PplWare Mobile

Polestar 2: O “Tesla Killer” chega a Portugal por 49 900 euros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Lelo says:

    Belo automóvel !
    Venham mais… Só falta chegarem os EVs Chineses pra baixar os preços

    • jgago says:

      O chinês já cá está à venda: Aiways U5

    • Casal Boss says:

      Ok com o venham mais! Ok em vez de dar á Galp 500 milhões dar a 100 mil Portugueses 10 mil euros, mas ainda tem de correr muito com autonomia da Tesla, garantia das baterias, aqui á sempre experts cromos a pararem o futuro nem que seja com aluguer de baterias ou carregamentos caros!

  2. PTO says:

    “No segmento dos carros elétricos, a Tesla é indiscutivelmente a marca de referência alcançando resultados históricos na Europa.”

    Indiscutivelmente? Nem por isso.

    Já em 2021 a VW lhe mordia os calcanhares em termos de vendas e era superior em market share, por isso não me parece que os resultados fossem assim tão históricos.

    E seguramente que este ano a Tesla é ultrapassada, como seria mais que óbvio que acontecesse assim que a oferta de EV’s das marcas europeias começasse a se expandir.

  3. Jota says:

    49 900 euros é um “qualquer coisa Killer”??? Há coisas que não me entram na cabeça!

  4. Samuel MGor says:

    A Volvo com este VE pode mesmo bater a Tesla nas vendas. Pelo menos é mais bonito que os Teslas.

  5. Popo says:

    … NiO… a revoluçao dos Smart EV

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Foge,que carros elétricos tão caros.Quase 50.000 euros,é muito dinheiro,muito mesmo. 😐

  7. Alex says:

    Ainda não sou adepto de carros elétricos, logo sou neutro entre marcas. No entanto, escrevo com toda a certeza de que se não houvesse a Tesla, hoje não estaríamos a ler nem a comentar esta notícia.

  8. Hugo Nabais says:

    Tendo em conta que o Tesla model 3 começa nos 54990€, não diria que este ao começar nos 49990€ fosse um “killer”, mas pronto é uma opção interessante e ligeiramente mais barata, pois quem não pode comprar um teslta por 54490€, não é por ter este a custar menos 5000€ que já vai passar a poder!

  9. paulo says:

    Mais bonito. Á partida terá assistência técnica mais perto/disponível. Também parece mais “carro”. Aparenta ter bons argumentos. Só o futuro próximo o dirá, mas quanto mais não seja, é uma alternativa. Por tudo isso, e na minha opinião, é uma boa notícia.

  10. carlos says:

    Polestar 2: O “Tesla Killer” chega a Portugal por 49 900 euros

    O estágiário está a ganhar muito bem

    Qual é a percenagem de Portugueses que o podem comprar ?

    • Vítor M. says:

      Muitos milhares. Aliás, milhares de Mercedes, BMWs, centenas de Porsches e muitas unidades da Ferrari e Bentley, Aston Martin, etc… milhares de Teslas… foram vendidos nos últimos anos. Tens de andar mais atento. 😉

      • gustavo says:

        convém relembrar que Mercedes e BMW agora custam menos de 30mil
        telas já custaram menos de 40 mil usados com menos de 1 ano. porshes e etc custam de 70mil para cima, como 70%da população ganha perto do salário mínimo quer dizer que são precisos pelo menos 15 anos a poupar 400 euros mês para comprar o Porsche mais baratos xdd

        • Vítor M. says:

          Custam menos de vinte mil? Todos? Não, estás completamente enganado. E repara qual foi o carro mais vendido em Portugal dos elétricos 😉 e vê se custa menos de 30 mil. E vê quando elétricos foram vendidos.

          Vocês acham que em Portugal o povo é miserável? As pessoas trabalham, têm forma de comprar bons carros, de comprar casa, de comprar bons equipamentos, ir a bons restaurantes e ficar em bons hotéis. E ainda bem que assim é.

          Por vezes parece que meia dúzia de indivíduos quer pautar o país como de pessoas miseráveis. E o mercado imobiliário, automóvel, de consumo em geral diz exatamente o contrário. Quem estará errado, não serás tu?

          • César says:

            Caro Vítor, não querendo alimentar qualquer tipo de discussão, permita-me que discorde totalmente do seu comentário.

            É verdade que algumas pessoas vivem bem no nosso país, mas contra factos é difícial argumentar.
            O ordenado médio bruto em Portugal ronda os 1000 eur. Sem os apoios sociais, cerca de 40% ou mais viveriam no limiar da probreza, portanto, 50K por um carro em Portugal, é muitíssimo dinheiro, sim.

            Saberá certamente que 80% das vendas dos carros elétricos são efectuadas a empresas, e que apesar de muitas vezes os carros serem para utilização dos funcinários, estes memos funcinários, com os salário praticados no nosso país, demorariam cerca de 10 anos a pagar esse mesmo carro.

            Portanto, carros com esses valores não são adequados à maioria dos portugueses.
            No entanto, e em boa verdade, não passa de um carro, e qualquer pessoa que se desloque de Lisboa a Bragança, seja num elétrico ou noutro qualquer topo de gama, chegará cansado farto da viagem.

