Porsche Taycan vs Tesla Model S… O reboque que os separa [vídeo]
A Tesla e a Porsche têm sido referidas por bons motivos nos últimos dias. O novo Porsche Taycan prepara-se para chegar ao mercado e concorrer diretamente com a marca de Elon Musk.
Depois de um Taycan Turbo ter estabelecido o recorde de carro elétrico mais rápido em Nürburgring, em apenas 7 minutos e 42 segundos, a Tesla trouxe o seu protótipo à pista e aumentou a fasquia... mas parece que perdeu as forças!
A Porsche lançou uma ofensiva à Tesla com o lançamento do seu Taycan, o primeiro carro totalmente elétrico da marca de Estugarda. Nessa ofensiva, conseguiu um recorde para veículos elétricos em Nürburgring. Contudo, o Tesla Model S ‘Plaid’ parece estar a inverter novamente o jogo!
Esta versão modificada do atual Tesla Model S – e que se espera que seja disponibilizada ao público no próximo ano – está já a fazer tempos severamente inferiores ao anunciados pela Porsche. Estamos assim perante um verdadeiro duelo de elétricos que só será positivo para o mercado.
Tesla avaria em Nürburgring e Porsche Taycan diz-lhe adeus
Numa tentativa de mostrar realmente qual o modelo mais rápido, as duas marcas, Tesla e Porsche têm apresentado ao público os seus tempos mais surpreendentes, conseguidos naquele que é famoso circuito alemão.
Juntos em pista, os olhos estavam postos neste duelo de titãs, quando um terceiro elemento entra em pista: um reboque.
O Model S Plaid, aparentemente, não aguentou a adrenalina e teve que encostar e esperar pelo reboque. O resultado em vídeo mostra o reboque a chegar ao local onde o Tesla está encostado. Em seguida, vislumbra-se um Porsche Taycan.
É certo que esta cena não tira mérito ao feito conseguido pelo Model S Plaid. Aliás, só nos deixa ainda mais entusiasmados para o futuro dos carros elétricos.
Este artigo tem mais de um ano
Lá está, muito software em hardware manhoso. Esperavam o quê ?
o que é muito software em hardware manhoso podes elaborar?
axo mais ao contrario muito hardware e software muito limitado cheio de bloqueios
É exatamente isso.
Deixem de ser profetas da desgraça. O que a Tesla já provou e conseguiu até hoje é de louvar. Quantas marcas novas surgem e abanam o mercado assim? O que havia de eléctrico decente antes da Tesla?
Espero muito honestamente que vinguem e que corra sempre tudo bem e que consigam sempre mais e melhor. No final quem ganha mais em tudo, somos nós, o consumidor. Basta pensar um bocadinho que se chega lá.
E o que havia antes de Henry Ford? Não é essa a questão quando se analisa a empresa Tesla e o seu produto! O enfoque simplesmente está forma utilizada para o vender! E já dou de barato a disparidade entre o produto e o seu preço!
Quem é que chega lá com preços a começar nos 75000€???
Ficamos a saber o que a razão e o bom senso já nos tinha mostrado, e que só não vê quem não quer! A comercialização de um automóvel encerra anos de pesquisas, experiências, testes e falhanços! Ao contrário do que alguns apregoam não passou tudo a ser uma questão de update e algorítmos com os veículos elétricos! Por outro lado fica claro que no seguimento da estratégia comercial, que era surfar a onda do taycan, puseram a carne toda no assador para mostrarem que estariam a fazer desenvolvimento, afim de lançarem um novo modelo e versão em 2020! Constata-se agora, o que já era óbvio! Não tem nada, não sabem quando terão, e mais importante o seu mercado não passa garantidamente pelos super desportivos no presente e futuro próximo! Digamos que o conceito de computador pessoal com rodas e habitáculo não será propriamente o conceito de veículo elétrico que a sociedade precisa para prosseguir viagem!
Só absurdo, lamentável mesmo.
Isto não é nada de novo, quando a tesla produziu o seu primeiro roadster, isto é quando comprava chassis à Lotus e colocava o seu motor eléctrico este já não aguentava umas voltinhas a puxar a sério, como podem ver em vídeos quando o testaram no top gear, estavam à espera de quê….
de certa maneira
Só um reparo… a bmw estava a testar os novos series 3 e series 5 ?!?
Exatamente, e penso que mais algumas marcas terão versões novas para apresentação mais á frente
A Mercedes tem um pronto a sair.
Primeiro a Tesla bateu o record de tempo, Segundo este carro é um prototipo com três motores e um novo plain mode ainda mais rapido que o ludicrous mode antigo, logo é normal em testes prototipos terem alguns problems ou até limitações e de reparar que estamos em 2019 e só agora começa a existir concorrência o que até é salutar.
E ainda por cima a única razão deste veículo estar em testes nesta pista foi para fazer frente à Porche, se a Porche não tivesse mostrado o Taycan a Tesla ainda ia passar uns bons meses a afina-lo antes de o sequer anunciar.
O Tesla foi oficiosamente mais rápido, não bateu record nenhum.
Quando estabelecerem o record oficial terá resposta da Porsche. Dame a ideia que andam literalmente a brincar com a inexperiência da Tesla neste meio. O carro é um protótipo a sair em 2020? Faltam 3 meses, nesse espaço de tempo não da para fazer muito no desenvolvimento de um veículo.
A Tesla nao vale nada ( ate precisa de “powerbanks”, super poluentes para fazer os testes…) Tudo o que alemao é que bom!!!
