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Pequeno conserto estético de um Rivian custou 21 mil dólares. Está aceso o debate!

                                    
                                

Imagem: Car and Driver

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    Normal, as batetias ficam empenadas com qualquer toque e têm de ser subtituidas.

    • Marco says:

      Bom comentário… mostra que leste o artigo com atenção (:

      • Anung says:

        Li e digo-te mais, aquela fatura se fosse discriminada desvendava a o mistério. Trabalho estrutural? Peças a quase 5000 dolars?
        Vocês é que papam tudo sem sequer pensar.

        Pois…lol

    • Paulo says:

      Mentira que as baterias têm que ser substituídas com um pequeno toque, sei por experiência própria, a reparação foi só na carroçaria.

      • Anung says:

        As baterias não dão para desempenar, têm de ser substituidas e empenar uma bateria é fácil.
        Neste caso sem fatura detalhada até posso dizer que aquilo é tudo fake.
        Body labor? Ok
        Structural labor? Lol
        Parts? Só se for o farolim.

        Se for só carroçaria o problema não está em ser electrico, está na oficina reparadora.

        • JL says:

          Quando as baterias ficarem empenadas, será que resta alguma coisa do carro ? É que já vi um ID3 que deu umas cambalhotas e a única coisa direita era a bateria.

    • jorge santos says:

      É verdade. Com qualquer embate na viatura a integridade estrutural das baterias fica imediatamente comprometida. E lembrem-se que as baterias EXPLODEM.
      Não tenho nada contra quem quer carrinhos a pilhas mas para mim não, obrigado. Sou muito pobre para poder sustendar um brinquedo de luxo como isso… e que pode explodir a qualquer momento.

    • João says:

      Ah sim. Temos um gênio aqui. Os danos são na lanterna do carro e o gajo culpa a bateria, mesmo que ela esteja do outro lado, bem longe. É cada uma que não dá para acreditar

  2. TdSR says:

    Por isso é que já quase ninguém(exceto empresas = benefícios fiscais) compra elétricos. A narrativa está a ir por água abaixo.

    • Fusion says:

      Não será bem por isto, mas acredito mais que o cidadão medio não tem muita vontade de ficar 40 horas numa estação de serviço de autoestrada para carregar as pilhas do carro em pleno agosto quando querem por exemplo ir do porto ao algarve. (assumindo que muita gente tem carro a pilhas com carregadores limitados nas AE)

      É que se todos andarmos com carros de pilhas fazer uma viagem dessas eram umas valentes horas.

  3. Hugo Nabais says:

    Obviamente foi roubado! Aquilo dá quase 100 horas de mão de obra, o que é um completo disparate!
    Assumindo que lá fazem 7 horas de trabalho por dia, portanto quase 15 dias de trabalho dedicado o dia completo. É obvio que não faz qualquer sentido.
    Com tantos dias, daria para desmontar e montar de novo o carro inteiro! Duas vezes! Desde que feito por alguém com experiência!

  4. PJA says:

    Uma reparação mais cara do que eu dei pelo meu carro. Eu sabia que a mão de obra era caras nos EU, mas 200€/h é obra..

  5. RICARDO says:

    Realmente tantas vezes que o telemóvel me caiu e não danificou bateria…

  6. Rui says:

    Os Seguradores gastam o dinheiro dos Segurados. É assim que funciona um regime mutual.
    Com o crescimento do parque automóvel eletrificado e o consequente aumento dos custos das indemnizações, não é difícil prever que vai acontecer aos prémios de seguro.
    E se estivermos a falar de contratar “danos próprios” para um veículo elétrico, então, vai ser bonito… esperem só um pouco até os atuários começarem a “correr” os números!!

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