PplWare Mobile

Os carros elétricos são o futuro porque são melhores, diz CEO da Volkswagen

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Infinity says:

    Mas não deve ser a baterias de certeza

    • Mário says:

      Não digas isso que o JL vai já dizer que não.
      Em boa verdade ele tem é inveja de não ter um destes
      https://ibb.co/Myvth81n

      Os teslas dele hão de andar a fazer de capoeiras de galinhas e este ainda cá anda. A verdade é essa.

    • João says:

      Diga-me quanto dura uma tramissao automática, a parte mais cara de um carro a combustão.

      • Anung says:

        Mais de 20 anos facilmente.

      • Semcem says:

        Isso depende de quantas corridas fazes por semana…

      • Rodrigo says:

        A manutenção é cara pois para teres a certeza que ela não se vai a vida é aconselhável mudar o fluido entre 20 mil km a 60mil km, muitas das transmissões obrigam depois da intervenção fazer ajustes electrónicos recorrendo a uma máquina de diagnóstico.

        Existe pessoal que acredita na treta de KMs ilimitados sem manutenção e depois ali por volta dos 100 mil km começam a sentir problemas e aí já é tarde.

        Até nas manuais mesmo que a marca diga que não precisa de troca de fluido não vão nessa, pelo menos de 100 mil em 100 mil para os que a marca diz que não precisa.

      • Mário says:

        Qual vai ser a marca que vai suportar carros de subscrição obsoletos? Se eu tiver um iPhone 5 ainda tenho atualizações? Posso instalar as últimas versões das apps? Se calhar não.
        O mesmo digo da Tesla e outras.

  2. Anung says:

    Acredito que podem ser, mas no panorama actual quem não tem local próprio para carregar ( a grande maioria nas cidades) a compra de um EV é apenas um desperdicio enorme de dinheiro.

  3. sirHamiltonCampeão says:

    Os clientes dizem que não! Até a Tesla está a vender cada vez menos.

  4. Mário says:

    Melhores em?
    Uma pessoa tem o azar de ter um acidente, das duas uma, ou é perda total ou está 1 ano sem o carro por falta de peças.

    • Paulo+g. says:

      Não tem cano de escape, não precisa de travões, não faz ruído nem vibrações, tem o torque máximo sempre disponível, mais eficiente e muita gente carrega o carro em casa e outros ainda tem mais o desconto de terem painéis solares…

      • Manuel da Rocha says:

        87,69%, da população portuguesa, vive em edifícios multi-habitacionais. Desses, só 5% possuem garagem, colectiva ou individual.
        Por isso, as vendas subiram 8000%, nos últimos 5 anos. Agora, estão a cair 74%, ao ano.
        Quem vive em Apartamentos, pagar 800000 euros, para, o prédio, montar postos de carregamento, próprios e pagar 600 euros, mensais, por causa dos seguros, obrigatórios, não é rentável.

        • JL says:

          Então mostre lá esses dados, é que o INE tem outros.

          Agora já são 600 euros ? já baixou.

          Quais seguros ?

          Obrigatórios ? desde quando ? mostre lá a lei ?

          • Mário says:

            Sr. JL nunca me respondeu… Se a REN pedir para passar uma linha de alta tensão por cima ou ao lado da sua casa o sr. Autoriza? Nem tem que autorizar porque o sr. É fã do 100% elétrico logo é para o bem do ambiente. Mas não… È daqueles que depois vêm para a televisão protestar que não quer uma linha elétrica ao lado de casa para ter energia renovável. Mas quer ter um Elektro ou 3 ou 4 na garagem.

          • JL says:

            Mas ela já passa aqui ao lado, se quiser mando fotos.

            Já agora, vivo bem perto de uma subestação da REN.

            Mas já agora, fiquei confuso, o que tem a ver isso com eléctricos ? As linhas de alta tensão só apareceram depois dos eléctricos ?

            Olhe, e digo lhe mais, meu pai tem um terreno que é atravessado por uma linha de muita alta tensão, isto já há mais de 40 anos, sempre me lembro dela por lá, nessa altura não havia eléctricos.

            Ficou esclarecido ou vai continuar com esses argumentos absurdos ?

            Quando poder responda, aquele é perda total ?

          • Mario says:

            Já respondi… perda total a 100% pelo menos para mim… eu não voltaria a confiar num carro com aquela frente mesmo que reparada.
            Se a chaparia da tesla for tão boa como o fabrico… estamos bem!