E ainda por cima a única razão deste veículo estar em testes nesta pista foi para fazer frente à Porche, se a Porche não tivesse mostrado o Taycan a Tesla ainda ia passar uns bons meses a afina-lo antes de o sequer anunciar.
Se estes modelos tem 3 motores, então vou aguardar pelo modelo com cinco motores!! Um motor em cada roda incluindo a roda sobresselente 🙂
Para que servem estes electrodomésticos? Carros eléctricos desportivos? Sem som não têm emoção. Prefiro 1000x um Renault 5 GT Turbo que um carro destes
Até o meu ZOE é mais divertido que esse 5GT barulhento…
lol… ZOE… deve ser deve
A Porsche corrigiu os erros de um veículo elétrico de pretensões desportivas que é o peso elevado que não abona na eficiência em curva e claro aquilo de que é alvo de mas notícias para a Tesla: o aquecimento e possível combustão das mesmas. Tanto que antes do lançamento a Porsche frisou as horas de teste consecutivas e a eficácia do seu conjunto nomeadamente no tempo conseguido.
Elon Musk necessita de reformular um pouco o model S, felizmente ou não o model 3 é mais evoluído que o S, é possível andar durante bastante tempo no limite do model 3 sem limitações de software para evitar danos por aquecimento.
No model S embora seja um protótipo com os 3 motores e modo plaid, suspeito que a questão do aquecimento ou salvaguarda do conjunto de baterias e motores tenha levado a imobilização do veículo.
Algo em que a Tesla é superior a toda a concorrência é no consumo por km com as baterias mais eficientes até ao momento.
Um protótipo com problemas? Ui! Nunca visto…
Gosto MUITO da actitude do Elon Musk o bla bla bla não é para ele. Se o “Tesla Model S ‘Plaid” ” perdeu as forças!” ou “não aguentou a adrenalina ” Elon Musk semper pode diser que “morreu de pé”.
Mas é na formulaE que se aprente Tesla e não em Nürburgring…. Renault Nissan e Audi Porsche (Grupo Volkswagen) tem anos e anos de experiencia.
Volto a referir o mesmo: a porsche levou um carro tal e qual será vendido ao público. A tesla levou um model s totalmente modificado e diferente do que será vendido ao público: mods para espremer mais potência a nível de software, pneus mais largos e maiores que os stock, remoção de partes no interior para não ser tão pesado, lip na porta da bagageira, …
“Gosto MUITO da actitude do Elon Musk o bla bla bla não é para ele.”?? Não passou de blá blá blá. O carro vendido ao público nunca sairá de fábrica tão potente e rápido como o que levaram para a pista. Tal e qual os iphones: apresentam um, vendem outro com limitações dizendo que é para prolongar a vida da bateria. Logo, o tempo mais rápido entre carro stock vs. carro modificado é totalmente irrelevante. Apenas os fanboys ficam a festejar.
Não leste ou não queres ler, mas ambos os modelos vão estar disponíveis ao público.
O modelo que esta a fazer os tempos é igual ao que vai ser comercializado.
Engraçado mesmo é há tão poucos dias o Musk ter gozado com a inexperiência da Porsche em matéria de carros elétricos. Pela boca morrer o peixe…
Hype news sem qualquer interesse…não avariam todos de vez em quando? Ridículo
Bem…
Penso que na guerra dos elétricos a Tesla vai anos luz da porche!!!
Estão aqui a falar de recordes em pista, quando 99% dos proprietários dos Tesla nunca vão meter os seus carros numa pista!!
Em termos de autonomia os 2 modelos estão bem distantes um do outro, postos de carregamento rápidos a Tesla já tem um número bastante grande, a Porche vai ter que suar muito para lá chegar, já para não falar da diferença de preços.
Por isso digo sem qualquer problema que a Tesla mete a porsche no bolso!!
Esta é realidade e ponto.
A Porsche entra tarde para esta corrida está demasiada voltas atrás do Musk!!
Um protótipo é para isso mesmo: para ser testado até ao limite. Por isso encaro este artigo como “barulho”.
Bem, é indiscutivelmente conclusivo que esta aventura europeia da Tesla fica-se por saldo negativo! Aliás recuando ao dia 5 deste mês e, lembrando os desenvolvimentos com Elon Musk à cabeça, fica notório que a ação de marketing, longe de ter pernas para andar, foi um fracasso! Desde um turbo que não é turbo, passando pelo tempo que vai ser facilmente ultrapassado, lembrando que na semana seguinte iria estar em pista [afinal era laguna e não nurburgring], para depois lá chegar efetivamente duas semanas depois, mas não com um, nem com dois, mas três carros. E não se fica por aí…do tal carro que ele disse que faria seguramente um tempo menor, afinal só sobrou a carroçaria e alterada, pois o chassi, os amortecedores, os discos, as jantes, os pneus e o interior foram todos modificados e bastante para não falhar! A mudança foi tanta e em tantos pontos do carro que o motor encomendou a alma ao seu criador! Agora fala a empresa no twitter, que ele anda de fininho entretido no negócio do espaço…! A terminar ficamos a saber que afinal estão a ensaiar só um protótipo!!! LOL, e que daqui a um mês voltaram à pista para tirar ainda tempo. LOL LOL LOL, tão bom não é?. Portanto tudo isto e a Porsche em silêncio! Como alguém já disse, os alemães atiraram o barro à parede e ele espalhou-se ao comprido…