Nissan GT-R bate Tesla Model S Plaid em corrida. Veja o vídeo!
O mundo automóvel atrai uma grande percentagens de pessoas, especialmente se falarmos de carros mais potentes, como os de corrida. E, nestes, uma das características inconfundíveis são os roncos dos motores. Mas tal também pode estar prestes a mudar com o aparecimento de cada vez mais carros elétricos.
Mas há agora um curioso vídeo a circular que mostra uma competição de corrida entre um Nissan GT-R e um Tesla Model S Plaid. Mas o grande vencedor não foi o elétrico de Elon Musk.
Nissan GT-R bate Tesla Model S Plaid em corrida
Um recente vídeo mostra uma corrida entre um Nissan GT-R e um Tesla Model S Plaid. Esta foi uma experiência muito interessante de se ver, especialmente porque neste género de partidas estamos habituados a ouvir o forte roncar dos motores. No entanto, no vídeo em questão conseguimos ouvir o ronco do poderoso carro da fabricante japonesa a contrastar com o silencioso, mas também potente, elétrico da empresa de Elon Musk.
Os carros Tesla dispensam apresentações e rapidamente se tornaram em veículos bastante populares, atrativos e desejados pelos condutores. Especificamente o Model S Plaid, que chegou em meados do ano passado, oferece uma mega aceleração. E a versão topo de gama desta gama pode alcançar uma velocidade de 320 km/h, sendo ainda capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 1,99 segundos. Claro que tudo isto tem um preço e o Tesla Model S Plaid tem um valor superior a 100 mil dólares, nos EUA.
Já o Nissan GT-R, de acordo com o vídeo do canal do YouTube Drag Racing and Car Stuff, foi modificado com mods que aumentaram o seu desempenho para mais de 1.200 cavalos. Assim, o carro que já sem modificações era bem rápido, conseguiu superar o elétrico de Elon Musk. Veja o vídeo:
Tal como podemos ver, e mais concretamente ouvir, no vídeo, apenas se ouve o característico ronco por parte do carro da Nissan.
Alguns comentários deixados no vídeo indicam que “o carro elétrico mais potente feito pelo homem mais rico do mundo” ainda consegue ser derrotado por um carro com motor de combustão interna.
Contudo, apesar de não ter ganho, o Model S Plaid, que não teve nenhuma modificação, também conseguiu uma prestação interessante nesta corrida. Mas o reconhecimento vai sobretudo para o carro japonês.
Este artigo tem mais de um ano
Carro modificado vs carro de origem…isto é como comparar um Ferrari com um Fiat 500. Mas ainda que fosse um GT-R de origem, acredito que ainda assim ganhasse. Certo que os eléctricos ficam logo com o binário todo disponível ao passo que um motor a combustão tem de ir acumulando, mas o GT-R tem um arranque bastante explosivo
O Plaid não é bem de origem. É altamente modificado e precisa de um modo especial para fazer 1/4 mile.
E também não é a primeira vez que um Plaid é batido por um ICE com 20 anos.
Quais são as alterações no tesla ?
Diz na notícia:
“Contudo, apesar de não ter ganho, o Model S Plaid, que não teve nenhuma modificação, também conseguiu uma prestação interessante nesta corrida. Mas o reconhecimento vai sobretudo para o carro japonês.”
O modo especial que fala já vem incluído de origem e é algo que todos os carros com alguma potência já têm.
Quando ele se refere a alterado, refere a nao da forma como saiu da fábrica.
Numa drag, nao nao ganhava…
Se fosse um Nismo (Que nao era, a menos que lhe tenham tirado o spoiler e os kits estéticos), faz 0-100 em 2.5Seg.
O Model S plaid faz dos 0-100 em 2 segundos, parece que nao é muito, mas é uma diferenca significativa.
A vantagem como dizes, é o eletrico ter a potencia máxima disponivel de imediato e quanto que um ICE tem de esperar até subir a rotacao do motor, para além de que tens a questao de caixa de velocidades que no caso dos Tesla nao existe.
Logo, nao, se estivesse original nao tinha hipotese.
Nota-se bem que o condudor do tesla não meteu pé a fundo logo de inicio. Já o do nissan tiro-lhe o chapéu que fez um arranque brutal
Pois, o arranque do Tesla foi mau. Perdeu logo aí
GT-R é simplesmente genial.
Claro só o som do motor, incomparável a esses carrecos a pilhas…
É como comparar bogalhos com alhos, enfim… mais uma ao lado.
Explica lá isso então…
Ambos sao carros de alta performance, logo… onde estao os alhos e os bogalhos?
Basta ler alguns dos comentários de pessoal que conhece o carro e o piloto, e todos dizem que está todo alterado.
Por isso este teste vale o que vale contra um Tesla de fábrica.
Americanices e as suas drag races…
Deviam ir fazer voltas num circuito ( ex: Circuit of the America’s) ver o que realmente valem.
Americanices que tem ganho muitos adeptos também por cá.
Não refletem o total potencial.
Num circuito este especifico gtr, que foi feito pra andar em linha reta, não creio que seja equilibrado.
Modas bem antigas pelo que parece.
Sim, muito antiga naqueles lados.
Aquela gente parece que não gosta muito de curvas llol
Parece que muitos por cá também não.
Modas…
Apenas ganhou porque o condutor do Tesla demorou muito mais tempo a carregar no acelerador que o do Nissan que foi imediato (Rever o Video) e mesmo assim a diferença foi minúscula… caso contrário isso nunca teria acontecido mesmo com todas essas modificações que fazem com que o custo do GTR seja bem superior ao do Tesla.
Revê bem o vídeo e verá que quem arranca primeiro é o tesla…
Ja revi e a minha opinião mantém-se. Olhando para a parte da frente do carro vê-se perfeitamente o quê aconteceu… o Tesla queria arrancar em primeiro tocou no acelerador antes do tempo, largou o acelerador… o modo Drag desligou e ao carregar no acelerador outra vez já era tarde demais… conheço bem ambos os carros.
Sim, o launch mode já era quando ele largou o acelerador, nota se mesmo que não entrou.
existe outra questão que não é falada no vídeo nem na publicação 😉
Nesta pista existe limite?? Na maioria de pistas de drag racing nos USA tem imposto um limite e se não respeitarem são expulsos, têm 1-2 avisos dependendo da pista.
Como o Plaid atinge a velocidade que já conhecemos, por lei, para atingir essas velocidades teria de ter estrutura interior reforçada e ‘para-quedas’ atrás para uma emergência.
O condutor podia simplesmente estar a tentar não ser expulso da pista e o outro estar a dar o máximo que conseguia 😉
é só preciso ver o minuto 5:52, o motorista foi avisado, e no final foi expulso por ir demasiado rápido sem as proteções de segurança https://www.youtube.com/watch?v=cGRSD6aCf6E
Pelo que tenho visto esse limite só serve para teslas.. lol
Só existe um carro nesse vídeo: GT-R