          • JL says:

            Que mal tem o fabrico ? Deve ser por isso que todos obtém notas elevadas nos testes de colisão.

            Mas olhe, aqui está reparado, só a aguardar pintura.

            https://ibb.co/dw0KdqP6

      • Mário says:

        Não faz ruido nem vibrações? Não é isso que ouço dizer dos teslas. Barulhos parasitas era mato.

    • JL says:

      Em tudo.

      Então este foi perda total ?

      https://ibb.co/BVH6ySJ1

      Já é a terceira vez que pergunto.

      Há falta de peças onde ?

      Mas agora mais a sério, que mal é que eles lhe fizeram ? Não lhe dão serviço ?

  5. Ricardo says:

    O meu próximo e elétrico sem dúvida

  6. jose ricardo says:

    Só um ignorante é que não vê isso.

    • J says:

      Infelizmente, não precisa ler muitos comentários nas notícias do site para rapidamente concluir que o mercado está bem supersaturado de ignorantes…

      • Anung says:

        Não julgue as necessidades e possibilidades dos outros, pois a verdade é que a única coisa que torna possível a abertura do mercado a EVs é o preço do combustível, não o carro em si.
        Não fosse isso e is EVs nem metade tinham vendido metade.

        E claro, falta o grande teste, carros com mais de 20 anos que no caso dos a combustão são em elevado número a funcionar sem problemas.

      • Manuel da Rocha says:

        Na empresa, onde trabalho, desde 2018 que há carros eléctricos. Para este ano, 80%, vão embora. Não é rentável 19230 euros, anuais, a mais, no seguro, da loja/escritório, por ter, 4 carregadores, lá fora. Mais 2194 euros, anuais, por causa da potência da electricidade. E os 29 painéis solares, são precisos para o resto, da empresa. Pagar 1000 euros, por cada painel, não rende.
        Assim, dos 32 carros, 17 já foram entregues, ao stand, o mais novo tinha 2 anos e meio. Mais 8 vão, este ano e há mais 4 que devem ir, entretanto. Dos 17, 9 foram trocados, por híbridos. 4 por gasolina e os 4 patetas, como eu, passámos a usar transportes públicos, recebendo o prémio anual e ajudas, de custo. Os 8 vão passar para gasolina, e há interesse, em mais 4 trocas. Ao mesmo tempo, 2 carregadores, vão ser eliminados. Vai dar 5800 euros, de poupança, no seguro e 740 euros, na electricidade (podemos baixar a potência, em 4 valores). Talvez até seja investido em mais 7 painéis solares, para ser possível baixar, a conta de electricidade.

        • JL says:

          Que seguro é esse mostre lá ?

          Potência ? 2194 ? que raio de potência é essa ? têm carregadores rápidos no trabalho ?

          Então mas tem paineis e usam potências astronómicas ?

          1000 euros por cada paineis ? são especiais por serem para si ?

          Até parece verdade o que diz. LOOOOL

          são sei se sabe mas 17 + 17 = 34.

          Com tanto numero acho que nem sabe quantos são, mas numeros vindo de si já se sabe como são.

          Ainda gostava de saber que seguro é esse.

          Então mas sem carros eléctricos precisa de painéis para quê ? os painéis não servem só para carros elétricos ?

        • Mário says:

          Sr Manuel rocha. Os gestores da sua empresa segundo o JL não percebem nada disso. Ele é o tal responsável por evangelizar os elektros. Os preços que o sr. Da segundo ele são falsos, o sr está a mentir. Ele é que sabe porque já adaptou baterias de elétricos para casa que só se vão pagar daqui a 20 anos mas ele é o rei.

          • JL says:

            Quando poder diga-me que seguro é aquele que ele fala, já que o apoia tanto, deve saber.

            Ele não envageliza, inventa, tanto que cada vez que aqui vem traz um número diferente.

          • Mario says:

            Sr JL dedique-se ao que realmente sabe…
            E vá… o sr. tem noção dos preços dos seguros? Se calhar não, mas vem cá só porque sim.
            Ah já sei… deve ser accionista de alguma seguradora tbm. ou tem um primo de um tio de um sobrinho de um neto de um afilhado de um irmão do dono da seguradora.

