PplWare Mobile

Polestar 4: Será este novo SUV coupé um Tesla killer?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Sepo Esperto says:

    A marca killer é a tesla, que está a roubar mercado às grandes.

  2. Jota says:

    “um Tesla killer?” Apenas e só se tiver um preço acessível ao público!

  3. Pedro says:

    Não é um Tesla Killer. É um Q8 e-tron, EQC, ID5 killer. A tesla, para chegar a este nivel, tinh de nascer quinze vezes. Que carrão.

    • Roberta Martins says:

      +1

    • George M says:

      Eu concordo e parece muito bom o Polestar, mas por que ele vem da China e não da Alemanha … porque qualquer coisa que a Alemanha atira na Tesla é medíocre e de segunda categoria. (O que, a falsa narrativa “QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO” não salvando os alemães). Um famoso CEO / engenheiro que odeia a Tesla, Bob Lutz, da GM, FORD e Chrysler, uma vez que as montadoras centenárias ativarão essa experiência e esmagarão a Tesla de uma vez por todas … bem, bem, isso nunca aconteceu.

      GM, FORD, BMW, VW, AUDI e MERCEDES estão simplesmente trabalhando para manter as luzes acesas … Todos eles têm dívidas enormes, algo como 100-200 bilhões cada, com um pé fora da porta de ir à falência.

      Vai ser a China e a Tesla a governar o mundo automóvel… os velhos vão cair para quase “0” devido a uma mudança de paradigma.

      • Vagueante says:

        Os Tesla na qualidade percebida, não são grande coisa, embora tenham melhorado, mas a construtrução do chassis, mecanica e tecnologia, continuam muito à frente. A frase do novo presidente da Toyota assim o reflecte, uma obra prima… não deve ter sido fácil afirmar isto, tanto que vão desenhar uma nova plataforma para eléctricos. O Musk não era um fabricante de carros e notou-se e quase faliu a marca, mas pensou de forma diferente e em muitas coisas todos o seguiram.

        • David Guerreiro says:

          Sim, a tecnologia presente nos Tesla está muito à frente dos outros EV. Uma vez vi um representante de uma associação de proprietários de EVs e ele disse: no mundo dos EVs há os Tesla, e depois todos os outros. Não esquecer que a Tesla leva um grande avanço no desenvolvimento. Depois peca na construção pela sua falta de experiência.

  4. Rui says:

    OK um pouco maior que o model y, uma.bateria estupidamente maior, ao nível do model S/X e sem autonomia a condizer. 560km com 102kwh, vs o model Y com 514km com 78kwh, até o model X faz 576km com 100kwh e tem mais 40cm de comprimento…
    Por outras palavras, este carro pode se diferenciar pela estética. O polestar 2 é bonito e este parece seguir as linhas, pode ter interior melhor, mas por baixo do pano deixa a desejar e muito e não sei se tem bagageira na frente ou se está ocupado com outras coisas…
    Mas mais opções é positivo, se bem que por 60k é 33% mais caro que o Model Y entrada de gama que tem entrega em maio/Junho se comprado hoje…

    • Pedro says:

      Comparar um Tesla Model Y a um Polestar é ofensivo. A nível tecnológico, apesar da Tesla estar um pouco à frente, estão taco-a-taco. A nível de qualidade nem tem ponto por onde se lhe pega, Rui. A qualidade de construção da Tesla é horrível. E, hoje em dia, só compra Tesla quem é estupido.

      Hoje compro um Y por 46.999 e amanhã, porque o Musk bateu com a cabeça na esquina da porta da casa de banho, desce para 42.999. Entretanto fiquei a arder com 5k.

  5. André says:

    Lindíssimo! Obra prima do design. A Tesla, desculpem, nem chega aos calcanhares deste, já para não falar da diferença em termos de qualidade.

  6. B@rão Vermelho says:

    Muito bonito, mas sinceramente o preço é horrível 🙂
    Goste-se ao não, mas a Tesla veio mexer com o mercado automóvel, gosto muito do Tesla S, para mim o mais bonito da Tesla só é pena o preço, mas como já repararam o preço é sempre um problema para mim, tenho carro por necessidade e o carro tem de responder as minhas necessidades e não uma ferramenta de vaidade

  7. Grunho says:

    Um carro para a classe média assalariada é até 20k euros. A partir daí só para a burguesia exploradora.

    • Pedro says:

      @grunho tens o Dacia Spring. Mas só pela burguesia deverias partilhar o teu carro com os teus vizinhos. Não é o que os teus amigos comunas defendem?

      • Grunho says:

        A tua cegueira mussoliniana/salazarienta impede-te de te manteres informado. Em sociedade socialistas não existe propriedade privada de meios de produção, mas existe propriedade pessoal de bens de consumo.

  8. Namek says:

    Estou a tentar perceber como é que a eliminação do vidro traseiro (diminuição drástica da visibilidade do condutor!!), aumenta a segurança de condução.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.