Novo Renault Master disponível para encomenda a partir de 42.930€ em Portugal
Apresentado na feira Solutrans, em Lyon, a 21 de novembro de 2023, o Renault Master foi concebido para "ir mais longe, transportar mais e custar menos". Já está disponível para encomenda em Portugal a partir de 42.930€.
Desde o lançamento, em 1980, o Renault Master já vendeu mais de três milhões de unidades. Líder histórico no mercado europeu, esteve sempre disponível numa gama muita completa, capaz de satisfazer todas as necessidades (urbanas e suburbanas) e exigências dos utilizadores profissionais.
O Novo Renault Master é disso exemplo, pois apresenta-se com:
- 20 tipos de carroçaria;
- Mais 20 transformações possíveis em fábrica Renault;
- Um número infinito de transformações possíveis locais;
- Uma carga útil melhorada de até 2,4 toneladas;
- Um volume de carga entre os 11 e os 22 m3;
- Tração dianteira ou traseira;
- Melhor largura de acesso e comprimento de carga da sua classe.
Um furgão de nova geração e uma referência em termos de consumo de combustível, inovação e equipamento, o Novo Master está disponível no nível de equipamento advance, com uma vasta gama de elementos de série.
Motores e preços
O Novo Master é o furgão mais eficiente da categoria, com um design “Aerovan” e uma resistência aerodinâmica (CdA) reduzida em 20%.
O motor diesel Blue dCi está disponível em quatro variantes, com potências de 105, 130, 150 e 170 cv.
Todos os motores proporcionam melhorias significativas no consumo de combustível (- 1,5l/100 km, em média) e nas emissões de CO2 (- 39g/km), mantendo o Novo Master abaixo da marca dos 200g/km. No final do ano, vai estar disponível uma variante com caixa automática de nove velocidades.
O novo furgão elétrico de referência na Europa, também está disponível numa versão E-Tech 100% elétrico com bateria de 87 kWh, perfeita para percursos longos e que responde a todas as necessidades, com uma autonomia recorde de até 460 km.
O Novo Renault Master bate recordes, com uma carga útil de até 1625 kg compatível com a carta B, uma autonomia de até 460 km. O consumo de energia mantém-se moderado, com um valor WLTP de 21 kWh/100 km com a bateria de 87 kWh, graças a um inovador sistema de gestão térmica.
O carregamento rápido de 130 kW CC permite recuperar 230 km de autonomia, em 30 minutos. Em casa, com uma wallbox de 22 kW CA, a bateria pode ser carregada de 10% a 100% em quatro horas.
Posteriormente ficarão disponíveis versões equipadas com uma bateria de 40 kWh e até 200 km de autonomia com preços a serem revelados em setembro.
As motorizações com caixa de velocidades manual estão disponíveis para encomenda, em Portugal, com as primeiras entregas previstas para o mês de setembro. As versões com caixa de velocidades automática estão previstas chegar no início de 2025.
Van | Blue dCi 105 | Blue dCi 130 | Blue dCi 150 | Blue dCi 170 | E-Tech grande autonomia |
L2H2 3.5T advance | 42 930 € | 44 780 € | 46 320 € | 47 420 € | 67 150 € |
L3H2 3.5T advance | 44 160 € | 46 010 € | 47 550 € | 48 650 € | 68 380 € |
L2H2 4T advance | - | 44 780 € | 46 320 € | 47 420 € | 68 870 € |
L3H2 4T advance | - | 46 010 € | 47 550 € | 48 650 € | 70 100 € |
Preços recomendados com IVA incluído.
Vamos lá a ver….. como dizia o outro!
43.000€ a versão diesel!!!! Porque o eléctrico custa a rondar pelo menos 70.000€!!!!!!
Como uma empresa pode deduzir o IVA em ambos (no caso do diesel, até 3 lugares deduz o IVA ou se for uma empresa de transporte de passageiros também deduz mesmo que tenha 9 lugares…….), qual será o que uma empresa vai escolher? Hum, deixa-me pensar……. será que escolhe o que custa o dobro para fazer o mesmo?
Não há ali nenhuma que custa o dobro.
Faço então uma pergunta, se tivesse ali um modelo a gasolina por 25 mil euro com dedução de IVA, qual escolhia ?
Só que a versão a diesel paga TA à taxa de 25,5%… ano e se reparares o valor de €43.000 não é por acaso, é porque se custasse mais €100 a taxa passava para 32.5% em vez de 25.5%.
Ou seja, a empresa que opte pela versão a gasóleo paga mais em impostos €8000… por ano se optar pela versão diesel e para além disso paga 25.5% sobre todas as outras despesas (gasóleo, portagens ou manutenções)….
Achas mesmo que é mais barato?
Acho que os modelos VE de carros de trabalho são bons para empresas de limpeza ou transportadoras de pequenas encomendas ou entregas dos supermercados, para quem trabalha com materiais pesados tipo obras ainda não são uma opção e mais uma vez tudo por causa da autonomia vs tempo de carregamento.
Uma palete com coisas de supermercado, por exemplo, água engarrafada, pesa facilmente 800kg que é basicamente o mesmo peso que uma palete de tijolos…
Portanto a indústria é relativa e ambas apresentam a mesma capacidade de carga: 1650kg.
