PplWare Mobile

Nova fábrica na Europa deverá produzir baterias para um milhão de elétricos por ano

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Nuno+José+Almeida says:

    Em Portugal está em construção em Sines, uma fábrica da CALB que a correr bem, ficará responsável por 4% do PIB português.

  2. Rodrigo says:

    E ainda por cima eles estão sempre a inovar pois já tem uma tecnologia de íon de sódio (Na+) que permite 160Wh/kg o que pode ser comparada as LFP chinesas (BYD / CATL).

    Eu sou a favor da massificação destas baterias de sódio para carros de 300km a 400km de autonomia, pode ser que a Europa não fique para trás neste campo se investir a grande, pois a China já vai muito adiantada.

  3. NN says:

    ermm… acho que sim, voltamos a Europa Industrializada ou invés de andarmos a comprar industria da China.

  4. says:

    Caramba, bom era se Portugal tivesse lítio

  5. Yamahia says:

    Lá vai a Alemanha queimar ainda mais carvão e lenhite!
    Sendo uma empresa nórdica, a Northvolt deveria construir essa fábrica por lá e aproveitar a energia de lá que dizem ser toda verde.

  6. Manu says:

    E vão comprar matéria prima a quem? Aos marcianos?

  7. Andre says:

    Todo o cuidado é pouco
    https ://www.record.pt/fora-de-campo/amp/bomba-de-140-mil-euros-pega-fogo-quando-carregava-baterias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.