PplWare Mobile

Adolescente gasta 64.000 dólares em jogos para smartphone e deixa a família na falência

                                    
                                

Fonte: Wccftech

Autor: Marisa Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Tanta coisa gira nesta notícia, primeiro ter uma conta com cartão associado com 60k, segundo não ter controlo dos movimentos de conta, terceiro não saber nada da vida da filha.
    Espero que nunca vejam o dinheiro para aprenderem, além que uma família chinesa com 60k numa conta e ainda por cima à ordem são claramente ricos.

    • Paulo Pedroso says:

      Como é uma familia com o cartão de credito com um plafond desses não o tem sempre bloqueado e só desbloqueia quando usa até por questões de segurança..

    • JP says:

      Espera que nunca vejam o dinheiro???
      O seu pensamento e partilha do mesmo classifica-o facilmente.

      • Pedro says:

        JP eu percebo a sua opinião mas eu concordo com o Zé Fonseca. A vida é feita de lições e esta tem de ser aprendida. Perdoe-me a expressão mas, FDS, como é que um adulto pode ser responsável pela vida e educação de uma criança se nem a MRD das contas consegue gerir? Estamos a brincar?! Em 2023, temos autenticação multifactor (2FA), de certeza que a miúda não gastou 64K em cinco segundos, isto foi algo que foi acontecendo – nem que seja durante uma semana inteira – ou seja, em casa também o faria (os gastos nas aplicações). Como é que esses gastos não disparam um alarme? É uma conta à ordem com 64k – mais uma razão para terem limite de transações por dia/semana/mês – já é risco suficiente ter esse valor na conta. Não me parece que fossem uma família rica, porque não teriam ficado quase na falência com isto – o que me leva a concordar com outro ponto: porque raio manténs 64K na conta principal? Nunca ouviram falar de contas poupanças?

        A vida é cruel. Mas eu sou defensor da imparcialidade. O dinheiro foi gasto legalmente. Não vejo razão para o reaverem.

        Agora, se me perguntarem se eu quero que a família passe mal, a resposta é não. Espero que a comunidade e o governo os ajude – na China pode ser difícil. Mas se me perguntarem se a família deve reaver o dinheiro, a resposta é não! Comecem do zero! A miúda vai aprender aos 13 anos como gerir o dinheiro; vai deixar de jogar no telemóvel e começar a ajudar os pais. E provavelmente, se as coisas correrem bem, vai ganhar um instinto de sobrevivência no mundo dos negócios que a vai pôr à frente de muita gente (no futuro). Porquê? Porque vai ter aprendido que com o dinheiro não se brinca.

        • Zé Fonseca A. says:

          Claro que não foram à falência, isso é sensacionalismo para dizer que a conta ficou a zeros, alguém que num país cujo ordenado médio são 200€ tem 60k à ordem é bastante abastado.

  2. Mike says:

    Fonseca…claramente não leste a noticia!

  3. Pavlov says:

    Falencia por apenas 64 mil euros? Qq portugues tem mais que isso numa conta bancaria lol

    • mikado says:

      Na China ter 64 mil dólares é ser rico. Com 3 mil dólares compras uma mansão lá. O que me espanta é que existe lá uma lei que só permite aos menores jogar durante 3 horas por semana.

    • Zé Fonseca A. says:

      A julgar pelos investimentos em certificados aforro, poupanças é coisa que não falta ao povo tuga.
      Por aqui continuo a investir o meu em imobiliário, mas cada um sabe da sua carteira.

  4. JMC says:

    Coitadas das crianças….. como vão conseguir sobreviver….

  5. José says:

    Eu não entendo como é que se deixa dados ativos nos mecanismos. enfim depois…..falência.
    seja na china ou em Portugal

  6. Profeta says:

    Com esse dinheiro se tivessem preocupacao com o que as criancas faziam com os cartoes de debito bem podiam criar uma conta a parte com um certo limite e a crianca assim so ia gastar aquele limite. Ve-se mesmo o tipo de educacao e caprichos que dao as criancas. Depois elas crescem e pensam que na vida vem tudo facilitado para elas. Concordo com o Ze uma licao de vida nunca fez mal a ninguem, nem a pais nem a criancas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.