PplWare Mobile

Para ter um Ferrari, não basta ter dinheiro. Marca tem regras e até uma lista negra!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. 36.71Hz says:

    Não é só a Ferrari, o Tom Cruise está banido da bugatti por não ter conseguido aberto a porta do carro no festival de canes.

  2. X says:

    Gostava de saber o perfil psicológico de quem precisa de comprar ferraris, depois gostava de saber o perfil psicológico de quem fica feliz apenas com uns ferreros a cada natal!

    • AlexS says:

      Já o teu camarada Estaline só pensava em fabricar aço…

      Para chocar a tua natureza comuna a Ferrero teve um volume de negócio de 17B euros em 2023 …fundada em 1946 numa esquina em Alba e só internacionalizada em 1964.

      E a Ferrari só 6.6B euros em 2024.

      Para comparar as vendas da Airbus foram 69B Euros.
      A Ferrero a vender chocolates vale 1/4 da Airbus em vendas.
      Segundo a wiki foram 365000t de Nutella no ano de 2015…

      • X says:

        Suspeito que a ferrero vai vender cada vez menos, aldrabaram o produto já não tem a mesma qualidade, o meu perfil de consumidor é de exigência e não convêm irem contra a tradição de qualidade lá está.

      • X says:

        Já os ferraris estão para os homens como malas e sapatos de luxo estão para as mulheres, é algo que se veste e se passeia para encher o ego, nem eles sabem conduzir um carro destes.

        • José S. says:

          Sabem sim, tiraram a carta de condução e nas estradas públicas é para cumprir o código.

          A ti não te assiste o conceito de guardar recursos. Chapa ganha, chapa gasta, quanto o carro der é a quanto vai, depois queixam-se.

    • Rui says:

      É um produto icónico de excelente qualidade é um produto moldado a ti em que escolhes o mais ínfimo detalhe.
      Respeito muito mais a escolha de quem compra um ferrari do que quem compra um porsche ou um lambo.
      Se pudesse comprava um ferrari e não precisava que mais ninguem o visse para mim as pessoas podiam ver me com um fiat punto, um ferrari é um ferrari o resto é tudo carros

  3. Zé Fonseca A. says:

    No meu caso é apenas porque não gosto da marca que o resto dos requisitos eu tenho.

  4. ahahah says:

    Regra 11 é para rir

  5. Inculto says:

    Comprar no nome da Sogra é uma solução…

  6. Tugaguy says:

    A Ferrari é que devia estar na lista negra por não conseguir fabricar um automóvel fiável.

  7. José S. says:

    Para o típico comprador de Ferrari, isso nem lhe assiste porque isso nem são regras, são simplesmente “senso comum” para eles.

    Para os outros, há a Lamborghini.

  8. Luis Henrique Silva says:

    Podem fivar descansado não pretendo ter uma porcaria dessas.

  9. PorcoDoPunjab says:

    Eu só não compro por duas razões.
    Não gosto deste tipo de carros e tenho mais que fazer ao dinheiro.

  10. José Esteves says:

    É o modelo de negócio da marca por forma a manter o sentimento de exclusividade, o ter acesso a algo que parece inacessível, tornando o produto muito mais atractivo e, obviamente, caro.

    O “fruto proíbido” é sempre o mais apetecido.

    A quem interessar caso queira comprar um:

    https://creators.spotify.com/pod/profile/o-investidor-inteligente/episodes/T616–Ferrari-Competio–Luxo-e-Exclusividade-e2nq2h8

  11. jdjdj says:

    a marca achar que o carro ainda e deles depois de o cender nao e nada estranho… vejamos todas as marcas…

  12. B@tm@n says:

    Em Portugal é fácil comprar um Ferrari porque há pouca procura. Nos outros países europeus é muito mais difícil.

  13. CMFV says:

    Ferraris… basta dar um saltinho a certas zonas do país e ver “suecos” com ferraris. Qualquer florzinha do pontapé na bola, compra uma coisa dessas, quando nem “unhos” têm para andar de carrinho de mão… A ostentação sempre foi e será uma das maiores doenças deste país…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.