PplWare Mobile

É real! China organizou um torneio de kickboxing entre robôs humanoides (vídeo)

                                    
                                

Imagem: CCTV

Autor: Rui Neto


  1. Hugo Nabais says:

    Não percebo como é que há público para algo assim. Mas pronto há muitas pessoas estranhas!

    • Mário says:

      Fdx, eu pagava para ver sem problemas.
      Cotoveladas, Joelhadas, a forma como se levanta do chão, estão ali anos e anos de desenvolvimento tecnológico, adorei os vídeos, qualquer pessoa que adora tecnologia adorava estar ali.

    • Hugo says:

      Estranho é não perceberes o facto de haverem pessoas com gostos diferentes dos teus. Isso sim é realmente estranho.

    • Pedro says:

      Porra… nunca viste battlebots? Autênticas lendas formadas nesse mundo.

      Isto é uma primeira fase. É como se os carrinhos de choque fossem o inicio do batllebots.

      Não tarda começam a estipular regras, e desde que obedeçam a certos critérios, tipo pesos maximos, dimensões, terem que ser bipedes, vai valer tudo. Thats when the fun begins.

      São literalmente guerras de engenheiros.

      • Hugo Nabais says:

        Preferia ver desafios de engenharia, mas em vez de virados para a destruição mútua, virados para fins mais úteis. Testes de rapidez, construção de alguma coisa etc.
        Mas pronto sou demasiado utópico eu sei…

        • Pedro says:

          Utópico não sei, mas que seria um mundo triste isso seria… É que o que você quer, existe todos os dias… Parece que o seu entretenimento se não for “útil” ou não tiver um propósito, não conta…. Acho que está a misturar o que é o mundo empresarial com o do entretenimento.

          As engenharias na criação e fabrico de componentes obedece a regulamentos e a entidades muito especificas… O seu tipo de entretenimento ia ser uma seca descumunal lol

          Existem muitos tipos de eventos do género que indica. Na informática são vários eventos anuais em Portugal que desafiam milhares de programadores. Nas feiras dedicadas a certos ramos existem sempre desafios. Na exponor por exemplo a de mecânica tem sempre um desafio proposto a equipas mecânicas e com premios.

          O que você quer sempre existiu e bem perto de si. Se tudo que fosse evento tivesse que ser útil, muita da “cultura” não existia.

    • Américado says:

      Maior estupidez que está só mesmo wrestling, luta fantasiosa que os parolos dos americanos adoram.
      Wrestling, como é que há público para algo assim?

  2. X says:

    Hoje brinquedos, amanhã armas.
    Observem o Japão e percebam que ao chegar a um certo ponto de evolução tecnologica as pessoas perdem muita da sua parte humana e têm comportamentos estranhos para o comum dos ocidentais, vivem num mundo completamente artificial com interesses desviantes.

    • Hugo says:

      O tempo muda, a tecnologia muda e o foco das pessoas muda. Estranho seria se isso não acontecesse.

      • X says:

        A mudança faz parte da vida, a impermanência é uma constante no entanto as vezes devemos estar atentos e perceber que lá por ser uma novidade não quer dizer que seja melhor para nós como Humanos.

  3. Factos says:

    A malta está à espera é da “empregada humanoide”.

  4. Yamahia says:

    Há dias vi um robot jogador a preparar-se para marcar um penálti. Primeiro acertou no ar e, já em queda, conseguiu finalmente tocar na bola, mas na direcção errada e com a lateral do pé de apoio. Hilariante. Há brinquedos para crianças com um grau de precisão muito mais elevado.

  5. Manuel says:

    Europa: Robot Wars 1998-2004 – copiado pelos USA como Battlebots – RoboCup desde 1996, futebol jogado por robôs
    Japáo: ASIMO criado em 2000, já andava corria subia e descia escadas – copiado pelos EUA pela Boston Dynamics em 2013
    EUA: Big Dog criado em 2005 pela Boston Dynamics, um quadrúpede que transportava material em todo o terreno.
    Estes são só alguns exemplos de inovação robótica, alguns já bastante antigos. A RPC continua 20 a 25 anos atrasada do resto do mundo em relação a robótica, mas faz um espalhafato cada vez que iguala algo já inventado pelo resto do mundo 20 anos antes. Enfim…

  6. PJA says:

    Para resumir, veículos combustíveis fósseis 84,7%, veículos elétricos 15,3%. Muito aquém do que era necessário.

  7. Andre says:

    Tudo muito estranho… O início do nosso fim…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.