“Ousado, Inesperado, Destemido”: Jaguar apresenta o Type 00, o futuro da marca inglesa
Com as cores Miami Pink e London Blue, a Jaguar introduziu o mercado àquela que é, segundo a própria marca, uma manifestação de tudo aquilo em que acredita; um statement exuberante das coisas que estão por vir. Conheça o Type 00, a antevisão há muito aguardada da transformação totalmente elétrica da marca inglesa, e desenhado para os irreverentes.
Apesar de a Internet ter conseguido "caçar" as imagens antes da revelação oficial, a Jaguar fê-la, com pompa e circunstância, ontem, no primeiro dia da Miami Art Week, que decorre até ao dia 8 de dezembro.
A porta de entrada do nomeado zero-zero "enfatiza o objetivo da Jaguar enquanto defensora da arte e da criatividade em todas as suas formas", segundo Rawdon Glover, diretor-geral da empresa.
Sabemos que a arte é um ponto de paixão para os nossos futuros clientes, por isso não há melhor forma do que ir falar diretamente com eles, num dos principais festivais de arte do mundo.
De facto, a Jaguar revelou que vê o concept 00 como um "esforço artístico" que combina cores vivas com formas geométricas que se inspiram no passado, ao mesmo tempo que apontam para um futuro minimalista.
O diretor-executivo da Jaguar Land Rover, Adrian Mardell, partilhou que "a magia da Jaguar está perto do meu coração: uma marca de luxo britânica original sem igual na sua herança, arte e magnetismo emocional".
É essa Jaguar que estamos a recapturar e vamos criar a mesma sensação de admiração que rodeou modelos icónicos como o E-type.
Os pormenores que fazem a diferença para a Jaguar
Com um longo capô, a frente é simples, com dois faróis finos no topo e mais dois em baixo. No centro, encontra-se uma grelha retangular básica gravada na carroçaria.
Mais atrás, as laterais robustas apresentam painéis verticais atrás dos guarda-lamas dianteiros.
Os componentes de latão na parte inferior da carroçaria contêm câmaras traseiras, acionadas apenas quando necessário - o que pode ser frequente, uma vez que não existe vidro traseiro. Em vez deste, o Type 00 da Jaguar conta com uma "porta traseira pantográfica" que se abre para aceder à prateleira de carga traseira.
As portas em borboleta abrem-se para aceder aos bancos dianteiros e, na parte de trás, encontra-se outra espécie de grelha retangular. Esta caraterística de design incorpora faróis traseiros de largura total.
No interior, não existem instrumentos ou controlos visíveis. Em vez disso, a Jaguar colocou dois ecrãs de grandes dimensões que rodam para cima a partir do tablier, um de cada lado da coluna.
Além da nova arquitetura JEA da empresa, concebida de raiz para futuros veículos elétricos, a Jaguar não revelou pormenores mecânicos.
Sabe-se, contudo, que o seu objetivo é atingir uma autonomia estimada pela EPA de 690 km e recuperar 320 km de autonomia em 15 minutos quando ligado a um carregador de alta velocidade.
Também não é claro até que ponto o primeiro veículo de produção da Jaguar será semelhante ao Concept Type 00. A marca inglesa confirmou que se tratará de um GT de quatro portas, mas só será lançado no final de 2025.
Acho que está pouco inclusivo- tem linhas demasiado trumpistas. Não sei porque é que as linhas têm de ser tão delgadas- excesso de magreza é machismo tóxico. Depois o nome- não tem pronomes. Em pleno sec 21 não ter pronomes e género neutro é fascista sionista. Depois a cor- o rosa está muito desvanecido- podia ser rosa choque. Ou trazer as cores da palestina! Depois elétrico? Quando já existe tecnologia que faz mexer os carros a ar e água? Enfim, mais um carro da extrema direita.
Ias à Palestina dois dias.
Depois voltavas e queria ver se voltavas a escrever esse comentário.
É que é preciso ser muito burro para brincar com os milhares de pessoas que morrem lá. Mas pronto, achas-te engraçado não é?
Eu gostava de te responder mas para não te ofender primeiro gostava de saber que pronomes devo usar, se faz favor!
heheheeh lol
Sim, acho que sou . Só a minha sogra concorda contigo. Também podes referir o 7 de outubro, se quiseres. Milhares de pessoas? Desses falecidos, quando são Hamas? Fonte ? O própria Hamas ? lol, o burro sou eu heheeh
Sim, diz lá. Quantos são do hamas?
Também não sabes obviamente. Mas não te incomoda nada que se mate só por pensar que pode ser do hamas. Se não for, azar…
7 de outubro? Nasceste quando? No dia 5 de outubro?
É que eu ando aqui há anos e sempre ouvi falar em vários mortos naquela guerra. Acordaste no dia 7? Lol
Já dá tua sogra..sim o burro és tu.
Obrigado amor:)
És muito ingénuo Pedro, é de propósito ou és mesmo assim?
@Pedro Não te incomodes. Há quem ache normal lançar bombas incendiárias sobre tendas em hospital improvisado onde pessoas morrem imoladas pelo fogo ainda com o soro no braço. Ou que atiradores furtivos dispararem balas diretamente à cabeça de crianças ao colo dos pais é aceitável. Porque mais tarde serão terroristas certamente.
Não são conhecedores por certo dos diversos “7 de outubro” que Israel já realizou em Gaza desde a década de 1950.
Atenção que não defendo o terrorismo, mas não devemos normalizar o genocídio.
Olha lá as ofensas pah.
