Pouca procura pelo F-150 Lightning elétrico leva a Ford a reduzir o objetivo de produção
A Ford vai reduzir a produção da sua pick-up totalmente elétrica em 2024, num esforço para se enquadrar na reduzida procura dos consumidores.
Em outubro, durante a apresentação de resultados do terceiro trimestre, os executivos da Ford anunciaram planos para "ajustar" a produção dos seus veículos totalmente elétricos e adiar cerca de 12 mil milhões de dólares em investimentos, devido ao abrandamento da procura de veículos elétricos premium de preço mais elevado.
A fabricante de automóveis não se referiu explicitamente ao Lightning durante a apresentação de resultados, tendo apontado outros exemplos, como a redução da produção do Mustang Mach-E e a decisão de adiar uma segunda fábrica de baterias no Kentucky.
Ford reduz para metade o objetivo de produção para 2024
Um memorando para os fornecedores, que foi visto e relatado em primeiro lugar pela Automotive News, indicava planos a partir de janeiro para produzir uma média de cerca de 1.600 Lightning por semana no seu Rouge Electric Vehicle Center (REVC) em Dearborn, no Michigan. A Ford tinha planeado uma capacidade de produção anual de 150.000 Lightnings, ou cerca de 3.200 por semana.
A mudança é uma reversão de janeiro de 2022, quando a Ford - ao revelar as 200.000 reservas que recebeu para a pick-up - anunciou que quase dobraria a capacidade de produção para 150.000 veículos por ano em meados de 2023 em resposta à procura do cliente. A empresa deixou o REVC, no Michigan, no início de 2023, para implementar melhorias na fábrica para acomodar essa nova capacidade de produção.
Mesmo enquanto essas melhorias estavam a ser feitas, a procura por VEs estava a diminuir em toda a indústria. As vendas de VEs nos Estados Unidos ainda estão a crescer e estão a caminho de ultrapassar 1 milhão de veículos este ano - um aumento de 50% em relação ao ano anterior.
Ainda assim, esse crescimento não correspondeu aos planos ambiciosos dos principais fabricantes de automóveis, o que levou muitos deles a reduzir os investimentos, a adiar melhorias nas fábricas ou novas construções e a reduzir a capacidade de produção.
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Baixem preços e aumentem autonomias…
ou, esqueçam os eléctricos e dediquem-se a fabricar as máquinas que sempre fizeram 🙂
Para quê se a procura continua a aumentar ?
É o teu sonho molhado mas não vais conseguir. Os elétricos estão para ficar. Assim que houver preços decentes até tu compras um elétrico, mesmo que agora digas que não, que não, que não e jures por tudo o que é mais sagrado no universo.
Continua mas é a abrandar.
Segundo o artigo continua a aumentar.
nao tem nada a ver com isso porque nos EUA sai claramente mais barato atestar o deposito que carregar a bateria do carro em carregamento rapido
Nem por isso, 5.2 dólares para 100 kms nos Superchargers da Tesla, gasolina a 4.7 dólares por galão, o que dá 7.62 dólares para um carro que faça 6 litros a gasolina, e 7.40 dólares para um carro que faça 5 litros a diesel.
Até no Reino Unido já é mais caro andar se elektro.
https://cardealermagazine.co.uk/publish/evs-now-more-expensive-per-mile-on-long-journeys-than-petrol-cars-new-data-reveals/277439
É a estratégia da ME, quando cativarem um NR significativo de cabeçudos e os tiverem amarrados, aumentam os preços da electricidade.
P.S. Cá vai suceder algo parecido e é já para o mês que vem.
Então e hoje ? E não há um ano ?
Curioso, porque a EDP acabou de anunciar os preços para 2024 e tem uma baixa significativa.
Parece que os seus sonhos molhados foram pelo ralo.
Superchargers no UK a 38 cêntimos o kwh, mais 4 a 6 cêntimos o que é em Portugal.
No reino unido carrega-se em casa (7.5p kW/h) fica cerca de 2£ por 100km. E a Maioria das casas possuí garagem ou estacionamento á porta.
2£ ? Que milagre é esse? A 20kWh/100 dá 7,58£ aos 100, ou seja 8,86€. Faço os 100 a gasóleo por 8,25€ a mais de 120
https://pt.globalpetrolprices.com/United-Kingdom/
9.5p fora do pico, assim está melhor ?
Até lhe digo onde:
Eon next no sul de Inglaterra.
Ah, faltou dizer que é uma tarifa própria para quem tem veiculo electrico.
“Superchargers no UK a 38 cêntimos”
@JL deixe de insistir em enganar a malta pá!!!
O preço por kWh num carregador da Tesla no UK são 0,78€. = 15,6€ aos 100.
Faço muito melhor. Por cada 100 kms a gasóleo, gasto 8,25€ a velocidades superiores a 120 kms/h.
“The average price per kilowatt hour (kWh) for a Supercharger in the UK is 67p,”
https://www.thesun.co.uk/motors/22281627/tesla-charge-cost-time-where-2023/
Este é o futuro da ME e a coisa tende a agravar!
