas que anulam nos a gasolina.

            Está muito verdinho nestas coisas.

          • Yamahia says:

            Arre, leia as coisas home.

            Mais vapores menor injecção, poucos vapores mais injecção.

            A centralina é que lida com isso.

          • JL says:

            LOOOOOL, é isso é, os vapores ficam ali a aguardar pela vez deles.

          • Yamahia says:

            Aguardam no depósito “canister” até que sejam libertados pela válvula de purga qd a ECU entender abri-la, normalmente qd o motor já atingiu a temperatura ideal de funcionamento!

          • JL says:

            Antes de continuar com disparates porque não lê os artigos que coloca ?

          • Yamahia says:

            Quem não lê parece ser vc!

          • JL says:

            Ou leio e não percebeu patavina.

    • JL says:

      Sim para quem faz 1000 kms por dia deve ter esse grande problema.

  6. Jg says:

    E aposto que esse pai natal era chinês e de cor amarelos vestido!
    Agora vendem as ações da empresa e voltamos a ouvir falar nesta tecnologia em aproximadamente… 10 anos! Mais ou menos como o roadster da Tesla com 1000 km de autonomia! Um português está há mais de uma mão cheia de anos à espera daquele que lhe foi oferecido pelo Musk! Ao que se sabe, de tão agradecido pela generosa oferta, já comprou todos os modelos que até hoje saíram, inclusive o cybertruck

  7. jorman says:

    é só mentiras, uma bateria de 80kwh para carregar em 6 minutos precisa de 800kw de potencia supondo que não existe perdas potencia equivalente a 115 habitações 6.9KVA o que exigia para cada bateria uma tomada trifásica de 400V 700A por fase , isso não é viável.

  8. yamahia says:

    É só gajos a anunciar milagres que vão revolucionar as baterias, a durabilidade, a velocidade carregamento e o rendimento. Mas de concreto vemos zero.
    Já nos telemóveis foi e é o mesmo desde 2014 com a tanga das de estado sólido e até agora nickes.
    É só “cumberça”

    • JL says:

      É como a malta dos hidrogénios, andam à 60 anos com promessas, e os efuels é igual, só para cativar investimento, desde que alguém pague, fazemos tudo.

      Arranje ai uns milhões e até a dizer que efuels é o futuro. LOOOOL

      • Yamahia says:

        Deixe lá que os elektros já andavam há mais de 100 anos com promessas e ainda não provaram que deixaram de o ser.
        Portanto o H2 ainda tem um crédito de 40 anos para trabalhar e desenvolver! E penso que não vai precisar desse tempo todo para se expandir e se impor!

        • JL says:

          Então está errado, a descoberta do hidrogénio e a primeira aplicação tem muito mais de 100 anos, não sabe que o primeiro motor a combustão a ser projectado era para funcionar a hidrogénio?

          Impor ? Só se for o lobby do petróleo a impor, que eu duvido que consiga, porque por vontade do cliente não está a conseguir.

          Olhe, na semana passada o hidrogénio nos EUA atingiu os 29.95 dólares o kilo, muito bom, num estado que a gasolina custa pouco mais de um dólar.

          • Yamahia says:

            Vc é que disse que era há 60 anos.
            Agora já é há mais de 100 tb?
            Não, não sabia que os motores a combustão eram para ser a H2 há 100 anos, confiei na sua informação das 6 décadas!

          • JL says:

            Ha 60 anos que andam a tentar vender e com células de combustível.

            Agora a tecnologia existe há 200.

            Mas se é tão boa, porque não vende mais ?

  9. João says:

    Mais uma promessa, mais um milagre que não vai sair do laboratório, como sempre vejo há mais de 2 décadas. Só acredito quando ver nas ruas.

    • JL says:

      Por acaso não, baterias que carregam em 6 minutos já existem há mais de 15 anos, basta procurar por A123 Systems, tenho algumas cá em casa.

      • Yamahia says:

        Vc tem tudo, irra.
        Qual é a capacidade dessas baterias?

      • João says:

        Se calhar as A123 não dão para por um carro a andar…
        Não comento este tipo de notícias, até ver um carro com essas baterias a ver vendido ao público

        • JL says:

          Não dão ? Se já andam por aí carros com elas.

          As primeiras versões do Opel ampera, o Fisker Karma.

          Os prosche taycan, a bateria de 12v usa essa baterias.

          Só de vê nestas aplicações porque é aí que justifica, já que não existem carregadores para elas quando a aplicação for num ve com um pack maior.

      • João says:

        Onde? Me fale quais carros estão com elas? Se tiver, são carros de nicho. Assim não adianta nada.

        • JL says:

          Eu ja lhe disse atrás.

          • João says:

            Disse e são 2. Ou seja, nicho. E se não me engano o ampera nem em produção está mais e o fisker nem está a venda, é um protótipo.

          • JL says:

            O Fisker não é protótipo, protótipos não se vendem aos milhares ao público, cá em Portugal existem uns 30.

            A porsche usa essas baterias na parte de 12v e 48v dos seus carros, não só nos taycan mas também nos outros.

            A Dewalt usa essas baterias nas suas ferramentas sem fios.

            Quer que continue ?

            Não entendi a parte de nicho e o que tem a ver com o tema.

  10. Joaquim Fernandes Pereira says:

    tanta descoberta, tanta evolução…tanta tecnologia …o que eu sei é que qualquer carro eléctrico, que seja algo de jeito, custa um balúrdio, e o gasóleo e a gasolina continuam caríssimos…é só treta…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.