          • Anung says:

            JL, o ser humano que já teve mais de 40 carros a diesel e gasolina em que todos avariaram e depois adequiriu 20 carros electricos algubs dos quais já têm mais de 15 anos e 500000km sem qualquer avaria. Ainda os carrega em 5 segundos e não paga por isso, aliás até lhe fazem transferências para o seu mbway por carregamento.

            Dra Paula Neves…..faça o favor.

          • JL says:

            Se não tenho elucide-me…

            Em vez de continuar a conversa da treta, mostre que seguro é esse em vez de continuar a negar.

            Eu disse que eram falsos onde ?

          • JL says:

            Mas não tive, isso é a vossa veia invejosa a funcionar, nunca disse isso.

        • Yamahia says:

          O Trump fez o mesmo. Algo se passa com essas brincadeiras. E duvido que o Trump pagasse taxa de potência.

  7. Yamahia says:

    Blume nunca disse que os elektros eram melhores.
    Teve sempre,isso sim,um discurso pro-elektro. E fê-lo com mais ênfase qd assumiu a presidência em 2022 num momento em que a indústria e políticos acreditavam cegamente que os elektros iriam dominar o mercado num ápice. No entanto, a realidade não acompanhou as previsões, levando a um discurso mais equilibrado por parte do CEO, que já em 2023 admitia a importância dos combustíveis sintéticos para garantir um futuro aos motores de combustão depois de 2035.
    Com os elektros a revelarem-se menos populares do que o esperado também e sobretudo nos carros elektros de luxo, no inicio de 2024, a Porsche tentou manter a narrativa da sua superioridade, recorrendo a testemunhos pessoais do próprio Blume sobre os modelos da marca. Uma jogada de marketing que mais parecia um acto de desespero do que uma demonstração de convicção genuína. Blume já estava a antecipar a desgraça que se avizinhava. Ainda por cima a braços com o descontentamento crescente de clientes fiéis que se vêm impedidos de usar o Taycan em toda a sua plenitude andando com um carro castrado a 80% e impedidos do estacionar livremente onde mais desejam.

    Para compor o ramalhete só faltava mesmo era a confusão na estratégia da Audi. A mudança de nomenclatura nos modelos da Audi demonstra falta de rumo dentro do grupo VW. A decisão de reservar os números pares para os elétricos cortou a continuidade histórica de modelos icónicos como o A4 e o A6. Agora, num aparente arrependimento, Blume volta atrás e mantém um A6 a combustão, mas o mal está irremediavelmente feito em relação ao A4 que agora é A5. o que só aumenta a confusão e enfraquece a credibilidade da sua estratégia.
    Teria sido tão mais fácil e teria provocado bem menos dano se tivesse aproveitado os lettering ímpares para os elektros pois os antigos A5 e A7, embora excelentes carros, nunca atingiram o estado de culto. Não seria sr. Blume?

    Com tanta palhaçada em tão pouco tempo, a continuidade de Blume como CEO dependerá da sua capacidade para engolir uns sapos, reconhecer que se enganou e encarar a realidade do mercado, onde os elektros não são opção.
    Se não o fizer, poderá juntar-se à lista de executivos afastados por insistirem em apostas erradas.

  8. Nirelle says:

    Não sei não!! A Toyota com o seu novo motor fez o Elon Musk ficar com medo. Um motor capar de funcionar com gasolina, gasóleo, biodisel e hidrogénio é OBRA 🙂

    • JL says:

      O Musk ficou com medo do motor da Toyota ? Looooool

      Se pudesse funcionar a electricidade acredito que ele tivesse medo.

      Já agora, algo que trabalha com tudo não deve ser bom com nenhum deles, faz lembrar os motores dos tanques de guerra, também trabalham com tudo, só que não são bons a aproveitar nenhum combustível.

      • Mário says:

        Então porque é que não mandámos tanques elétricos para a Ucrânia? A bem do ambiente como o sr. Apregoa e de não pagar aos chulos da EDP. E daqui a um tempo lança as baterias aí num pinhal qualquer e ainda diz que é amigo do ambiente.

      • Yamahia says:

        É o caso das termoeléctricas, tb papam tudo mas aí vc já diz que são muito eficientes.
        Infelizmente não papam H2.

        Quantos a estes novos motores da Toyota, eles vão ter mais performance, vão ser 30% mais eficientes e mais compactos o que vai permitir um design mais aerodinâmico tb.
        O segredo reside no curso do pistão curto, uma solução de engenharia notável, apenas ao alcance de engenheiros que dominam verdadeiramente a dinâmica interna dos motores de combustão. Esta configuração reduz as forças da inércia, minimiza as perdas por atrito e permite regimes de rotação mais elevados, otimizando simultaneamente a eficiência térmica e o desempenho.