Foi em Maio meu caro, quem está a enganar é você, ou esquece que eu tenho um, sei o preço de qualquer supercharger em qualquer zona do mundo
Errado, o futuro e como já sabe é acabarem com as alternativas, e vai começar a agravar.
https://ibb.co/5xy32DC
Ahh ok vai carregar ás 20 horas qd está a jantar, Tá certo. E são 47 pence o que dá 55 cêntimos. Longe, muito longe dos 38 cents que estava para aí a apregoar!
pq se for depois do jantar já paga qq coisa como 0,70. Não muito longe dos preços de Maio.
E nada me garante que esse valor não esteja afiliado ao contrato de uma assinatura de 15€ cobrados mensalmente que dá um desconto de cerca de 17pense por kWh aos proprietários de Teslas. Porque efectivamente os preços da energia não baixaram no UK entre Maio e DEZ de 2023.
Vale a pena o contracto? Nao me estou a imaginar estar aqui em Loures e ter que ir a Fátima ou Alcacer só para fazer valer a pena a assinatura mensal que dá descontos nos carregamentos loooloooloool
Mas sei lá, há malukos para tudo eheh
E porque havia de carregar em viagem a essa hora ? numa viagem a essa hora carregava num hotel, onde a esmagadora maioria são gratuitos.
Nem precisa de garantir, este é o preço para quem tem carros da marca.
Errado, voltou a mentir, são 36p novamente, não sabe ver o gráfico ?
Errado, também não custa 15€ , mas sim 12€
Tanto que baixaram que eu mostrei que baixaram.
Se vale a pena ou não, cada um tem de fazer contas.
Sim, realmente há malucos para andarem sempre a inventar. Curiosamente até pensam que poupam nos supermercados que lhes dão descontos no combustível, realmente há com cada maluco.
British gas -dos mais caros do mercado não chega a 9p.
EDF -8p
Scottish power 8p
Existem muitas mais tudo entre 7 e 10p.
E que contas são essas onde carregar a 0.07£ dá 7.8£??
https://www.fleetnews.co.uk/news/uk-s-cheapest-electric-vehicle-home-charging-tariff-launched
Porr@ que o homem é obtuso
Tome lá a posição de Outubro de 2023.
Aumentou ligeiramente.
O que vai dizer agora?
https://www.electrifying.com/blog/knowledge-hub/how-much-does-it-cost-to-charge-a-tesla
Qt às compras estão devidamente avaliadas. Não se preocupe q todas as opções seriam mais caras e sem nenhum valor em vale pá gasosa. Lool
Qt aos carregamentos grátis em Hotéis, já foi o tempo. É um chamariz e na conta global espetam-lhe com 20€ a mais e vc nem dá por isso. Comó outro, o único cabeçudo no parque de estacionamento do Hotel. O carregamento é grátis mas o lugar de estacionamento é 17€ loooloolool
@Toni da Adega, Abre o link do GlobalPrices. Não são 0.07, são 0.379!
Mas o que me interessa o que alguns inventam, eles pagam é o que está na aplicação, e neste momento neste preço, esse artigo usa valores antigos ou desatualizados.
As compras é como os hotéis, espetam-lhe o valor na mesma sem você dar por isso, mas enfim, há sempre ingénuos…..
Já agora, não precisa de inventar novamente, não foi 20 euros. Mas enfim, já sabemos que a dor é tanta que tem de aldrabar os valores.
O lugar de estacionamento é 17 para qualquer um.
E isso que gosto do tuga, sabe sempre mais que outros.
No UK eles instalam um contador exlusivamente para EV, o tarifario é diferente e não conta para o consumo da habitacão.
Estes sao os valores oficiais dos fornecedores de electricidade. Será que estao errados? Se tiverem errados é fazer queixa á energy ombudsman.
EDF (8p per kWh)- https://www.edfenergy.com/electric-cars/tariffs
Ovo Energy (7p per kWh) – https://www.ovoenergy.com/electric-cars/charge-anytime
Octopus (7.5p per kWh) – https://octopusev.com/charging/tariff
Existem mais fornecedores, este são os mais utilizados
Mandem para portugal a preço do US!!!
Eu acho que a questão é outra.
A Ford anda com as vendas muito em baixo em todas as carrinhas, incluindo elétricas. Problemas como preços inflacionados pelos concessionários, problemas técnicos de pós venda, fiabilidade e manutenção fazem os clientes procurar outras marcas, incluindo antigos acérrimos defensores da marca mais americana de todas.
Além de que estão F150 elétricas são bem caras.
Menos procura mas com um aumento das vendas de 50% em 2023. Desejo que a procura continue a diminuir assim nos proximos anos para que o aumento das vendas se mantenha nos 50% ao ano.
arrefecem as modas e quando se trata de ver a realidade prática, isto acontece, este artigo so fala neste modelo mas é transversal a varios modelos/marcas
Exato, com as vendas a cair, não é de esperar que baixem a produção…
https://www.goodcarbadcar.net/ford-f-series-sales-figures/