PplWare Mobile

Porsche e Volvo vão cortar milhares de postos de trabalho. O que se passa?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nuno says:

    Esqueçam, ninguem consegue fabricar mais barato e de igual qualidade que a China! Todas as marcas que estão a pensar que os VE vai ser como antes era, estão completamente iludidos.

    • Ric/\rdo says:

      Barato sim agora qualidade na china? O know how e europeu, os chineses e so mao de obra

    • Tesla é que bomba! says:

      Só tu é que ainda acreditas que a China é que tem qualidade, mas pronto. Tu não consegues ver a qualidade num carro chines ao fim de meia dúzia de km, mas de, provavelmente, 20 anos.
      E claramente não acredito que os chineses tenham qualidade a esse ponto. Podem vir a ter, mas não agora.

      • PeterJust says:

        Pensas tu, há 20 anos sim, eram uma porcaria, hoje é uma diferença da noite para o dia. Numa recente exposição na China, toda a gente estava admirada porque o stand da Audi e outros gigantes ocidentais estavam praticamente vazios e os chineses a abarrotar. Claro que os engenheiros da Audi perceberam isso e foram lá ver, ao entrarem nos carros chineses não demorou muito para ficarem de boca aberta e dizerem: Estamos f*****

  2. Josue Barros says:

    O que se passa é simples , politicas malucas de tecnocrtas europeus ao serviço da China , mascarados de combate a agendas climaticas inexistentes, estão a dar a macahadada final na industria europeia , E isto vai acabar por chegar a Portugal

  3. moedinha says:

    Nada bate a china, estão no topo de tudo : fazem tudo bem e do melhor e mais barato. É correr a comprar antes que esgote. Aliás, nunca esgota porque eles estão-se a marimbar para a poluição que fazem ou para os direitos humanos de todos para que nós tenhamos tudo do bom e do melhor ! São mesmos fixes !

  4. JL says:

    Assim se prova que fabricar veículos a combustão é muito mais simples.

  5. Pedro P. says:

    é duro mas não é novo, nem é sinal de colapso.
    eletrificação, crise na procura, margens a encolher. As marcas estão a cortar gordura para sobreviver num novo mundo.

    Isto não é o fim da Volvo. É o início de outra. E, gostemos ou não, estes ajustes são parte do preço da transição.

  6. 2 dedos de testa says:

    o que se passa são vendas fracas preços elevados e as pessoas tirarem as palas dos olhos aos poucos

  7. Ricardo says:

    O musk está diferente.

  8. Simão says:

    é tão bom ter um carro dos anos 90 a gasolina …………….

  9. CromossomaXY says:

    Se fosse uma marca americana a cortar postos de trabalho estariam a enforcar o Trump, mas sendo marcas europeias, onde penduro a von der Leyen????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.