Que eu saiba desde que Israel é Israel que aquela gente toda quer lhes limpar o cebo, isso diz muito dos selvagens que por lá andam
Mal tu sabes que a IDF Israelita andou a treinar crocodilos, para ir comer os idosos palestinianos á noite. É só o principio. Espera até chegar as girafas Drones.
Desde que Israel é Israel que lhe querem limpar o cebo??
De onde és?? Sabes quantos cebos Israel limpou para poder ocupar aquele território?? É com cada historiador por aqui, enfim.
Se Israel tem tanta razão, porquê que o TPI emitiu mandado de captura para o Benjamim?? Também são tolos no TPI, ou não estudaram o que tu achas saber?
@Pedro O TPI foi criado para controlar o hemisfério sul e outros países de 3º mundo mas agora que estes começaram a ter mais força internacional, como Brasil e África do Sul, vemos acusações e julgamentos a aliados dos EUA.
Infelizmente o TPI só tem valor efetivo quando os rufias dos EUA quiserem aceitar as suas decisões, visto não serem signatários. E estes já se vieram pronunciar ameaçando destruir a economia da França, Canadá e outros que digam que irão cumprir o mandado de captura. Até disseram em voz alta o que deve ser dito em voz baixa: “Depois virão por nós”. Porque eles sabem que qualquer dos últimos 6 presidentes americanos são criminosos de guerra.
Já falam mesmo em usar a lei de 2002 de chamada de Invasão de Haia (https://en.wikipedia.org/wiki/American_Service-Members%27_Protection_Act) para irem buscar o Bibi, caso seja detido.
@RicM Terminamos o dia a ver os hipócritas todos onde? Imagine-se, a lamberem as botas à Arábia Saudita.
É de rir quando leio/ouço algumas aves raras falarem de ditaduras, de liberdades e afins e depois perdem toda a moral, perante um país que só este ano executou 300 pessoas (pelos menos que se sabe).
Ouvir um presidente dos EUA que promete vingança à Arábia, pela execução do jornalista, mas que hoje parecia um menino de coro a beijar a mão ao príncipe das Arábias.
Criticar umas ditaduras e lamber as botas as outras, não é comigo.
acho que estás a ser exagerado mas de facto acho-o pouco inclusivo… inadmissível o tablier não representar todo o espectro de géneros. um não-binário, um trinário e até um não-hexadecimal não se vão sentir bem no cockpit. Desculpem o estrangeirismo mas as sílabas leem-se COCK-PIT!
Muito bom, muito bom.
Porra…achava que a degenerescência mental da Humanidade não estava tão evoluída !! 🙂
por instantes fez lembrar o destemido Viper!
Parece o Batmobile para a Batgirl
Exacto!
“Jaguar Type 00 is a non-production vehicle”
O NOTHING mantém-se.
Desculpem mas se este carro for assim no futuro, tem uma vibe bué Cyber Punk, bué Blade Runner, bué Dune, ADORO!
“…Sabemos que a arte é um ponto de paixão para os nossos futuros clientes…”
Entre esta arte e a arte da banana colada com fita cola, venha o diabo e escolha.
Futuro? Vai ser um belo futuro vai 🙂
Se tiver a mesma qualidade do i pace, é um bom carro para ficar se exposicao na garagem. Tudo que sejam viagens depois do final da rua é um risco 😀
Só reflete o mundo em que vivemos, um verdadeiro monte de lixo pintado de rosa.
O rosa causa-te insegurancas?
Qual carro do futuro… isto é praticamente uma cópia de um carro do passado. Mais precisamente de 1965/66 da série “Thunderbirds – Pássaros de Fogo”. A maior diferença é que este só tem 4 rodas enquanto o FAB-1 tinha 6 rodas!
RIP
Parece o meu ar condicionado mas com formato carro xD
Dava um hotwheels muita aborrecido, nem os putos pegam nisto.
Aqui no Brasil a Volkswagen fez uma propaganda bem parecida em 2022. No primeiro mês foi um sucesso de vendas, já nos meses seguintes, a venda de todos os carros da marca sofreram grandes baixas, fazendo-a trocar toda a sua equipe de marketing.
@Maria, mostra lá isso q nunca ouvi falar. Não me digas que era propaganda aos ID’s looolooolool
VW/Polo Maio 391 (Mês propaganda)
VW/Polo Junho 248
VW/Polo Julho 177
Fontes (sem links diretos, mas basta digitar no Google para encontrar):
– “Clientes cancelam compra após propaganda do VW Polo com casal homoafetivo” – 12/05/2022 RCN6 Noticias
– Dados de Mercado FENABRAVE Brasil – Fenabrave Brasil
Ó Costa, isso não se faz. Foste mauzinho com o Yamahia, até o contrariaste e ele não ripostou
Super inclusivo, uma coisa que se identifica como automóvel.
Se fosse amarelo com umas alusivas chamas azuis bem acentuadas até ia buscar um.
Luxo de woke.
*Faguar
Gosh, it sure is ugly!
Cor-de-rosa, perfeito para clientes de elétricos. XD
Infelizmente mataram uma marca com tanta história. Go woke, go broke.
Ninguém vai comprar um elétrico de 120K. O mercado de EVs está uma lástima e o de EVs de luxo ainda pior. Desvalorização de 50% em 2 anos.
Lol. Vai ver as vendas da marca. Estao ha anos em queda abrupta.Go woke go broke nao. Go broke estam eles a ir.
Que nojo…não tem mesmo ponta por onde se pegue.
Meu deus… os CEO’s da Jaguar que façam um favor e se despeçam.
Jaguar LGBT =]