Tudo depende das distâncias que percorras por dia. Se tiveres regularmente de transportar mercadorias por mais de 200km precisas de um carro a diesel, já se for menos que isso um elétrico chega perfeitamente.
https://youtu.be/Z1mGgUXF3A4?feature=shared…
Ui, os analistas, economistas e ambientalistas aqui do sítio vão já fazer contas e dizer que não compensa….
Portanto os “padeiros” andam a trabalhar para pagar as prestações das carrinhas… Qué qué feito deles hoje após estes 2 anos? Será que as carrinhas duram até ao fim das prestações?
Errado, eles com o que deixaram de pagar em gasóleo, pagam as carrinhas e ainda sobra.
Por acaso já falei com um padeiro que trocou para eletrica e foi uma partner das primeiras com bateria de 22kwh, a bateria durou 5 anos e teve de ser trocada, mas ele estava super contente, pois nos 5 anos poupou em diesel o suficiente para a diferença da carrinha e 2 baterias novas…
Depende, tens muito empreiteiro que só faz trabalhos na zona de residencia, esta por exemplo faculta energia, imagina um carpinteiro que não está dependente do local de obra ter energia eletrica para fazer o seu trabalho, ou um inicio de obra em que por vezes há atrasos com as baixadas temporarias.
isto permite ainda outro tipo de atividades, como ter mais maquinaria nas carrinhas com uso eletrico, lembro-me por exemplo da EMEL que tem impressora e PC a bordo das viaturas, com isto seria plug n play…
Olhem, o mercado dos eléctricos que só começou à “meia-dúzia” de anos corre tão bem que a Audi vai fechar uma fábrica na Bélgica, a Tesla já cortou 14.000 empregos……
Tudo bons indícios!!!!!
Outro pormenor, quando me dizem que têem uma wallbox de 22kw…… fazem ideia de quanto pagam por dia só para terem essa energia reservada? No mínimo precisam de 27KVA de baixada para uma casa e estamos a falar só de qualquer coisa como 1 euro e meio por dia!!!!!!!!! Mais o consumo que tiverem e….. se for numa empresa, nem pode sequer deduzir iva do consumo da wall box!!!!!!
Não dizem em lado nenhum que vai fechar, ao que parece não sabe ler.
Precisa porquê? Eu só tenho 3.45 kva e tenho dias a fazer mais de 250 KMS.
Não pode? Porque você não quer ?
O custo é relativo.
Se precisas de carregar 22kWh em casa é porque gastas MUITO mais do que a potência contratada em combustível e nesse caso pagar €45/mes para ter essa potência é uma pechincha…
Tendo em conta que o modelo atual da Master tem uma bateria de 52Kwh e não 87Kwh e o preço é o mesmo…
Já agora comparar o elétrico com o DCi 105 é ridículo, no mínimo o de 150, 21k pre IVA de diferença, tirando IVA a diferença é 17k, usando os consumos oficiais de 7 litros aos 100 se for uma carrinha em distribuição (vai gastar mais, mas vamos fingir que não) que faça 300km numa cidade por exemplo a diesel vai custar 31€ pagando 1.5€ o litro por dia, mas a elétrica com o consumo de 21Kwh aos 100 (provável em parra arranca) vai custar uns 8€ a 10 centimos mais IVA kwh com carregamento em tri horário noturno. poupa 23€ dia, a trabalhar 5 dias pro semana e 50 semanas por ano é 5750€ de poupança o retorno é em menos de 3 anos… e não estamos a falar de manutenção, que o elétrico ia sair estupidamente mais barato pois muito provavelmente ia apenas uma vez por ano a oficina e o diesel pelo menos umas 3 idas…
Nem precisas fazer as contas aos consumos…
Se comprares as duas ao mesmo tempo e deixares as duas fechadas num armazém durante 6 anos que é o limite fiscal para as depreciações, pela carrinha a gasóleo pagas €35.000 e outros €25000 de impostos da compra (pela tributação autónoma que é para as empresas) enquanto que na outra pagas €56.000 e não incide tributação.
E ainda nem entramos nos consumos, iuc e manutenção – sem esquecer que na versão a gasóleo incide tributação autónoma sobre isto tudo no final do ano.
Assim a versão elétrica sai mais barata desde o momento que a compras, e não tem nada a ver com a utilização.
“Em casa, com uma wallbox de 22 kW CA…” é uma casa bem artilhada, a instalação eletrica dá para 2 ou 3 casas “normais”.
Esse tipo de wallbox só faz sentido em empresas, não creio que haja casas com esse tipo de equipamento, é potencia a mais.
Tens casas com esse nivel de capacidade, o maximo é 41kva, mas é raro sim…
Se não estou em erro para carregar a 22kWh podes contratar 27.6 kVa que são 3*40A e ainda te sobra 20A.
O limite para residências é 41.4 kVA (3x60A) e portanto dois escalões abaixo do máximo.
Certo, mesmo assim é uma potência contratada pouco usual mesmo para residência ou moradias familiares.
Mas há casos e casos…
Pouco usual não significa que seja impossível. 🙂
“com bateria de 87 kWh, perfeita para percursos longos e que responde a todas as necessidades, com uma autonomia recorde de até 460 km.”
Vazia e a 40 à hora
E tem V2L?
É para um amigo que quer fazer uma auto caravana 100% elétrica…
A ultima foto dá a entender que sim…
A partir de 42k… isso é uma pipa de massa.
Os carros andam caros.
Qualquer carripana custa 30k…
Ainda bem que já não preciso de mais nenhum.
Os que tenho chegam até ao fim dos meus dias…