        • JL says:

          Mas as termoelétricas não são usadas só para eléctricos, e cada vez menos.

          Sim, mas são para desportivos, não leu sobre eles ?

          • Yamahia says:

            É um pouco à imagem dos ingleses. Tb se fartam matar matas e respectivas biodiversidades para plantar espelhos e ventoinhas.
            Depois qd não a electricidade não é suficiente pq nem sempre há sol e vento, queimam madeira às montanhas nas termoeléctricas. Como já não têm madeira suficiente e querem manter a imagem “green” mandam vir montanhas de madeira provenientes de outros lugares do mundo onde milhares de milhões de árvores são regularmente assassinadas para o efeito.
            O mais caricato é q para além das empresas termoeléctricas não pagarem taxa de carbono sobre estas emissões, recebem ainda por cima milhares de milhões de libras pela captura do carbono q essas árvores promoveram enquanto estavam vivas.

            Nós pobres iberos, como se sabe, limitamo-nos a não pagar a taxa de carbono da electricidade produzida a carvão com origem em Marrocos.

            E eu a pensar que éramos uns chicos espertos. Afinal há chicos mais espertos que nós.

          • JL says:

            E os eléctricos são culpados disso ?

            Então porque não queimam petróleo ?

            Porque não faz o mesmo ? Queima gasóleo e tenta capturar esse CO2, talvez assim receba dinheiro.

  9. Semcem says:

    Para um construtor automóvel é óbvio que são melhores. Ao fim de 5 anos são basicamente sucata, porque trocar a bateria custa tanto ou mais que um carro novo.

  10. Andre says:

    Só falácias para escoar os elétricos já produzidos. O futuro não é elétrico com baterias…

  11. Zerto says:

    Claro que são para o grupo ww caso contrário é o fim da ww nos automóveis, neste momento não conseguem voltar a combustão e estão no dia zero relativamente ao hidrogénio.

    Já diz o velho ditado cada um defendem o cavalo onde apostou mas os inteligentes nunca apostam num só cavalo

    • JL says:

      A VW não tem automóveis a combustão ?

      Hidrogénio ? a vw já disse não várias vezes ao hidrogénio.

      E eles não apostaram num só cavalo, tanto que a maioria das vendas deles assenta sobre os a combustão.

  12. PTO says:

    Considerando os fracos materiais que a VW usa nos seus EV’s mais baratos (que mesmo assim são bem caros), não vejo em que é que sejam melhores.

    Mas claro que ele faz essa afirmação e aparece na imagem ao lado de um Porsche. 🙂 🙂 🙂

  13. Gusmão says:

    … já não sei se sou eu ou este Senhor, mas a verdade é que estou baralhado…
    Às segundas, quartas, sextas e domingos diz que o futuro é eléctrico, nos outros dias diz que se tem de voltar a apostar nos motores térmicos… em que ficamos?…
    O Grupo Volkswagen anda perdido e não sabe qual o rumo a tomar, independentemente de qual escolha, de qual for o seu projecto de futuro, o que não pode é andar a passar esta indefinição ao mercado!…

  14. Jota says:

    Os carros elétricos não são apenas o futuro, já são o presente! O resto começa já a ser passado!

  15. Joao Magalhaes says:

    Tudo uma questão de quanto dinheiro se quer perder. Eu tenho um Yaris, custou novo 12 mil Euros, 5 anos e zero problemas, 650km de autonomia que dá jeito para 2 ou 3 viagens de 2500km que faço por ano . Um elétrico com esta autonomia eu nunca iria recuperar o investimento e também gosto de viajar sem preocupações, visto que são férias.

  16. Yamahia says:

    Qd alguém te diz que os elektros são melhores:
    https://www.instagram.com/share/reel/BBqirsH5Q6
    Já não enganam ninguém eheheh

  17. Dani+Silva says:

    Só quem já experimentou um carro com motor a combustão e um eléctrico pode ter uma opinião concreta sobre isso.

    Eu tendo comprado um eléctrico em segunda-mão em 2021, só me arrependo de não o ter feito mais cedo!!

    É como comparar com uma carroça! Cada vez que ando em carros de outras pessoas parece que andei para trás no tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.