PplWare Mobile

Com os elétricos, 5 milhões de pessoas perderão o emprego, diz presidente da Toyota

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. João says:

    Porra eu já estava a pensar que eu era maluco por ter ideias análogas às deste senhor. Hoje vou dormir muito melhor…

  2. Aves says:

    “Há 5,5 milhões de pessoas envolvidas na indústria automóvel no Japão”, disse.
    Não disse quantos estavam na montagem e quantos estavam no fabrico de componentes. Se for como na UE, 1/3 está na montagem e 2/3 estão no fabrico de componentes.
    O que disse foi: “um futuro apenas de veículos elétricos levaria a perdas de empregos entre aqueles que trabalham em tecnologias relacionadas com motores”.
    Não disse que, dos 5,5 milhões de pessoas do sector automóvel, 5 milhões perdiam o emprego. Para os VE, continuam a ser necessárias fábricas de montagem e múltiplos componentes (exceto se forem importados da China).

  3. Blackbit says:

    E outros 10 milhões de empregos serão criados com os BEV e as energias verdes…

    Quando é que a Toyota acorda para a nova realidade e alarga a sua gama de veiculas elétricos?
    Disponibilize veículos BEV competitivos e deixe o cliente final escolher. Se não o fizer outras marcas o farão (ver os construtores chineses…) por eles.
    Não aprendem com a história (Nokia, Kodakpor exemplo)?

  4. Gonçalo says:

    Já agora explica porque razão será que os eléctricos são mais simples de produzir o que equivale a menos pessoas na sua montagem?
    “o Japão ficaria sem eletricidade no verão, caso todos os veículos fossem elétricos” esta frase é “priceless” dita por um presidente de uma das marcas mais poderosas do mundo isto é o mesmo que dizer em 1900 que se todas as pessoas tivessem carros não havia bombas nem gasolina suficiente, será que ninguém o avisou que a infraestrutura vai-se desenvolvendo consoante o numero de carros que existe, é que um taberneiro dizer isto é uma coisa um presidente é outra.
    Vou só deixar aqui mais uma do mesmo calibre
    Se vivessem 200 milhões de pessoas em Santa Comba Dão não haveria comida e supermercados para todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.