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Novo Renault Master disponível para encomenda a partir de 42.930€ em Portugal

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Rui says:

    Vamos lá a ver….. como dizia o outro!
    43.000€ a versão diesel!!!! Porque o eléctrico custa a rondar pelo menos 70.000€!!!!!!

    Como uma empresa pode deduzir o IVA em ambos (no caso do diesel, até 3 lugares deduz o IVA ou se for uma empresa de transporte de passageiros também deduz mesmo que tenha 9 lugares…….), qual será o que uma empresa vai escolher? Hum, deixa-me pensar……. será que escolhe o que custa o dobro para fazer o mesmo?

    • JL says:

      Não há ali nenhuma que custa o dobro.

      Faço então uma pergunta, se tivesse ali um modelo a gasolina por 25 mil euro com dedução de IVA, qual escolhia ?

    • Realista says:

      Só que a versão a diesel paga TA à taxa de 25,5%… ano e se reparares o valor de €43.000 não é por acaso, é porque se custasse mais €100 a taxa passava para 32.5% em vez de 25.5%.

      Ou seja, a empresa que opte pela versão a gasóleo paga mais em impostos €8000… por ano se optar pela versão diesel e para além disso paga 25.5% sobre todas as outras despesas (gasóleo, portagens ou manutenções)….

      Achas mesmo que é mais barato?

      • B@rão Vermelho says:

        Acho que os modelos VE de carros de trabalho são bons para empresas de limpeza ou transportadoras de pequenas encomendas ou entregas dos supermercados, para quem trabalha com materiais pesados tipo obras ainda não são uma opção e mais uma vez tudo por causa da autonomia vs tempo de carregamento.

        • Realista says:

          Uma palete com coisas de supermercado, por exemplo, água engarrafada, pesa facilmente 800kg que é basicamente o mesmo peso que uma palete de tijolos…

          Portanto a indústria é relativa e ambas apresentam a mesma capacidade de carga: 1650kg.

          Tudo depende das distâncias que percorras por dia. Se tiveres regularmente de transportar mercadorias por mais de 200km precisas de um carro a diesel, já se for menos que isso um elétrico chega perfeitamente.

        • rui says:

          Depende, tens muito empreiteiro que só faz trabalhos na zona de residencia, esta por exemplo faculta energia, imagina um carpinteiro que não está dependente do local de obra ter energia eletrica para fazer o seu trabalho, ou um inicio de obra em que por vezes há atrasos com as baixadas temporarias.
          isto permite ainda outro tipo de atividades, como ter mais maquinaria nas carrinhas com uso eletrico, lembro-me por exemplo da EMEL que tem impressora e PC a bordo das viaturas, com isto seria plug n play…

    • Rui says:

      Olhem, o mercado dos eléctricos que só começou à “meia-dúzia” de anos corre tão bem que a Audi vai fechar uma fábrica na Bélgica, a Tesla já cortou 14.000 empregos……

      Tudo bons indícios!!!!!

      Outro pormenor, quando me dizem que têem uma wallbox de 22kw…… fazem ideia de quanto pagam por dia só para terem essa energia reservada? No mínimo precisam de 27KVA de baixada para uma casa e estamos a falar só de qualquer coisa como 1 euro e meio por dia!!!!!!!!! Mais o consumo que tiverem e….. se for numa empresa, nem pode sequer deduzir iva do consumo da wall box!!!!!!

      • JL says:

        Não dizem em lado nenhum que vai fechar, ao que parece não sabe ler.

        Precisa porquê? Eu só tenho 3.45 kva e tenho dias a fazer mais de 250 KMS.

        Não pode? Porque você não quer ?

      • Realista says:

        O custo é relativo.

        Se precisas de carregar 22kWh em casa é porque gastas MUITO mais do que a potência contratada em combustível e nesse caso pagar €45/mes para ter essa potência é uma pechincha…

  2. rui says:

    Tendo em conta que o modelo atual da Master tem uma bateria de 52Kwh e não 87Kwh e o preço é o mesmo…
    Já agora comparar o elétrico com o DCi 105 é ridículo, no mínimo o de 150, 21k pre IVA de diferença, tirando IVA a diferença é 17k, usando os consumos oficiais de 7 litros aos 100 se for uma carrinha em distribuição (vai gastar mais, mas vamos fingir que não) que faça 300km numa cidade por exemplo a diesel vai custar 31€ pagando 1.5€ o litro por dia, mas a elétrica com o consumo de 21Kwh aos 100 (provável em parra arranca) vai custar uns 8€ a 10 centimos mais IVA kwh com carregamento em tri horário noturno. poupa 23€ dia, a trabalhar 5 dias pro semana e 50 semanas por ano é 5750€ de poupança o retorno é em menos de 3 anos… e não estamos a falar de manutenção, que o elétrico ia sair estupidamente mais barato pois muito provavelmente ia apenas uma vez por ano a oficina e o diesel pelo menos umas 3 idas…

    • Realista says:

      Nem precisas fazer as contas aos consumos…

      Se comprares as duas ao mesmo tempo e deixares as duas fechadas num armazém durante 6 anos que é o limite fiscal para as depreciações, pela carrinha a gasóleo pagas €35.000 e outros €25000 de impostos da compra (pela tributação autónoma que é para as empresas) enquanto que na outra pagas €56.000 e não incide tributação.

      E ainda nem entramos nos consumos, iuc e manutenção – sem esquecer que na versão a gasóleo incide tributação autónoma sobre isto tudo no final do ano.

      Assim a versão elétrica sai mais barata desde o momento que a compras, e não tem nada a ver com a utilização.

  3. Blackbit says:

    “Em casa, com uma wallbox de 22 kW CA…” é uma casa bem artilhada, a instalação eletrica dá para 2 ou 3 casas “normais”.
    Esse tipo de wallbox só faz sentido em empresas, não creio que haja casas com esse tipo de equipamento, é potencia a mais.

  4. Yamahia says:

    “com bateria de 87 kWh, perfeita para percursos longos e que responde a todas as necessidades, com uma autonomia recorde de até 460 km.”
    Vazia e a 40 à hora

  5. PorcoDoPunjab says:

    A partir de 42k… isso é uma pipa de massa.
    Os carros andam caros.
    Qualquer carripana custa 30k…

    Ainda bem que já não preciso de mais nenhum.
    Os que tenho chegam até ao fim dos meus dias…

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