            Felizmente tenho uma realidade pessoal que me permite ter acesso, p.ex, a estes carros CAROS, mas sei que estes preços são um atentado à realidade portugusa.

          • Vítor M. says:

            Não disse nada que me contrarie, bem pelo contrário. Eu não falei em particulares ou empresas. No entanto, se reparar, Portugal tem um parque automóvel bastante moderno. Marcas como a Mercedes ou BMW são das marcas mais vendidas em Portugal. Portugal é dos países da Europa onde as pessoas mais apostam em habitação própria (Em 2020, quase oito em cada dez portugueses viveram em casas compradas, enquanto os restantes viveram em habitações arrendadas.). Portugal é um país onde o consumo de tecnologia é elevado (Portugueses compraram 2,6 milhões de smartphones em 2021.).

            Tudo isto vai contra certos discursos de coitadinhos. Não somos, está enganado. Mesmo pessoas que ganham menos, conseguem ter bons bens de consumo. Isso está provado nos números.

            Os 10 carros mais vendidos em 2021

            1.º lugar — Peugeot 2008
            2.º lugar — Renault Clio
            3.º lugar — Renault Captur
            4.º lugar — Peugeot 208
            5.º lugar — Mercedes-Benz Classe A
            6.º lugar — Citroën C3
            7.º lugar — Dacia Sandero
            8.º lugar — BMW Série 1
            9.º lugar — Toyota Yaris
            10.º lugar — Peugeot 3008

            Portanto, o parque automóvel dos portugueses é bom. Aliás, ano passado (que foi um ano fraco) venderam-se 180.277 veículos novos. O que dá mostras que o mercado automóvel não vive de usados e carros velhos. Não, o povo português compra muitos carros novos todos os anos.

            Para ter uma ideia, em Portugal, ano 2021, foram vendidos um total de 13.364 unidades de ligeiros elétricos/eletrificados de passageiros. E estes, como deve saber, não custam 20 abaixo dos mil euros. Aliás, o elétricos mais vendido foi a Tela que vendeu 1612 unidades. E sabe que não tem carros Tesla abaixo dos 50 mil euros (empresas podem beneficiar de incentivos fiscais).

            Ainda para percebermos que somos um mercado eclético, a Porsche nos primeiros três meses de 2022, vendeu 226 unidades, a Bentley vendeu nesse mesmo período 14 carros, a Aston Martin vendeu 12, a Ferrari vendeu oito, a Lamborghini vendeu três, e depois ainda há alguns outros exóticos.

            Em resumo, Portugal tem povo que sabe viver com menos dinheiro e com isso ter uma boa vida. Infelizmente temos ainda muitas pessoas abaixo do limiar da pobreza, mas continuamos a ter muita gente trabalhadora, com sucesso e que tem bons carros e boas casas.

  11. secalharya says:

    EV muito interessante!
    E tem um design fantástico.

  12. Há cada gajo says:

    A falta de noção do que são 50.000 Euros para o comum dos portugueses …

    • Rui says:

      Trocos para qualquer condutor de volvo, BMW, Mercedes, audi ou outra qualquer marca premium segmento D.
      Após poupanças de utilização mesmo um 508 fica mais caro, está completamente dentro do preço dos seus pares

  13. AlexS says:

    Parece um desenho de um Fiat da primeira decada do XXI.

  14. Domingos says:

    sempre que detetar um tesla na proximidade, acelera e vira de modo a destruir completamente a concorrência.
    Tesla Killer

  15. gustavo says:

    algo que não entendo, porque as unidades estão em kW em vez de CV, quando mais parte das pessoas que vão ler este artigo querem saber em CV. isto aprende se na escola, universidade e etc, quando se faz um artigo deve se adaptar ao seu público…

    • RC says:

      Porque kw é a unidade de potência, como sempre foi em todos os outros.

      Que interessa cv ? é muito mais fácil ler a potência em watts.

      Já viu se agora tivesse de dizer que a potência de uma lâmpada é de X cv, ou então do micro-ondas, o meu micro-ondas tem 1.5 cv.

  16. iSad says:

    So chega agora? Em certos países esta a venda mais de 2 anos.

  17. JS says:

    Tudo é Tesla Killer lol

  18. silva says:

    Tesla é indiscutivelmente a marca de referência ? pois ninguem sabe que este tipos de carros apodrecem todos por baixo do carro em dois anos e isolar os contactos das baterias e ficam cheios de agua! alguem ja viram os vidios que os mecanincos colucaram no You tube?

    • RC says:

      Então mostre lá um caso, já não digo todos que isso aconteceu ?

      Também já vi muitos videos de carros com água dentro dos cilindros, aliás, isso é algo bastante comum, já que a água anda lá dentro, ao contrário do tesla.

    • RC says:

      Já agora, o youtube é uma plataforma que paga aos criadores de conteúdo pelos videos que postam na plataforma, ok, é giro, tem muitas verdades, mas também tem muitas mentiras e sensacionalismo, eu não aconselho a usar o youtube como fonte de informação fidedigna.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.